A estação mais fria do ano, o inverno, chegou ao Brasil no dia 21 de junho, e quem vive nas regiões Sul e Sudeste precisa se acostumar com as temperaturas mais baixas, procurando se esquentar agasalhando-se mais e consumindo alimentos mais quentes. Para enfrentar o frio com charme e elegância, sem dúvida, as roupas em tricô são as melhores parceiras, já que esquentam o corpo na medida certa e possibilitam inúmeras combinações de looks para todos os dias.
Além das roupas em tricô, é possível confeccionar diversos trabalhos em tricô, como luvas, cachecóis, xales, bem como mantas, casaquinhos e macacões para bebês. Dominando alguns pontos básicos, como o ponto meia, é possível começar a fazer algumas peças para curtir o friozinho, para presentear, fazer o enxoval do bebê e até vender para obter uma renda extra.
Muitos blogs especializados em artesanato, sites de fabricantes de linhas para tricô, além de clubes, associações beneficentes, igrejas, entre outros, oferecem cursos que ensinam a técnica, muitas vezes até de maneira gratuita. Dentre as marcas de produtos para tricô e crochê, as marcas Pingouin e Coats da Corrente oferecem dicas de trabalhos em crochê, dicas e receitas para principiantes nessa arte manual. Acesse: Pingouin http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas1.php
Coats da Corrente http://www.coatscrafts.com.br/receitas/TRIC%C3%94/RECEITAS/