Como Fazer uma Casinha de Boneca Com Embalagem Tetra Pak

Quem tem filho bem sabe que fazer a alegria deles é muito mais do que se tivéssemos feita a nossa. Por isso, a dedicação entre pais e filhos é tão grande e repleta de trocas e surpresas, mas nem sempre é possível dar de presente aos filhos o que eles pretendem ganhar, pois atualmente há grande oferta de brinquedos e seus preços não são os mais acessíveis possíveis, especialmente em casas onde há mais de uma criança.

Como Fazer uma Casinha de Boneca Com Embalagem

Como Fazer uma Casinha de Boneca Com Embalagem

Mas com a onda verde que tem se espalhado por todas as partes, é possível agradar meninos e meninas com um presente inusitado, legal e que, com certeza, não sairá muito caro para o bolso de ninguém, no entanto, isso não quer dizer que o papai e a mamãe não terão trabalho para dar esse presente aos filhos.

Casinha de Boneca

  

Quem nunca sonhou em ter uma casinha de bonecas para extravasar o sonho de fazer comidinha, por as crianças para dormir e tudo o mais. Isso vale para os dois sexos, pois em escolas infantis que têm a Casinha de Boneca para a decoração, os meninos são os primeiros a querer brincar nela.

A ideia de comprar uma casinha de boneca é interessante, mas muito mais interessante é fazer o brinquedo com suas próprias mãos e aproveitar materiais recicláveis para torná-la uma casa ecologicamente correta, usando embalagem de leite Tetra Pak como tijolos em sua construção.

Fabricação da Casinha de Boneca – Passo a Passo

Os materiais utilizados na fabricação da Casinha de Bonecas são simples, porém, você não vai conseguir juntar as caixas de leite necessárias de uma hora para outra, por isso, faça um mutirão, peça ajuda para familiares e amigos, ao menos 12 litros de cada família você terá ao final de um mês, depois disso, é só por mãos a obra e entregar o presente para os filhos até o Natal. Se quiser fazer surpresa, tente encontrar um lugar escondido para fazer a casinha, senão, coloque as crianças para ajudar, aposto que elas irão adorar.

Materiais:

Materiais

Materiais

- 682 caixas de leite da Tetra Pak (que são aquelas caixas de leite comuns que jogamos no lixo todos os dias. Elas servirão de tijolo para a casa, por isso, opte por adquirir todas do mesmo tamanho, não importando a marca).

- muitos jornais e revistas velhos (eles servirão como enchimento para as caixas de leite, desta forma, a casinha terá uma maior sustentação).

- Muita cola quente (lembrando que a parte de colagem com o uso da cola quente deverá ser feito por um adulto, para que as crianças não sofram qualquer tipo de acidente).

- 1,70 X 1,90 metros de tecido TNT na cor vermelha ou marrom (o tecido servirá como o arremate do telhado).

- Madeira Compensada com espessura aproximada de 5mm, e será usada a quantia de acordo com a necessidade

- Diversas cores de tintas

Passo a Passo:

Imagem de Amostra do You Tube

- Primeiro você deve pegar todas as caixas, abrir a parte de cima, lavar uma a uma com água e sabão, enxaguar bem e deixar secar de cabeça para baixo, para que toda a água escorre e elas fiquem prontas para o uso.

- Depois que estiverem limpas e secas você deve encher a cada uma com certa quantidade de jornal ou folhas de revista, até que fiquem firmes, mas não cheias a ponto de perderem a forma.

- Agora, é só colar a parte de cima das caixas com a cola quente, para que o jornal não saia e elas fiquem semelhantes a tijolos. Se você tiver tempo, ainda pode encapar as caixas uma a uma, para que a aparência da casinha fique a melhor possível.

- Então, com a ajuda de muitos filetes de cola quente você já pode partir para o processo de colagem das caixas, como e fossem tijolos, lembrando de deixar espaço para as portas e janelas e calculando mais ou menos quantas caixas serão necessárias para cada parte da casa.

- Para os arremates da casinha você deve usar meia caixa dobrando e colando novamente sua boca. Depois deve fazer quatro paredes de forma separadas, deixando um encaixe de uma nas outras.

- Na parte de cima dos batentes das portas, basta colar o compensado de madeira de maneira a transpassar toda a extensão, ajudando a reforçar a parede.

- Se você já montou todas as paredes e ainda as portas e janelas também estão fixas com a madeira, deve passar a construir o telhado. Para começar, tem que fazer a parte inclinada, normal em todas as casas e nesta não poderia faltar e conseguir o efeito de telhado é bem simples, basta recortar das caixas fazendo o preenchimento com triângulos.

- Caso não tenha encapado uma a uma as caixas, como foi sugerido logo acima, agora é só pintar a casa com a tinta que foi solicitada é bem mais prático, mas não tão bem acabado como com a caixa encapada.

- Para acabar o telhado é só colar o TNT vermelho ou marrom em toda a parte de cima, porém, não todo de uma vez, fica mais bonito desenhar telhas no tecido e colar uma a uma com a cola quente.

- O interessante desta casa é que ela pode ser montada e desmontada em qualquer ambiente e se você quiser, ainda pode fazê-la menor ou maior e ainda é resistente a água.

Imagem de Amostra do You Tube

- Para deixá-la ainda mais com cara de casa de verdade, disponha dentro dela algumas mobílias infantis, como mesinhas, tapetes, almofadas e faça do local um cantinho da brincadeira, e incentive as crianças a criar objetos decorativos para enfeitá-la, como desenhos, autorretratos e tudo o mais. Até uma campainha pode ser colocada para dar um efeito sonoro mais legal.

- Como ela não possui porta e janela de madeira, você pode confeccionar cortinas de tecido ou de garrafas pet, para aliviar ainda mais o meio ambiente do lixo que nele é descartado.

Se você gostou da ideia e pretende fazer uma casinha de boneca para seus filhos, mas ficou em dúvida sobre algum item aqui relacionado, basta acessar o link abaixo e ver como ela fica na prática.

- Casinha de Boneca: http://www.fazeco.com.br/projetos-de-produtos/entretenimento-e-brinquedos/casinha-de-boneca-para-criancas-com-caixas-de-leite-tetra-pak/casinha-para-criancas-feita-de-caixas-de-leite-tetra-pak.html

 

Um comentário

  1. Eu gostaria de saber se já preencheram o espaço interno das caixas de leite com outra coisa que não fosse jornal; por exemplo: pedrinhas, serragem ou areia. Gostaria de preencher as embalagens com outro material que não fosse jornal, pois imagino que fique muito leve e, com o tempo, as paredes da casinha podem entortar. Obrigada pela atenção, sem mais, atenciosamente Fatima Cecilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>