Tear de Tricô – Aprenda a Fazer Ponto Arroz Duplo

Para quem pensa que é difícil usar o tear de tricô temos boas notícias, pode ser bastante simples se você tiver um bom passo a passo para te guiar nessa tarefa. A seguir vamos te explicar como fazer o ponto arroz duplo usando um tear. Usando esse ponto você poderá fazer uma série de peças como cachecol, polainas, toucas e muito mais. Além de fazer peças para você e sua família é possível começar um negócio próprio vendendo as suas peças.

Como Fazer Ponto Arroz Duplo no Tear de Tricô – Passo a Passo

Passo 1 – Comece amarrando a ponta do fio no primeiro prego do tear.

Passo 2 – Após ter amarrado o fio no primeiro prego você deverá começar a tecer formando um 8 pulando de um em um prego (a ideia é parecer um ziguezague).

Passo 3 – Após ter chegado a quantidade de pregas que você queria chega o momento de retornar com o fio formando novo ziguezague usando os pregos que não foram usados na primeira passada.

Passo 4 – Tendo a carreira de base feita você deve abaixar o fio nas extremidades do tear para então fazer o mesmo ponto de novo, isto é, começar fazendo uma carreira em ziguezague usando um prego sim e outro não para depois retornar usando os pregos que ficaram sem fios.

Passo 5 – Retire os pontos de baixo jogando para cima do que está sendo tecido no tear, repita o procedimento nos dois lados.

Passo 6 – Novamente abaixe os fios para poder fazer novas linhas em ziguezague como nos primeiros passos.

Passo 7 – Novamente puxe os pontos de baixo de forma que venham para cima.

Passo 8 – Volte a fazer o ziguezague nos dois lados.

Passo 9 – Puxe os pontos da camada de baixo para que fiquem acima.

Para quem ficou com dúvidas selecionamos esse vídeo para auxiliar:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tricô

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *