Almofada Infantil do Rei Leão

Quem não gosta de conforto que atire a primeira pedra. Ter aquela almofada em casa confortável é o desejo de todo mundo. E se essa, além de confortável tiver um diferencial terá pontos à frente das demais já vistas mais comumente no mercado.

Passo a Passo Para Fazer Uma Almofada Rei Leão

Se antes as almofadas já eram atraentes sem nenhum grande esforço aparente, imagine agora  com os formatos divertidos? Elas são ainda mais bem aceitas por todos, afinal é sempre uma peça decorativa, além de buscar nosso conforto.

Nuvem, bola, flor, ursinho, entre outras variadas ideias dão formato as almofadas que viraram as queridinhas em tapete, estantes, sofás e camas de pessoas de todas as idades, principalmente das crianças que, além de usar esse artigo como almofada interage com ele brincando como se fosse um animal de pelúcia.

Almofada Rei Leão

Almofada Rei Leão

Artigos criativos desse tipo são naturalmente encontrados em sites, armarinhos e lojas especializadas em produtos presenteáveis, como as que fornecem urso e mimos de pelúcia. Porém, adquirir este tipo de produto, requer um pouco de dinheiro, afinal, normalmente são itens mais caros que os comuns, devido ao “trabalho” que supostamente eles dão para fazer.

Mas quem é ousado pode até arriscar criar sua própria almofada, e não é difícil de fazer, veja a seguir o passo a passo para fazer uma almofada redonda em formato de focinho de leão. Que é o bichano mais solicitado da floresta por ser feroz e o rei dos animais.

Materiais Necessários:

  • Alfinetes
  • Agulha para tapeçaria
  • 80 cm de plush amarelo claro
  • Pedaços de feltro nas cores amarelo escuro, amarelo claro, azul, verde claro, branco, preto e bege
  • Linhas de bordado Corrente (novelo) nas cores do feltro para detalhes opcionais
  • Canetas para tecido
  • Prato redondo de 28 cm
  • Cola branca
  • Tesoura para tecido
  • Lã marrom
  • retângulo de 30 cmx9cm no papel cartão.
  • Enchimento acrílico
  • Papel para moldes (Encartes de lojas, folha de revista)
  • lápis
  • máquina de costura reta e um(a) costureiro (a)
Imagem de Amostra do You Tube

1. Com o prato trace um círculo no papel e corte-o, você irá usar esse traçado como modelagem para fazer o rostinho do leão.

2. Dobre o plush amarelo e prenda-o com alfinetes. Você irá traçar nele, com a ajuda do molde feito anteriormente, dois círculos, marcando também uma margem de costura de pelo menos 2 cm ao redor do traçado de cada um e corta-los.

3. Em uma folha de papel comum desenhe uma orelha, a coroa, nariz, focinho, boca e olho, proporcional ao tamanho da almofada que será feita.

4. No plush você deverá riscar com o auxilio da modelagem de orelha feita anteriormente, 4 vezes .

5. Você deverá unir os pedaços das orelhas dois a dois, com atenção para que os lados felpudos do plush fiquem para dentro, e deixando uma parte aberta para que você possa vira-las ( esse metodo serve para que a costura e sobra de tecido não fiquem expostas) e finalizar pespontando distante 1cm da borda para marcar a parte interna.

6. Para unir as orelhas ao rostinho você prenderá em apenas um dos círculos utilizando alfinetes de modo que as orelhas fiquem viradas para dentro e sobre o lado felpudo do tecido.

7. Para fazer a juba do leão, você deverá enrolar a lã no retângulo por todo o comprimento, empurrando-a de vez em quando para que as voltas do fio fiquem bem juntas. Depois cortar as voltas nas suas extremidades, obtendo vários fios de lã de tamanho aproximado;

Saiba Mais

Saiba Mais

Agora com a agulha de tapeçaria alinhave a lã ao longo do comprimento do circulo, e costure tudo junto porem fazendo um sanduiche: em baixo o circulo com as orelhas fixadas, depois o circulo com a lã alinhavada pro lado central do circulo. E costure  as bordas desse “sanduiche” com atenção para não toda a orelha, pois você deverá deixar um espaço para ser desvirada e deixando um espaço também no pescoço, pois será a entrada do enchimento. Com cuidado cole as mechas de lã do  pois é certo de que elas não estarão totalmente seguras, e só despois de colar desvire tudo delicadamente (inclusive orelhas).

No espaço aberto entre as costuras próximo a altura do pescoço do nosso rei leão você deverá colocar bastante enchimento acrílico (de modo que pareça com o conforto de uma almofada comum),e fechar  com uma costura feita à mão esse espaço aberto.

8. Agora que você já pode visualizar a composição geral do leão e está com a almofada cheia deve preencher o rosto:

Dobre novamente um pedaço do plush em dois e risque com margem de costura o molde do focinho. Costure-os de modo que a parte felpuda fique novamente pra fora  e só depois desvire, preencha com enchimento acrílico e feche.  Você deverá finalizar cortando  e colando os elementos que compõem o rosto do leão se precisar utilize da caneta para tecido.

Ainda tem outro modelo, temos a sugestão de almofada para pescoço, aqueles usados para estabilizar a cabeça.

E para esse o processo é basicamente o mesmo anterior a diferença é que em vez a almofada ser redonda ela será em formato U.

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte de Renda

Para nosso lar, para presentear ou até para uma garantir renda extra. Fazer as almofadas inspiradas em animais pode ser uma boa saída para os talentosos e interessados em conseguir dinheiro de forma criativa.

Você pode ainda pesquisar modelos e ideias diferentes para se inspirar. Há modelos adultos, feminino, mas no caso de ser almofada infantil a única advertência é evitar adicionar aos modelos, miçangas, e aviamentos que possam ser cortantes ou ingeridos pelos pequenos.

E Fuja do obvio. Não faça apenas uma almofada, arrisque novas ideias como adicionar um bolso para controle remoto, ou uma alça para guardá-la no guarda roupa, pois pode ser um diferencial muito bem aceito pelos seus clientes.

Agora que você tem os modelos, as idéias, basta criar a almofada que mais lhe agrade, ou agrade a seus filhos. Não esquecendo ainda que você pode se tornar um empreendedor e fazer estas almofadas para vender e conseguir um bom dinheiro, pois são itens bastante caros em lojas famosas que tanto conhecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>