Crochê – Diversas Margaridas

Uma das técnicas manuais que apresenta melhor rendimento no que diz respeito a venda de peças para uso doméstico e até no universo da moda é o crochê. Com alguns enlaces de barbantes é possível construir lindos desenhos e dentre esses elementos decorativos damos destaque especial para as margaridas. As flores sempre rendem peças bonitas e com excelente valor agregado.

Se você sempre quis aprender técnicas manuais para colocar em prática as suas habilidades continue lendo e confira um tutorial passo a passo de como fazer uma margarida com a técnica do crochê. Você pode adicionar essa peça a inúmeros itens de uso doméstico com bons resultados de venda. Então vamos lá?

Tutorial de Como Fazer Flor Margarida de Crochê

Materiais Necessários

  • Agulha de crochê 3.0 mm
  • Barbante barroco amarelo ou laranja (para a flor em si)
  • Barbante barroco verde (para fazer as folhas)
  • 1 pérola do tamanho 6 (como é um enfeite é um item opcional)
  • Agulha e tesoura de tapeceiro para fazer os cortes e acabamentos.

Como Fazer

Passo 1 – O primeiro passo é fazer um anel mágico com o barbante amarelo ou laranja. Em seguida prenda com ponto baixo e crie duas correntes.

Passo 2 – Será necessário então dar mais 15 pontos tendo no total 16 pontos. Para fechar faça um ponto baixíssimo de maneira a chegar a um círculo, então dê o arremate. Quem quiser que a sua margarida seja branca pode cortar o fio nesse momento e prosseguir o trabalho com o barbante branco. Se não tiver preferência pelo barbante branco não precisa cortar.

Passo 3 – Seguindo o trabalho com a cor de barbante que você escolheu dê um ponto baixíssimo para prender.

Passo 4 – Prossiga fazendo mais cinco correntes e depois enrole 3 vezes na agulha para que você tenha um ponto triplo alto.

Passo 5 – Você deverá fazer o ponto alto triplo no ponto da base seguinte, porém, sem finalizar o ponto. Ele deverá ficar na agulha para que possa ser finalizado depois. Continue passando duas argolinhas.

Passo 6 – Continue passando mais duas argolinhas, novamente passe mais duas argolinhas.

Passo 7 – O barbante deverá ser enrolado novamente mais 3 vezes na agulha e então faça outro ponto triplo no ponto da base sem finalizar permanecendo dessa maneira com 3 argolinhas passadas na sua agulha.

Passo 8 – Outra vez enrole o barbante 3 vezes e dê outro ponto triplo alto. Não finalize, vá fazendo até que chegue a ter 6 pontos altos triplos. Todos os pontos deverão estar no mesmo ponto de base sem que se contabilize as 5 correntinhas do começo.

Passo 9 – Estando com os 6 pontos altos triplos você deverá passar o barbante por todos eles dando então um ponto baixo para que todos fiquem presos.

Passo 10 – Prossiga fazendo mais 5 correntes e prenda dando um ponto baixo no ponto de base seguinte. Tendo feito os passos até aqui você terá a primeira pétala concluída.

Passo 11 – A segunda pétala deverá ser feita a partir de 5 correntes e mais 6 pontos altos triplos no ponto de base.

Passo 12 – Todos deverão ser finalizados juntos, novamente faça 5 correntes e prenda dando ponto baixo no ponto da base seguinte. Você deverá repetir os passos até que consiga ter 8 pétalas. Para finalizar você deverá dar um ponto baixíssimo no mesmo ponto de base em que o barbante foi preso para começar a fazer as pétalas.

Passo 13 – As alças deverão ser feitas a partir de ponto baixíssimo nas correntes em que foram iniciadas as primeiras pétalas. Ao todo serão feitas 5 correntes de maneira a subir com ponto baixíssimo em 4 delas. Você deverá fazer 4 pontos baixíssimos.

Passo 14 – Prossiga fazendo um ponto baixo a partir da quinta corrente como alça.

Passo 15 – Continue fazendo então três correntes prendendo com ponto baixo logo na sequência no outro lado da pétala.

Passo 16 – Novamente faça mais 3 correntes e dê ponto baixo na alça de 5 correntes da próxima pétala. Repita os mesmos passos das 3 correntes e ponto baixo na alça de 5 correntes. Você deverá repetir esses procedimentos até conseguir dar toda a volta chegando a um total de 16 alças com 3 correntes cada uma.

Passo 17 – Para completar dê um ponto baixíssimo alongando e cortando o fio para dar o acabamento.

Passo 18 – Usando a agulha do tapeceiro você deverá levar o fio para a parte de trás de maneira que encontre a parte inicial do barbante. Amarre e corte as sobras.

Passo 19 – A partir desse passo vamos nos concentrar nas folhas que deverão ser feitas a partir do barbante barroco verde. Amarre o barbante verde em qualquer uma das alças entre uma pétala e outra de margarida.

Passo 20 – Você deverá prender com ponto baixo e fazer então 5 correntes, prenda com o ponto baixo na mesma alça.

Passo 21 – Então faça mais 8 correntes e prenda dando novo ponto baixo. Faça mais 5 correntes e dê um ponto baixo para prender tudo na mesma alça criando assim o formato de folha.

Passo 22 – Prossiga fazendo mais 3 correntes e prenda dando então ponto baixo na alça que está na divisa entre a segunda e a terceira pétala da sua margarida. Com essa alça você poderá fazer um tapete com mais margaridas futuramente.

Passo 23 – Prossiga repetindo os passos para dar origem a folhas que circundem totalmente a sua flor. Para finalizar a peça você deverá dar ponto baixíssimo no ponto inicial. Alongue e corte o fio.

Passo 24 – Para evitar que o acabamento fique aparecendo você poderá usar a agulha de trás para frente puxando então barbante para frente ficando assim junto com o pedaço do barbante inicial. Dê então dois nós para que fiquem presos. Usando a agulha de tapeceiro você deverá passar os barbantes por dentro dos pontos baixos cortando as sobras.

Agora é só fazer as suas margaridas de crochê!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *