Tricô – Casaco de Bebê

Os bebês são bastante sensíveis à temperatura, por isso precisam de roupas que os mantenham aquecidos. No post de hoje daremos dicas para que você faça um lindo casaco de bebê em tricô. A lã é ideal porque possui um toque suave e aquece a criança sem deixá-la desconfortável.

A Escolha da Lã

O primeiro passo para confeccionar o casaco é comprar a lã. Essa é uma escolha que deve ser feita com cautela, pois a pele do bebê é sensível e poderá se irritar se não houver esse cuidado. Compre uma lã que seja antialérgica e que possua um agradável toque suave. É importante levar a qualidade em consideração para não causar problemas à criança.

As lãs para bebês costumam ser mais finas que as tradicionais. Então, lembre-se de verificar se possui agulhas de tricô compatíveis. Se não tiver, precisará comprar para poder dar continuidade ao seu projeto.

Por fim, defina a cor da lã a ser comprada, pois ela fará toda a diferença no resultado do casaco. Você tem a opção de usar apenas uma cor, combinar mais de uma ou usar lãs mescladas, que são naturalmente coloridas. Esse tipo de lã deixa a peça com um efeito único e que fica muito bonito, principalmente em roupas infantis.

Aviamentos Para o Acabamento

Um casaco de lã para bebê precisa de alguns detalhes para acabamento. A nossa sugestão é que utilize pequenos botões, caso seja um casaco com abertura na parte da frente, e fitas para detalhes na gola e mangas. Em lojas de aviamentos você encontrará opções próprias para roupas de bebês, que sejam delicadas e não contenham partes ásperas que possam machucar a criança.

O Modelo do Casaco

Apesar de um casaco ser, basicamente, formado por mangas compridas e uma parte envolvendo o tronco, existem modelos diferentes. Então, é interessante que pesquise em sites e revistas de tricô o estilo que deseja fazer, se será aberto ou fechado na parte da frente, como será a gola, entre outros detalhes.

Leve em consideração o conforto da criança, por isso lembre-se de tirar as medidas para que fique perfeito. Não se esqueça que os bebês costumam crescer muito rápido, por isso, faça em um tamanho um pouco maior para evitar que perca após alguns usos.

O Ponto Escolhido

A técnica do tricô possui uma infinidade de pontos, cada um com um estilo diferente. É importante que você defina qual irá usar, se terá detalhes especiais, etc. No próprio site ou revista que tirou o modelo, certamente terá sugestões de pontos. Se você for iniciante na arte de tricotar, é melhor escolher algo mais simples para, então, partir para algo mais complicado aos poucos.

Como se trata de uma peça pequena, não levará muito tempo para que conclua o projeto do casaco para bebê. Basta se dedicar algumas horas todos os dias e logo terá as peças que precisa para, então, fazer a montagem e presentear o bebê com uma bela roupa que irá mantê-lo bonito e aquecido.

Uma dica importante é realizar a lavagem da peça antes que ela seja usada pelo bebê. Não se sabe a higiene empregada em uma fábrica de lãs, além disso, por mais limpa que você seja, ao tricotar, pode ser que a peça tenha entrado em contato com ácaros. Então o ideal é se precaver e lavar utilizando um sabão específico para bebês.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tricô

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *