Como Fazer Minions com Rolo de Papel Higiênico

Os Minions estão entre os personagens mais queridos do cinema da atualidade e fazem parte das diversões e alegrias do filme Meu Malvado Favorito. Apesar de serem coadjuvantes na animação, acabaram ganhando tanto destaque que especula-se um filme em que os mesmos sejam os protagonistas, a ser lançado logo no ano que vem.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VA6UE1njlhU[/youtube]

O primeiro filme narra a seguinte história:

Meu Malvado Favorito

No filme houve o roubo da Pirâmide de Gizé, que acabou sendo substituída por uma replica grandiosa a gás. O feito passou a ser tido como o roubo do século, mexendo com o orgulho do personagem Gru, o protagonista. Com isso, ele tencionou realizar alguma coisa que fosse ainda muito mais impressionante, planejando roubar a lua para si.

Para executar tal feito ele conta com o fiel auxílio de seus minions, aqueles lindos e engraçados serezinhos amarelados que o ajudam nas mais variadas tarefas, e também do Dr. Nefario, um brilhante e diferente cientista. Ocorre que, para conseguir realizar o roubo, ele deverá pegar de Vetor, o ladrão que roubará a pirâmide, um raio que é capaz de diminuir a extensão de qualquer coisa que atinge.

Sem obter êxito na invasão da fortaleza de Vetor, o “malvado” Gru vê surgir o plano mais que perfeito quando encontra as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no lugar para tentar vender alguns biscoitos. Ele vai até o orfanato e decide adotá-las. O que ele não esperava é que, pouco a pouco, acabasse por se amar as irmãs. 

Já no Meu Malvado Favorito 2, as crianças já estão com o Gru e o enredo que se desenrola é mais diverso:

Meu Malvado Favorito 2

O não mais malvado Gru transformou completamente a sua vida, que gira totalmente em torno da educação e dos cuidados com as suas lindas e travessas filhas Agnes, Edith e Margo, largando de vez a sua vida de vilão. Ele só não poderia imaginar que o seu passado de provável “ladrão da Lua” acabasse falando mais alto e fosse o responsável e recrutado, por meio da AVL ou ainda a Liga dos Antivilões, para dar conta de salvar o mundo juntamente com a agente Lucy.

Unidos, eles têm de encontrar o criminoso que pegaria para si a fórmula PX41. Gru acredita que um concorrente antigo seu, denominado de El Macho, possa ser o culpado por esse enorme crime. Para concluir essa série de problemas, seu fiel escudeiro Dr. Nefário deixou-o na mão e sua filha mais velha, Margo está vivendo seu momento mais lindo e importante, o primeiro amor. Não pensem que nesse enredo todo, os minions faltaram, pois também estão presentes, fazendo inúmeras peripécias e levando o público a loucura. 

Os Minions

A diversão dos Minions acabou arrebatando adultos e especialmente crianças, e, por isso, eles se tornaram mascotes de muitas delas, sendo representados em cadernos, canetas, pelúcias, almofadas, lençóis e muito mais. E, para agradar todos os amantes dos Minions vamos ensinar, logo abaixo, como fazer Minions usando Rolos de Papel Higiênico.

Aprenda a Fazer Minions Usando Rolo de Papel Higiênico

Materiais usados na confecção dos bonecos:

  • Jornal Velho
  • Alguns rolos vazios de papel higiênico
  • Um pouco de Papelão
  • Cola quente
  • Lã colorida, ela será usada para fazer o cabelo dos Minions
  • Rolo de tinta adesiva
  • Pincel
  • Tinta colorida, iremos usar as cores vermelha, azul, preta e amarela
  • Olho de brinquedo

Passo a passo:

Primeiro Passo

A primeira coisa a se fazer é colocar uma quantidade boa de jornal no interior dos rolos vazios. Para isso basta fazer algumas bolas pequenas e inserir no rolo, de forma que o mesmo fique bem firme, além disso, uma delas precisa se sobressair, sobrando um tanto para fora, ela será usada para fazer a cabeça do minion.

Segundo Passo

O passo seguinte é o responsável por fazer a fixação do topo da cabeça do minion, é necessário se cubra toda a área usando fita adesiva, a famosa fita crepe. Assim que terminar isso, enrole mais um pedaço de jornal em toda a extensão do rolo. Esta base será usada para formar o boneco. 

Terceiro Passo

Para conseguir dar o formato de Minion é preciso que se faça a decoração acertada. A primeira coisa a se fazer é pintar todo o boneco usando a tinta amarela. Se quiser faça isso duas vezes, mas, deixe secar entre uma demão e outra. Assim que a tinta estiver completamente seca, trace uma linha grossa diretamente na horizontal do Minion, que servirá como uma forma de bandana. Usando a mesma cor de tinta trace a boca. Faça a fixação do olho, que poderá ser adquirido em qualquer loja de armarinho ou de artesanato e, ao redor dele, cole pequenos círculos formados de papelão.

Quarto Passo

Usando os pedaços de lã, monte o cabelo do minion usando para isso a cola quente. Lembre-se que o tamanho dos fios não precisa ser o mesmo, mas a aparência deve ser igual os bonecos vistos no filme. Agora, com a ajuda da tinta azul, pinte a roupa do Minion, deixando do jeito que achar melhor, tendo como inspiração os pequeninos do longa.

Você pode criar minions com camisetas, com vestidos, ou ainda com outras peças de roupa, nesse caso você pode deixar sua imaginação fluir e montar bonecos bastante divertidos. 

Para conseguir montar os braços dos mínions faça uso de pedaços de jornal enrolado firme e depois pintado de preto e amarelo, e prender ao corpo e colar usando a cola quente.

Para conseguir maiores informações contando com o passo a passo com imagens, basta acessar o site com o endereço abaixo:

http://ciclovivo.com.br/noticia/faca-minions-reutilizando-rolos-de-papel-higienico

Esses bonecos são lindos e servem como enfeites para o quarto das crianças, inclusive móbiles. Além disso, em épocas do Natal eles servem para enfeitar a árvore, deixando-a mais alegre, divertida e certamente as crianças vão adorar. Aproveite que eles são fáceis de serem feito, e peça ajuda aos filhos, netos e sobrinhos, a brincadeira será garantida e eles jamais irão esquecer.

O artesanato é bom, pois une as pessoas e aflora a imaginação. Bom artesanato!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *