Como Customizar Roupa De Caipira Para Festa Junina

Quando o mês de junho se aproxima começam as principais festas juninas do país e além das delícias culinárias que essa época nos reserva chega o momento de deixar sair o caipira que vive dentro de cada um de nós. Se você sempre fica preocupado com a roupa para a festa saiba que é bem fácil customizar peças que você tem em casa.

Não é necessário comprar uma roupa típica nem para você e nem para as crianças. Tudo o que você precisa é criatividade, alguns retalhos e uma ideia. O mais interessante de customizar suas roupas para se tornarem o figurino da festa junina é que dificilmente você encontrará alguém com alguma roupa parecida com a sua.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dmZ-LUsAiVI[/youtube]

Dicas Para Customizar Roupas Infantis Para Festa Junina

As crianças adoram a festa junina e se divertem muito com as roupas cheias de retalhos e a maquiagem especial. A dica para quem deseja investir numa produção mais personalizada para as crianças ou mesmo não deseja gastar muito é customizar as roupas que as crianças já têm.

Basicamente você vai precisar de um vestido para as meninas e uma calça (pode ser jeans ou outro tecido) e uma camisa de preferência xadrez para os meninos. A graça da roupa caipira ficará por conta de aplicações de retalhos de tecidos estampados, fitas, apliques de EVA e o que mais a sua criatividade imaginar.

Vestido Para Caipirinhas

No caso das meninas é interessante ter um vestido estampado, que pode ser xadrez, de bolinhas ou mesmo estampa figurativa (aquela em que um personagem se repete em todo o tecido).

Para dar mais graça ao visual da caipirinha é interessante apostar numa saia rodada embaixo do vestido principal para dar volume. Se a sua filha for dançar quadrilha isso fará toda a diferença. Você pode procurar versões infantis das chamadas anáguas para criar esse volume, mas uma saia rodada já resolve.

Se o vestido ainda não está com um visual muito caipira para a festa você pode aplicar fuxicos na peça e fazer um laço grande de fita na cintura. Se você tem habilidade de costura pode também aplicar babados na parte do tronco do vestido para que fique mais chamativo.

Para finalizar o visual um chapéu de palha (de preferência aqueles que vêm com trancinhas), um sapatinho de boneca ou bota, meias estampadas e claro uma produção de maquiagem com bochechas rosadas e pintinhas.

Vestido Para Caipirinhas

Vestido Para Caipirinhas

Figurino Para Meninos Caipirinhas

Figurino Para Meninos Caipirinhas

Figurino Para Meninos Caipirinhas

No caso dos meninos o mais interessante é ter uma camisa xadrez e uma calça na qual se possa aplicar retalhos de tecidos estampados. Uma dica para sair do lugar comum na customização da calça do seu filho é cortar os retalhos em forma de bandeirinhas de festa junina. Para fechar o visual com chave de ouro o chapéu de palha não pode faltar assim como o bigode feito de lápis.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a12Ehmm7CSU[/youtube]

Customizando Roupas De Adultos Para a Festa Caipira

As festas juninas são muito democráticas, pois os adultos também podem e devem se vestir a caráter para as festas na roça. Assim como no caso do figurino das crianças não é necessário comprar uma roupa específica para a festa, até porque é um pouco complicado encontrar peças para adultos.

Para se destacar da multidão com um figurino mais do que especial você pode customizar vestidos e calças que tem em casa. Confira as dicas a seguir.

Dicas De Customização De Vestidos

A customização de roupas para a festa junina é uma tarefa bem divertida para as mulheres que gostam de moda, pois podem aproveitar para dar um toque fashion ao seu visual para o arraiá. As opções de customização de roupas para a festa junina são bem variadas e vão de ideias simples usando peças estampadas como base até a algumas mais elaboradas que incluem corte e costura.

Peças Básicas

Vestidos

http://cdn.mundodastribos.com/628719-customizar-vestido-de-festa-junina-dicas-fotos-4.jpg

Se costurar definitivamente não é o seu forte você pode apostar em peças que já estão prontas, mas combinadas da forma certa para criar o visual caipira. Um exemplo é usar um vestido que tenha uma estampa floral ou xadrez como peça principal do look.

O vestido não precisa ser necessariamente junino, em lojas de departamento você encontra muitas opções de estampas que podem ser aproveitadas por preços bem amigos.

O modelo mais interessante para esse vestido usado de base é aquele rodado, porém, se não encontrar o modelo perfeito você pode mandar para a costureira para que ela diminua o comprimento e até mesmo mude a estrutura da peça. Uma dica bem legal é costurar uma renda na barra do vestido, isso já dá um visual bem da roça se a peça for estampada de xadrez, por exemplo.

Saia e Blusa Pode?

Combinar estampas florais também é uma boa forma de fugir do visual comum das festas. Saia e blusa são permitidas no arraiá basta que as peças tenham a ver com o contexto da festa.

Customizações Mais Elaboradas

Quem deseja uma pegada mais fashionista no seu figurino caipira pode apostar em aplicações feitas nas peças. Você pode usar miçangas, as chamadas escamas de peixe, retalhos enfim o que tiver a mão. As peças bordadas são uma tendência forte da moda e você pode incorporar essa ideia para o seu visual junino.

A forma como você vai customizar as suas roupas para a festa junina depende do tempo que você tem e do dinheiro que você pode investir. Claro que quem tem habilidades com corte e costura pode fazer as ideias mais elaboradas em casa.

Dicas De Customização De Roupas Masculinas Para o Arraiá

Os homens também gostam de curtir uma boa festa junina e para ter um estilo personalizado nada melhor do que customizar o seu figurino. Uma boa aposta para os trajes masculinos é a tradicional camisa xadrez e calça cm retalhos. Porém, se você quer ser diferente pode usar uma camisa jeans com o bolso trocado por um bolso xadrez, por exemplo.

Se engana quem pensa que os homens só tem a camisa xadrez como alternativa de look para uma festa caipira. Também é possível criar desenhos nas camisas lisas com temáticas juninas como bandeirinhas, por exemplo. Fuja do óbvio!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festa Junina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *