Bordado Taklin: Mais Glamour Para os Bordados

A técnica do bordado está sendo apontada como uma das novas tendências do universo fashion. Além de peças completamente bordadas com desenhos uma técnica tem se destacado, a do bordado Taklin. Para quem não conhece essa técnica ajuda a criar um lindo efeito com paetês e miçangas.

Bordado Taklin

Bordado Taklin

Apesar de não ser tão fácil de se trabalhar com esse tipo de artesanato você também pode aprender se tiver dedicação. Os resultados são incríveis e a suas peças ganham muito mais personalidade e um visual muito mais fashion e interessante. Os segmentos da moda que tem apostado no bordado tem dado preferência para o Taklin.

Um Toque de Valor

Os trabalhos manuais tem um bom valor agregado uma vez que demandam mais trabalho e paciência de seus artesãos. No caso do bordado Taklin devemos destacar que se trata de uma técnica que exige bastante empenho dos profissionais. Sendo assim é natural que essas peças tenham um bom valor no mercado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fevQ_uCyyuY[/youtube]

A dica para quem deseja trabalhar com bordado e ganhar uma boa renda extra deve apostar em aprender essa técnica. Você encontra alguns vídeos (listamos alguns abaixo) e também pode comprar DVD’s de aula. O mais importante é praticar, pois apesar de não ser tão simples com um bom treino é possível se tornar um expert.

Alta Costura?

Nos últimos anos o bordado se tornou uma boa arma na mão de estilistas que desejam dinamizar o seu trabalho e trazer mais valor para as suas peças. O bordado é uma técnica muito interessante para agregar mais valor as peças de uma coleção porque tem toda a aura de ser feito a mão.

Além disso, quem domina a técnica de bordado Taklin pode obter lindos resultados e roupas com um visual totalmente diferente das que são vistas nas lojas de todo o país. Para garantir um resultado impressionante é importante trabalhar com boas matérias primas como belo paetês.

Uma gola de um vestido, a manga de uma t-shirt que de básica não tem nada, a barra de uma saia essas pequenas aplicações desse tipo de bordado ajudam a trazer um novo frescor para as roupas. Peças que seriam básicas se tornam it peças do seu guarda-roupa, o mais legal é que você pode criar lindas roupas para você mesmo ou mesmo para vender.

Apesar da técnica do bordado Taklin ser um tanto complexa de executar saiba que os materiais utilizados podem ser bem fáceis de encontrar. Por exemplo, quem deseja criar um t-shirt com as mangas bordadas com paetês vai precisar da camiseta, uma agulha de bordado Taklin e dos paetês.

A Riqueza de Detalhes

O que fascina e torna essa técnica de bordado tão interessante para acrescentar mais estilo as roupas é fato de ela ajudar a dar uma riqueza de detalhes. Você pode observar cada pequeno desenho e aplicação, tudo ganha um efeito muito mais rico. O mais legal é que você pode usar o Taklin em peças de inverno e também de verão.

Combinando Técnicas

Quem está no ramo de bordados sabe que é importante tornar a técnica mais próxima do dia a dia das pessoas. A dica é misturar técnicas de bordados para dinamizar mais o seu trabalho, você não precisa fazer peças que sejam totalmente bordadas no estilo Taklin. Além disso, demandar um trabalho muito grande pode ser que o resultado fique muito ornamentado para o dia a dia.

Técnica Fabulosa

Técnica Fabulosa

Como já bem destacamos o bordado se tornou um detalhe fashion para as roupas e todo mundo está se permitindo incluir esse tipo de produção no dia a dia. Porém, obviamente nada de exageros, então se você trabalha bordando roupas observe o que grandes marcas vem fazendo para se inspirar, mas não precisa pesar tanto a mão.

Pat Bo e os Bordados

A estilista brasileira Patrícia Bonaldi é um exemplo de quem usa e abusa de diversas técnicas de bordados em suas criações. A marca das roupas criadas pela estilista é ter algum tipo de aplicação e bordados. No portfólio da estilista estão as marcas Pat Bo e Patrícia Bonaldi.

Quem busca exemplos de como é possível agregar mais valor a peças que poderiam ser básicas com a ajuda do bordado não pode deixar de conferir o trabalho da estilista. Como já dissemos se você tem uma produção menor e busca trabalhos com menos ornamentação pode apostar em usar bordados apenas como detalhes.

Roupas bordadas sejam com a técnica Taklin ou não ganham uma riqueza que é de encher os olhos. Saiba valorizar o seu trabalho e cobrar o justo pela sua mão se obra, pois afinal não é fácil trabalhar com aplicações.

Como Aprender o Bordado Taklin?

Depois de saber um pouco mais sobre o que bordado está representando no circuito fashion você deve estar ansioso para aprender a utilizar o Taklin. Separamos alguns vídeos bem interessantes sobre essa técnica.

Vídeo Bordado Taklin com Paulo Pereira

Nesse vídeo podemos conferir como a técnica do bordado Taklin é realizada. Perceba que é importante criar as linhas dos desenhos que serão traçadas posteriormente com os paetês. No começo do trabalho pode ser até que você não imagine que o resultado ficará tão glamouroso e interessante.

O mais legal desse vídeo é que ele mostra a forma como os desenhos são criados, como os paetês são passados e bordados e o resultado final. A peça resultante é realmente muito bonita e com aquele charme que somente o bordado pode trazer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fevQ_uCyyuY[/youtube]

Na Prática

Ao longo desse artigo você pode perceber que o bordado pode se tornar uma excelente opção para quem deseja criar peças com um toque de feitas à mão. Além disso, foi possível perceber que a técnica chamada de Taklin pode trazer ótimos resultados para as suas peças.

Depois de conferir e ter uma ideia através do vídeo de esse tipo de bordado é feito você pode começar a pensar em trabalhar com essa técnica na prática. Pode parecer um pouco intimidador usar esse tipo de bordado num primeiro momento, mas com um tempo de prática você se torna um especialista. Vale a pena tentar e começar a esboçar os seus bordados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bordados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu bordo tem 42 anos e nao conhecia este metodo gostaria de comprar estas agulhas mas moro no interior de minas gerais nem conhecem ,meu marido fez um bastidor retangular para mim .Por favor me ajunte um endereco para adiguirir estas agulhas preciso com urgencia aguardo resposta obrigada bjos

    catarina 26 de Abril de 2015 14:52 Responder
  • Por favor onde posso comprar essa agulha? Preciso com urgência!

    Ana keli 29 de Fevereiro de 2016 2:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *