Bordados em Ponto Russo

Saiba o que é e dicas de como fazer bordado em ponto russo Bordado é uma das técnicas de artesanato mais antigas que está entre as brasileiras. Dizemos ‘elas’ porque é algo bem raro encontrar um homem bordando, não os ignorando, apenas sabendo ser a maioria as praticantes mulheres. O motivo de tanta popularidade? O resulto é lindo e possibilita ser feita uma pequena modificação com apenas uma agulha e algumas linhas em uma peça de forma significante. É dar uma nova cara a uma simples toalha de rosto com poucas horas de dedicação. O trabalho em bordado em fotos é mesmo lindo de se ver.O bordado, para quem não conhece, é uma técnica de fazer artesanato que usa agulha e linha. A base é um tecido, para através de pequenos furos sejam criadas imagens dos mais gêneros e níveis de complexidade diferentes. É uma arte bem complexa, caso o artesão deseje aumentar o seu nível de conhecimento e partir para pontos mais profundos, com maior técnica exigida e também despendendo maior tempo. Alguns artesãos conseguem criar desenhos sem olhar moldes, mas em sua maioria são os moldes de bordados os maiores auxiliares na produção da arte.Quem entra no meio do artesanato com bordado logo quer aprender a fazer bordados em ponto russo, um dos mais belos resultados nas peças. Este é considerado um ponto de alto nível e mais complexo, mais ou menos como o mestrado do bordado. O tal do ponto russo, bem badalado no meio desta arte, é uma espécie de ponto especial. Esta técnica exige algo mais além da agulha, uma agulha de ponta diferencia especificamente para fazer bordado em ponto russo. É preciso também ter um bastidor e tecido étamine.

Bordados em Ponto Russo

Bordados em Ponto Russo

 

Como fazer ponto russo Os mais curiosos devem saber que não dá para aprender bordado em ponto russo apenas lendo. O ideal é visualizar o ato com vídeos e fotografias ou com a ajuda de um artesão lado a lado. Não é nada fácil fazer um bordado em ponto russo, mas também não é algo impossível, precisa apenas de um pouco de paciência.Você irá prender as linhas do bastidor e trabalhar no tecido com a sua agulha. É preciso ser tecido étamine porque o bordado é diferente. O espaço para fazer a arte é ideal para os furos da agulha, já um ponto estendido. O tecido, a agulha e as linhas podem todos serem comprados em lojas de produtos para bordado. São lojas de aviamento com preços bem baratos. Aliás, vale informar que nada no bordado é caro, talvez trabalhoso de fazer, mas jamais caro.Uma dica para fazer um ponto russo é fazer riscos no tecido para demarcar, ficando assim mais fácil o trabalho.

 

Um comentário

  1. como vcs usam fotos minhas sem pedir permissão…Alguns esses trabalhos foram efetuados por mim..ser+á que terei que denunciar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>