Como Fazer Corujas De Feltro

As corujas nas civilizações antigas era encarada como um mau agouro quando eram avistadas próximas de suas casas, porém quem tivesse estes animais em sua casa mesmo que fosse em estátuas teria proteção para sempre. O tempo passou e elas ganharam uma apelação bastante popular, tanto que atualmente a maioria das pessoas costumam gostar de corujas, veja a seguir como criar modelos de corujas em feltro a fazer bonitos enfeites para utilizar na sua casa e aplicar onde você quiser. Desde almofadas, colchas, cortinas, tudo dependerá de sua criatividade.

Como Fazer Corujas De Feltro

Como Fazer Corujas De Feltro

Modo De Fazer

Para poder criar a sua coruja como materiais você irá precisar de:

- cores sortidas de feltro da cor que você quiser

Vale lembrar que você irá precisar de um pouco mais para utilizar no corpo e nas peças menores bem como para penas. Você se quiser poderá até mesmo criar uma coruja mais realista com penas que sejam marrons ou mesmo utilizar a sua seleção de cores favorita.

É importante ainda contar com linhas de costura para que possa costurar o bico. Se possível criar uma costura invisível fica um pouco melhor, veja uma sugestão.

Utilizar uma cor lilás púrpura para a coruja marrom / rosa na foto acima, e turquesa para a coruja azul mostrado abaixo. – Poliéster recheio – agulha de costura, tesoura, alfinetes, e um lápis.

Imagem de Amostra do You Tube

Para Criar a Coruja

Primeiramente procure cortar todas as peças utilizando modelos que sejam fornecidos a sua escolha de cores de feltro, você precisará cortar seguindo um modelo 2 corpo x, x 2 olhos, 2 x alunos, um bico x, 1 x asa esquerda, 1 x asa direita, e um de cada pedaço de penas (# 1-5). O modelo de pé também deverá ser utilizado. Em seguida procure posicionar os olhos, e o bico sempre se certificando de deixar um espaço suficiente para a parte de baixo das penas. Não esqueça de prender o bico no lugar.

Em seguida procure dispor 5 pedaços de penas para que se sobreponham, na parte inferior. Coloque os pedaços da asa na posição por cima para que se possa verificar se as extremidades das tiras de penas estão escondidas sob as asas, em seguida procure definir as asas de lado e fixe as suas penas no lugar.

A partir do topo de suas pernas, procure as unir com pontos verticais. Utilize pequenos pontos verticais ao longo da sua linha de topo, e em seguida use pontos longos no centro de cada forma de pena terminando por costurar uma linha final de pontos verticais ao longo da peça de pena inferior.

Coloque as duas partes das asas na posição correta. E costure em seguida uma linha do ponto ao longo da borda interna de cada asa, e em seguida procure retirar os alfinetes de marcação.

Finalize a cara da coruja costurando os olhos.

Coloque a segunda parte e costure na parte de trás, o que você já deve ter recortado fixando junto. Preencha o interior da coruja com material sintético para que ela fique com um aspecto mais gordinho. Em seguida costure todas as bordas.

Uma dica interessante é você deixar a sua coruja encostada em livros, como a coruja da sabedoria. Se quiser poderá a encher com lavanda em vez de poliéster para criar assim um sachet bonito, ou mesmo adicionar um laço de fita.

Para Criar a Coruja

Para Criar a Coruja

Confira Outra Sugestão De Coruja Feita Em Feltro:

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • Feltro nas cores branca, preta, coral, marrom-escura, marrom-clara, amarela, verde e floral, da Estilotex
  • Enchimento acrílico, da Pegorari
  • Cola e pistola de cola quente, da Rendicolla
  • Linha de costura preta
  • Linha de bordar coral
  • Agulha
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Caneta
  • Pedaço de bambu
  • Moldes no material de apoio

Modo De Fazer:

Para fazer é muito simples, primeiramente procure transferir os moldes do corpo da coruja para os retalhos de feltro nas cores correspondentes. Procure também recortar as partes seguindo os riscos.

Procure em seguida sobrepor o fundo dos olhos e o bico em um dos recortes do corpo da coruja e procure a fixar com agulha e linha fazendo pespontos. Em seguida posicione os recortes dos olhos e com uma agulha fixe no fundo dos olhos.

Na parte a seguir, para formar as penas da barriga, procure com uma agulha e linha coral, fixar três fileiras horizontais e 5 bolinhas de feltro, a última camada procure utilizar três bolinhas de feltro. Como dica procure utilizar os alfinetes para posicionar as bolinhas e crie um ponto simples de cima para baixo.

Sobreponha os dois recortes do corpo da coruja e com a agulha e linha coral procure fazer pontos para unir as suas laterias, deixando a sua parte inferior aberta.

Imagem de Amostra do You Tube

Em seguida procure preencher a coruja com enchimento acrílico. Com a agulha e linha coral procure fazer pontos de alinhavo para fixar os recortes da base e dos pés na parte inferior da coruja a fechando.

Com uma cola quente procure fixar a coruja em um pedaço de bambu ou palito.

Ainda com a sua cola quente em mãos procure fixar os recortes sobrepostos das flores. E em seguida procure fixar as folhas e uma das flores na lateral do bambu e a outra flor na orelha da coruja. Como dica você poderá também fazer a coruja de diferentes tamanhos. E para isto basta apenas se alterar a ampliação de seu molde.

Para quem é apaixonado por corujas é uma excelente alternativa, você poderá utilizar onde quiser ou mesmo como decoração na sua casa fazendo um ambiente totalmente especial e diferenciado. Com estas dicas você certamente irá criar diversos exemplares de corujas bastante bonitos e que certamente se você quiser poderá tanto dar de presente como também vender para amigos e parentes mais próximos. Com estes moldes se você quiser poderá fazer outras criações, abusando assim um pouco de sua criatividade, esta que não deverá ter limites para tornar tudo muito mais especial em sua casa. Além de proteger seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>