Como Fazer Pulseiras com Pedras

As pulseiras são sempre bem-vindas em todas as horas, seja para uma breve ida à praia ou piscina, um encontro com os amigos ou uma reunião de negócios, elas são indispensáveis, pois sempre trazem consigo bom gosto e elegância. Esses acessórios ficam perfeitos em qualquer tipo de mulher, desde as crianças até as mais velhas, e combinam bem com qualquer traje, basta encontrar um modelo que seja mais adequado para a ocasião.

Dentre as pulseiras que fazem mais sucesso e, por isso, são mais queridas pelas mulheres, estão aquelas que levam pedras em sua composição. Há diversos tipos de pedras que podem ser usados nas pulseiras, especialmente as coloridas, como turquesa, cristais e muitos outros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lvj2SbhWT7w[/youtube]

As Pulseiras com Pedrarias

A elegância e o charme contido nos acessórios usados pode fazer toda a diferença no look de uma mulher. As pulseiras são uma peça essencial e um charme a mais, deixando-o completamente chique e elegante. Se você prefere usar muitas pulseiras, inove ao fazer isso, usando pulseiras de miçangas e pedras, elas são muito bonitas e por serem bastante coloridas e casam bem com tudo.

Quem gosta mesmo de pulseiras pode até abusar e confeccioná-las em casa, usando os mais variados materiais e trançados para deixá-las mais diferentes e fashion, na última moda. Experimente confeccionar peças e logo pode sair desfilando com elas por aí, todas enfeitadas com pedrarias e miçangas, deixando-as mais finas e elegantes.

As pulseiras estão sempre na moda, e sempre serão uma grande tendência, especialmente durante o Verão, já que se a pessoa está com um visual normal, e seus acessórios são diferenciados e chamam a atenção para si, nem é necessário se esforçar para sair maravilhosa de casa.

Abuse das Pulseiras: Quanto Mais Melhor – a Moda que não Sai de Moda

Misturar e combinar braceletes e pulseiras de vários jeitos sem ter receio de exagerar, usando vários materiais e sem ter uma regra certa para isso, essa é a febre maior entre todos os acessórios. E a moda agora pede uma peça diferente, que todas estão usando bastante e em especial, a Shambala, que possui um enorme significado: ela é inspirada naqueles terços usados pelos budistas, e tem como objetivo mandar para longe as energias negativas e ainda demonstram a união existente entre as energias positivas e os homens.

Um dos jeitos de fazer as pulseiras com pedras é usar a técnica de Macramê, que usa um emaranho de linhas e cordões trançados, que podem ser preenchidos com pedrarias, especialmente aquelas que já mencionamos logo acima.

O Que é Macramê

Macramê é uma técnica ligada a tecelagem de cordões e linhas de algodão ou ainda podem ser usados fios de náilon cujos padrões ficam muito bem definidos e bastante bonitos. Muitos jovens e adolescentes tendem a manter suas mãos e mentes ocupadas com o artesanato em macramê.

Os resultados podem variar bastante e dessa ideia são feitos pulseiras, suportes, chaveiros e tudo o mais que a imaginação tentar. Embora grande parte dessas ideias não tenham enfeites, há sempre a possibilidade de se colocar botões, contas, pedras e até aqueles anéis que são retirados das latas de alumínio, que são entrelaçados nos cordões.

Os enfeites mais comumente usados de cordão ou linha são as pedras, que podem ser ardósia e ainda outras semipreciosas. As pedras utilizadas complementam o look natural que a peça traz, através das cores das linhas, deixando a pulseira com um toque mais elegante e brilhante.

Como Fazer Pulseiras com Pedra

Passo a Passo

Você vai precisar de ao menos um metro de cordão de algodão e algumas pedras que ossam ser trançadas junto à pulseira

  1. Para começar a fazer sua pulseira, primeiro meça o diâmetro de seu pulso, usando para isso uma fita métrica. Tire duas vezes essa medida e corte dois pedaços do cordão ou linha que você irá usar. Por exemplo, caso a circunferência de seu pulso meça 18 cm, tire o dobro dessa medida de cordão, ou seja, 36 centímetros.
  2. Uma um pedaço ao outro e dobre-os ao meio. Segure bem no meio da medida dos cordões de forma a montar um laço, dobre-o para o lado de baixo e ainda para a parte de trás dos cortes do fio de maneira a traça um novo laço, o segundo. Introduza o primeiro laço na parte de dentro do segundo e de uma puxada. Assim se formará um nó com um laço pequeno em uma das pontas e quatro fios de cordão na outra.
  3. Entre a amarração dos fios é possível que se encaixe as pedrarias e miçangas, nesse ínterim promova o afastamento dos fios dos lados e dos fios do meio. Junte uma conta de pedra no meio das duas cordas e empurre-a até a ponta. Enrole os dois cordões de fora em volta da pedra e amarre-os usando um nó bem apertado, preferencialmente um nó quadrado em torno dos dois fios do meio, também acessando a parte de baixo da pedra.
  4. Siga juntando as pedras nos dois fios do centro e traçando nós quadrados na parte de baixo delas até que se chegue ao fim da linha. Ao final, amarre as linhas juntas dobrando-as para formar um laço e depois passe a linha na parte de dentro desse laço. Passe novamente a linha por dentro do primeiro laço para fazer a finalização da pulseira.

Esses trançados da linha ou de cordões também servem para fazer outros acessórios bonitos, como colares, tornozeleiras, e até tiaras para cabelo. O importante é que, antes de começar o trabalho, você meça direito a parte que receberá o acessório e somente depois dê inicio ao entrelaçamento.

 

Além de fazer pulseiras para usar ainda é possível se fazer as mesmas para presentear pessoas queridas e inclusive vender as peças em feiras de artesanatos espalhadas pela cidade. O importante é que se tenha bastante paciência na confecção das peças, senão os fios podem emaranhar-se e para desenrolar demanda um grande tempo, por isso, faça tudo com bastante cuidado e certamente terá peças lindas, coloridas e agradáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Macramê

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *