Cupcakes: O doce favorito das crianças e também dos adultos nas festinhas da vida. Ele é tão adorado que até em casamentos ele agora é peça chave. Em alguns deles, os cupcakes até substituem os clássicos bem casados, destruindo uma tradição inteira! Mas vai dizer que essa quebra de tradição não é uma coisa boa?
Uma coisa boa e muito deliciosa por sinal, já que os cupcakes trazem a liberdade de se implementarem novos recheios e decorações super criativas. Com tudo isso em mente, a galera da arte acabou querendo usar esses docinhos não apenar para comer e eliminar certos desejos, mas também para decorar os cômodos da casa. Este artigo vai fazer om que você aprenda de uma vez por todas que os cupcakes podem ser muito úteis para outros fins e não apenas para distribuir aos convidados no fim das festas.
Bela Aparência Colorida
A aparência divertida e colorida dos cupcakes chamaram a atenção dos decoradores. Volta e meia nós vemos na vitrine papéis de parede com os bolinhos estampados, almofadas, cobertas, fronhas e muito mais. Os especialistas dizem que esta decoração não ficariam bem em uma sala de estar por exemplo e que os quartos das crianças seriam o ambiente ideal para aplicar tal decoração. Granulado, chantilly, forminhas coloridas: imagina tudo isso estampando o seu quarto? Ninguém vai querer sair de lá nunca mais!
Artesanato
Primeiro, começaremos com os pequenos bolinhos que decoram qualquer mesinha de cabeira, estantes e até mesmo, para colocar em cima da cama. Na verdade, esta decoração é própria para enfeitar mesas de festa, mas nada impede que você implemente esses pequenos objetos em qualquer cômodo da sua casa! No site http://anahimonteiro.wordpress.com/category/festa/decoracao-festa/ você pode encomendar os seus cupcakes feitos com feltro, o que deixa o produto muito mais barato.
A artista descreve os seus bolinhos de forma bastante convincente: “O desafio foi fazer cupcakes de cores variadas e com todo o tipo de cobertura. Tudo em feltro! Nosso ateliê foi invadido por docinhos maravilhosos durante um final de semana inteiro! E o resultado superou nossas expectativas. Ficou mesmo uma graça”.
Para complementar, ela ainda dá uma dica infalível, confirmando tudo o que nós dissemos sobre decoração: “Estes cupcakes podem ser utilizados como decoração de quartos, aplicados em diferentes peças, como caixas de presente, abajur ou mesmo para compor móbiles para cortina”. Os bolinhos possuem mais ou menos 15 cm de diâmetro e o valor unitário acabou ficando na faixa de R$ 20,00. Quer conferir como eles ficaram? Dê uma olhada aqui https://picasaweb.google.com/113126112585038092407/CupcakesDeFeltro!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S0SMSiUhlP8[/youtube]
Peças Caras
Quando vemos uma almofada em formato de cupcake ou uma fronha toda trabalhada no granulado colorido, achamos que o preço vai ser absurdo! Pois não é não. Geralmente essas peças de decoração são super fáceis de serem produzidas. Nós provamos isso com os cupcakes de feltro feitos à mão, que nós mencionamos logo acima. O trabalho é manual, mas não é cansativo e você pode deixar os seus quartos uma maravilha, principalmente se você estiver esperando mais um membro para a família. Provavelmente, daqui a 9 meses ele chega!
Para Quartos De Bebês
Os bebês, principalmente as menininhas, poderão se divertir demais com uma decoração repleta de bolinhos. Vários objetos podem ser produzidos à mão para decorar o quartinho do futuro membro da família. Babadores, abajur, quadrinhos e caixinhas podem ser opções super criativas para decorar o quartinho! Alguns desses mimos são tão fofos que até dá vontade de morder!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8h-FostrX0o[/youtube]
Tudo De Patchwork
Vários objetos desses são feitos com a técnica do patchwork, super fácil e fazer. Confira abaixo como são essas peças super fofas e como elas podem ser elaboradas. Aproveite para aguçar a sua criatividade na hora da decoração!
1. Babador
“A confeccção superfácil do babador uniu os pequenos apliques coloridos com o quilt em linhas retas e transversas.” diz a artista responsável pela peça, Mônica Brentzel.
2. Bolsa
“Para carregar todos os apetrechos indispensáveis do pequenino, uma formosa bolsa de cupcake gigante. A peça assume o formato do docinho e recebe um quilt de linhas paralelas” conforme a artista responsável pelo objeto, Cissa Mesquita.
3. Encosto De Cabeceira
Segundo a Cissa Mesquita: “O encosto de cabeceira de berço, recebeu apliques com cores delicadas e foi preenchido com plumante. Tudo por um sono nas nuves.” .
4. Cordão Decorativo
Edna Gomes foi a responsável pela produção do cordão decorativo de cupcake. “Pode ser usado como enfeite para o véu do berço, na cortina, ou mesmo como um móbile. Proporcione essa diversão deliciosa e tentadora ao baby.” disse a artesã.
5. Roupão
“Depois de um banho divertido, o roupão com tecido atoalhado e apliques de docinhos vai deixar seu bebê sequinho e protegido” disse a artesão Dileuza Costa, responsável por esta grande produção.
6. Roupinha
“O simples body se transforma com uma bela sobreposição de tecidos, alternando as camadas de bolinho. O pequeno botão em forma de coração enriquece a peça com um detalhe sutil” segundo a artista e costureira Isamara Mendes que fez um cupcake muito lindinho na roupinha de neném.
7. Quadrinho
“Para compor um ambiente totalmente temático, não se esqueça das paredes. Os quadros receberam carton mousse com tecidos de poá, listras e manchado em composê. A cereja vermelha dá o toque final” declara a responsável pelo produto, Jacy Silva.
8. Caixinha
Jaci Silva também teve a ideia de criar uma caixinha super bem decorada para colocar na cômodo do seu filhote: ” foi “confeitada” com botões coloridos e “recheada” com chantilli de feltro. Seu pequeno vai se deliciar”.
9. Um Kit Muito Útil
“Além de útil, esse kit de higiene na técnica do patch décor é muito bonito. É uma forração simples com tecido exclusivo estampado com pequeninos cupcakes” segundo a artista super detalhista Elza Bittencourt.
10. Touquinha De Patchwork
“Para proteger seu pequeno do frio, não se esqueça de vestir nele uma touca bem quentinha. A peça de patchwork com feltro contém uma base franzida que remete aos bolinhos mais clássicos e tradicionais” declara a artista de Angélica Schmitt.
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva