Saída de Praia Feita de Crochê

Na estação mais quente, o que as pessoas gostam é de se vestir de forma vaporosa, com menos roupa ou com as mais leves possíveis. Nesse quesito o que sai na frente são saídas de praia feita em crochê, sendo sucesso garantido na praia, na piscina ou onde você estiver.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QJ778qMpWG0[/youtube]

Essas peças têm caído nas graças das famosas também, não é difícil você ver muitas celebridades desfilando com essas saídas por aí.  Até porque crochê é um trabalho manual que tem tudo a ver com o Brasil e com a beleza de nossas mulheres.

O Crochê

A moda sempre reservou um espaço, mesmo que modesto, para o crochê. Ele sempre esteve presente em acessórios, roupas e até mesmo em elementos decorativos como capas de almofadas, por exemplo. No Brasil, o crochê é abraçado num todo, especialmente em razão de seu frescor e charme das peças, combinando sobremaneira com o verão exagerado que temos por aqui.

As saídas de praia podem vir em todos os modelos, tamanhos e cores ou ainda mais fechadas, super decotadas, revelando mais do corpo, com detalhes e franjas dando uma pegada mais romântica, e, por sua variedade acabam sendo como um coringa do verão, indo de encontro a todos os estilos, gostos e formato de corpo.

Saiba Mais

As de praia em crochê acabaram ficando como queridinhas das apaixonadas pela moda, as fashionistas. Então, ter uma delas em casa é certeza de que o bom gosto chegou a seu armário.

Se você pretende fazer sua própria peça é necessário que use linhas de boa qualidade e beleza como: Anne, Susi, Charme, Cléa, Sensual Crochê, Duna Clara, Renda Tricô, Geométrico, Monalisa, Melodia Xadrez, Tecido Tricô, dentre outras. Agora os pontos e modelos usados ficam a critério de cada um e varia de gosto.

Além de serem muito bonitas, as saídas de praia em crochê são uma opção bastante versátil e elegante, e levam a vantagem de não ocupar muito espaço na hora de fazer as malas para as férias. Por isso, é bom ter várias cores delas e ainda vários modelos, assim você poderá sair da praia direto para o barzinho ou shopping, sem deixar de lado a elegância.

Como são peças muito leves e frescas, se tornam perfeitas para os dias quentes demais, sem perder a beleza ou pender para a vulgaridade. Outra vantagem é que a ideia serve para ser usar por toda a família. A saída em crochê é bastante democrática e pode ser usada por pessoas de todas as idades; dê de presente às amigas, filhas, vizinhas e tias. Proporcione a todas as mulheres da família enfrentar o verão com bastante estilo.

Faça Você Mesmo

Veja logo abaixo a listagem dos materiais usados

  • 02 modelos de linha Cléa na cor laranja Movimento.
  • 01 agulha de Agulha crochê da marca Círculo com numeração 1,75 m

Pontos que Serão Usados

A princípio o ponto mais usado será sempre o Correntinha.

Além dele também se fará uso do Ponto baixíssimo, para fazê-lo basta colocar a agulha, dar uma laçada, depois puxar o ponto e deixa-lo já na agulha.

Depois do ponto baixíssimo também será uso o Ponto baixo que é feito da seguinte maneira: coloque a agulha, de uma laçada, trace o ponto e repita a laçada, assim arremate os demais pontos.

Faça também o meio ponto: de uma laçada, coloque a agulha, outra laçada, e assim puxe o ponto, outra laçada, faça o remate dos demais pontos.

Ainda é necessário fazer o Ponto alto: primeiro faça-se a laçada, coloca-se a agulha, outra laçada, faz-se o ponto laçada, remate, mais dois pontos e uma laçada, e finalize.

Para fazer o barrado é necessário que se preste atenção no gráfico disponibilizado através do link: http://mdemulher.abril.com.br/moda/manequim/como-fazer-uma-saida-de-praia-de-croche
Fazendo uma rede usando ponto alto: também é necessário seguir o gráfico acima.

Para fazer a Flor é só seguir o gráfico. Da mesma forma a folha.

Fazendo a amostra: para isso é só fazer um quadrado com medida aproxima de 10 cm usando para isso a rede de ponto alto, mas não de forma simples, em fio duplo, ou seja, 31 pontos contando com 11 carreirinhas.

Como Fazer – Passo a Passo

Parte das Costas

Usando um fio em dose dupla, faça uma correntinha com mais ou menos 130 pontos e completando com três correntinhas para conseguir virar e nesse ponto faça a rede de ponto alto de acordo com o gráfico disponibilizado no link acima. A mais ou menos 76 cm do começo da fase do rematar.

Fazendo a Parte da Frente

Faça do mesmo jeito que a parte das costas até aproximadamente 54 cm do começo. Nesta parte para montar o decote fique sem traçar os cinco pontos do centro e faça um lado separado do outro. Quando estiver a uma altura de 70 cm do começo do trabalho, fique sem montar do lado que formará o decote, 40 pontos. Também deve acontecer a 76 cm do começo da fase de rematar.

Montando as Mangas

Também usando o fio duplo monte uma correntinha de mais ou menos 112 pontos e ainda outras três correntinhas para virar e, da mesma forma que na parte das costas, use a rede de ponto alto de acordo com o gráfico. Agora, a 20 cm do começo do trabalho, monte o barrado conforme o gráfico. Assim que terminar de cumprir com o gráfico, rematar.

Fazendo a Flor

Ainda usando o fio duplo monte uma correntinha usando apenas seis pontos, feche num círculo usando um ponto baixíssimo e termine de acordo com o gráfico da flor. Assim que terminar com o gráfico, faça o remate. Monte três flores idênticas.

Fazendo a Folha

Também com o fio duplo monte uma correntinha contando com doze pontos e ainda mais uma correntinha para conseguir virar e execute de acordo com o gráfico disponibilizado. Assim que acabar o gráfico, cumpra o remate. Monte apenas duas folhas iguais.

De acordo com o modo de fazer você pode montar sua saída de praia, alterando o decote e outras coisas, especialmente os pontos e as cores, que fazem total diferença nas peças. Aproveite o verão e inove seu guarda-roupa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola bom dia amei essa saida de praia branca(vestido )gostaria que vc me mandasse o passo a passo

    Rode Felix 14 de Abril de 2015 11:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *