Enfeites de Natal em Feltro: Papai Noel em Feltro é Fácil de Fazer e Diverte as Crianças

Material que é nada mais do que um papel composto por lã ou pelos de animais, que têm suas fibras aglomeradas através de um processo industrial, o feltro é um dos itens mais usados para a elaboração de enfeites de Natal, por ser versátil, de baixo custo e de ser encontrado nas mais diversas cores.

Enfeites de Natal em Feltro

Enfeites de Natal em Feltro

Apesar de ter um aspecto de tecido, o feltro é um TNT, sigla que significa “Tecido Não Tecido”. Ou seja, o seu processo de fabricação não envolve a tecelagem das fibras, mas sim, uma compactação.

Além dos típicos enfeites de Natal em feltro para a árvore, que costumam ter forma de Papai Noel, boneco de Neve, botinhas de Natal, anjos, renas, e a típica botinha de Natal, o feltro pode ser usado nas mais variadas formas.

Se você tem crianças em casa e pretende entretê-las nas férias escolares que começam a partir de dezembro, que tal pedir para que te ajudem na decoração de Natal? Trata-se de uma atividade que une e diverte as famílias, tanto que em muitos lares, a decoração da casa para o Natal é uma verdadeira tradição.

Além de decorar a árvore e montar o presépio, as crianças podem te ajudar a confeccionar os enfeites de Natal em feltro tanto para a sua sala de estar como a mesa da sala de jantar, decorando a mesa para a grande ceia de Natal.

Com materiais fáceis de encontrar, é possível, por exemplo, criar lindos bonequinhos de Papai Noel em feltro, que podem servir para enfeitar a mesa, a sala, ou até mesmo para presentear. Podem também ser usados para guardar balas, bombons ou biscoitos.

Esses enfeites são muito fáceis de fazer, não sendo necessários moldes, podendo ser elaborados com algumas latas de leite ou chocolate em pó, que estão esquecidas na dispensa e também com alguns copos de papelão para sorvete, ou mesmo papel cartolina, que devem ter 12 cm de diâmetro.

Para fazer o enfeite de Papai Noel em feltro é preciso usar feltro vermelho para cobrir a lata e os 4 cm da beirada do copo. Para recobrir o rosto do bom velhinho, usa-se feltro cor-de-rosa. Para fazer o gorro, tire um molde dos gorrinhos dos enfeites de Natal, que podem ser encontrados em uma loja especializada em artesanato. Costure o gorro à máquina pelo avesso.

Para fazer o cabelo, use lã grossa branca, prendendo pelo lado de dentro do gorro e depois colocado na parte de cima do copo. Também faça uma ponta de pompom para o gorrinho. Para fazer os olhinhos, recorte pequenos círculos de feltro preto e fixe no rosto com cola. Faça as sobrancelhas, barba e bigode com a lã branca, colando da mesma maneira no rosto.

Também faça um pequeno cinto para colocá-lo na barriga do Papai Noel. Corte um fino pedaço de feltro preto para que envolva a cintura do Papai Noel. Feche o cinto com uma pequena fivela que pode ser encontrada em armarinhos, para dar a impressão de que o boneco possui um cinto de verdade.

Para dar um melhor acabamento ao casaco do bom velhinho, cole três botões pequenos na frente.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>