Artesanato Com Lata De Sardinha: Ideias e Dicas

Um dos principais problemas que o planeta enfrenta nos dias de hoje é a grande quantidade lixo gerada todos os dias em nossos lares e na indústria. Todos nós podemos fazer a nossa parte, a seguir vamos te dar dicas incríveis de artesanato para fazer com lata de sardinha.

Saiba que além de criar lindas peças para a sua casa ou para vender você ainda ajuda o planeta evitando que mais embalagens cheguem aos aterros. O mais legal é que as peças artesanais feitas com essas latas ficam incríveis e podem fazer toda a diferença no seu lar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qlJN7GQVJVw[/youtube]

Tutorial De Como Fazer Vasos De Horta Com Latas De Sardinha

Materiais Necessários

  • Latas de sardinha ou atum
  • Prendedores de roupa
  • Caneta marcadora
  • Tinta spray preta (se preferir pode usar uma caneta da cor que desejar)
  • Adesivo instantâneo (esse item é opcional, mas ajuda a dar uma cara especial para a sua peça)

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é escolher a cor da tinta que você vai usar para colorir os seus prendedores de roupa. Se preferir pode usar a caneta marcadora para colorir os prendedores. A forma como você vai pintar os prendedores fica por sua conta. Lembramos que esse processo pode ser demorado uma vez que é necessário retirar o arame do centro da peça.

Passo 2

Lave bem as latas de sardinha ou atum, cuide para que o cheiro de peixe seja totalmente removido da peça. As latas devem secar bem antes de serem usadas, depois passe quantas camadas de tinta spray preta achar necessário, se quiser pode usar outra cor.

Passo 3

Em seguida você deverá prender os prendedores de roupa em torno da lata de sardinha como um todo. Se achar melhor pode colar os prendedores usando cola instantânea.

Passo 4

Em seguida é só colocar a planta a sua escolha no seu vasinho de horta, uma dica é cultivar plantas aromáticas como cebolinha, salsinha, erva doce, coentro ou alecrim. Depois é só usar essas ervas para temperar os seus alimentos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=31xkwjybdTo[/youtube]

Tutorial De Porta-Trecos Com Lata De Sardinha

Materiais Necessários

  • Lata de sardinha ou atum
  • Pedaços de tecido variados
  • Cola quente
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1

Comece lavando bem a lata de sardinha ou atum, o cheiro de peixe deve ser totalmente retirado, afinal de contas você irá guardar suas coisas nessa latinha.

Passo 2

Nesse passo vamos decorar a lata para que ela fique apresentável e mais bonita. Uma dica para evitar o contato direito da lata com os objetos que você irá guardar é forrar a mesma usando um pedaço de tecido a sua escolha. Você pode forrar a lata por dentro e por fora. Aplique cola quente ou então cola de tecido na lata e depois fixe o tecido.

Dica – Para não formar aquelas bolhas de ar entre o tecido e a lata você pode usar uma caneta ou outro objeto para desfazer essas bolhas. Para isso passe o objeto sobre a lata. Depois é só esperar secar e aproveitar a sua peça.

Passo 3

Depois de colar o tecido você poderá customizar a lata como quiser, ou seja, com pedaços de renda nas laterais ou com qualquer outro tipo de material. Depois é só guardar os seus objetos e decorar a sua casa.

Tutorial Mini Oratórios Com Latas De Sardinha

Materiais Necessários

  • Lata de sardinha ou atum
  • Imagem a ser colocada no mini oratório
  • Tecidos
  • Pedaços de rendas de crochê

Como Fazer

Como Fazer

Como Fazer

Passo 1

Como já indicamos nos tutoriais acima o primeiro passo é lavar bem a sua lata para retirar totalmente o cheiro de peixe. Em seguida você deverá começar a forrar a sua lata com um dos tecidos. Forre toda a parte interna e a externa.

Passo 2

Em seguida cole as rendas de crochê nas laterais da lata para dar um acabamento mais interessante para a peça, esse passo é opcional.

Passo 3

Cole a imagem dentro do mini oratório. Você pode colar botões ou outros objetos decorativos na parte interna da lata.

Dica – Quem tem habilidade com artesanato pode fazer os mini oratórios para vender. A peça que tem um bom acabamento tem um bom valor agregado e podem dar ótimos resultados financeiros.

Tutorial De Quadrinhos Decorativos Em Latas De Sardinha

Materiais Necessários

  • Latas de sardinha ou atum
  • Tecidos variados
  • Tesoura
  • Cola de pano ou quente
  • Decoração interna do seu quadrinho

Como Fazer

Tutorial De Quadrinhos Decorativos Em Latas De Sardinha

Tutorial De Quadrinhos Decorativos Em Latas De Sardinha

Passo 1

Lave bem a lata de sardinha ou atum e em seguida forre a mesma com um pedaço de pano a sua escolha. O pano pode ser fixado com cola quente ou com cola de pano.

Passo 2

Forre a parte externa da lata também e se desejar incremente a peça colando uma rendinha ou um pedaço de crochê em volta, faça um tipo de moldura para o seu quadrinho.

Passo 3

Com a parte interna e externa previamente decorada chegará o momento de montar o seu quadro propriamente dito. Para isso pense na imagem que você deseja formar e em seguida com os materiais necessários decore a parte de dentro da sua lata. Uma dica é usar um fuxico pronto fixado dentro da lata.

Você pode usar qualquer tipo de peça para decorar a parte de dentro da lata, isso vai te ajudar a criar o seu quadro.

Dicas Para Tirar o Cheiro De Peixe Das Latas De Sardinha Ou Atum

Em todos os tutoriais acima enfatizamos a importância de tirar totalmente o cheiro de peixe da lata de sardinha ou atum, se para você ainda não ficou claro como fazer isso vamos dar algumas dicas.

Eliminando o Cheiro De Peixe De Recipientes Como Latas

Para que o cheiro seja totalmente eliminado da lata você deverá lavá-la com água e esfregar bem usando uma esponja que esteja embebida em vinagre.

Outra dica interessante é lavar a lata e esfregar bem a pela usando um pouco de pó de café usado. Em seguida você deverá lavar bem as latas com detergente, o cheiro irá sumir.

Com essas dicas você poderá criar lindas peças reciclando latas de sardinha ou atum, isso ajuda o planeta e deixa a sua casa com uma decoração bem mais interessante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lata

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • deveria colocar quem fez o vídeo, e quem realizou a arte…muito fácil pegar e copiar os vídeos e colocar em sua publicação…

    rossana 27 de Abril de 2014 14:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *