Monogramas em Ponto Cruz

Fazer bordados é uma arte muito antiga que as mulheres deveriam aprender para poder enfeitar seu enxoval de noivado. Mesmo nos dias atuais, ainda temos peças bordadas à mão, essas peças são muito apreciadas. Os bordados estão em panos de pratos, toalhas e lencinhos. Existem vários pontos de bordado, o mais comum é o ponto cruz, um pouco complicado, mas quem consegue fazer a técnica perfeitamente consegue ter o famoso “avesso perfeito”.

Monogramas em Ponto Cruz

Monogramas em Ponto Cruz

Para fazer bordados em ponto cruz geralmente usamos moldes ou monogramas de ponto cruz. Seguir um monograma é muito fácil, nele constam a quantidade de pontos que você precisa fazer e em qual proporção para conseguir bordar aquele desenho específico. Encontramos monogramas de ursinhos, flores, letras, desenhos geométricos, enfim, tudo o que você pode imaginar você encontra. Uma dica para ter cada vez mais opções em monogramas é adquirir aquelas famosas revistinhas de bordados que encontramos por preços bem acessíveis em qualquer banca.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ponto Cruz

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, gostaria de imprimir alguns graficos ou que me mandassem tem como ? Gostei muito do grafico 12. Desde já obrigada.

    Micheli 3 de Março de 2012 16:35 Responder
  • Gostaria muito de receber por email desenhos de ponto cruz em letras.obrigada

    ieda 2 de Maio de 2012 19:46 Responder
  • Olá!

    Gostei mto do grafico 05 , do bebe na banheira , tem como me enviar?
    Obrigada

    Fernanda 13 de Maio de 2012 16:30 Responder
  • Ola!! Gostaria muito de receber monogramas de ponto cruz odontológicos. Se for possivel ficarei extremamente grata,estou com muita dificuldade em encontra-los,existem muito poucos. Obrigada

    janete 15 de Maio de 2012 18:57 Responder
  • ola vou ter um bebê e gostaria de borda o nome dele com esses monogramas, mas pra copiar e imprimir fica muito pequeno como faço pra conseguir eeses monogramas

    Nomecleide 26 de junho de 2012 0:13 Responder
  • Amei os monogramas, seria possível enviar
    em meu email o monograma nº 02??
    E desenhos com letra para quadros.
    Se me atender fico agradecida.
    Obrigada.

    Ruthe Custódio 4 de dezembro de 2013 11:51 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *