Como Fazer Artesanato Para Bebês

Quem é que não gosta de ver um quarto de recém-nascido repletos de enfeites ou objetos de artesanato? E a grande maioria dessas peças é bem fácil de fazer e ainda dá um toque colorido e alegre ao ambiente no qual o bebê dorme ou onde brinca. Nesse artigo veremos a facilidade em se fazer artesanato para crianças pequenas, que além de ficarem muito bonitos para enfeitar a casa, ainda podem ser dados como presentes para outros bebês.

Artesanato Para Bebês

Artesanato Para Bebês

Como Fazer um Babador Reciclado Para Crianças

Em plena era de consciência ecológica e preocupação com o meio ambiente, nada como fazer peças de artesanatos com material reciclado. Veremos agora como fazer um babador para crianças reciclado, com roupas que as pessoas não utilizam mais.

Quem quiser abusar da criatividade pode colocar na peça algum enfeite para que ela fique ainda mais bonita. O babador é um item muito útil para todas as crianças que estão aprendendo a comer, e sabendo como fazê-lo as mães ou os responsáveis poderão sempre criar um novo, toda vez que quiserem presentear o bebê.

Passo a Passo Para Fazer um Babador Reciclado

Material Necessário Para Confeccionar o Babador

Para fazer um babador reciclado a pessoa vai precisar de:

  • 1 lápis
  • Uma tesoura
  • Uma camisa usada
  • Alfinetes
  • Durex
  • Papel manteiga
  • Feltro
  • Linha
  • Máquina de costura

Primeiro Passo: Em primeiro lugar, a pessoa vai precisar fazer a figura de um molde de papel colocando as linhas tracejadas nos locais onde os pedaços serão cortados.

Segundo Passo: Quando a pessoa for cortar o papel deve deixar uma aba pequena na parte inferior e nas laterais de cada peça cortada.

Terceiro Passo: Agora, esses pedaços devem ser unidos e colocados em baixo da gola de uma camisa já usada aberta em uma mesa. Depois, é necessário medir qual o tamanho da alça do babador. Vale ressaltar que se a camisa for muito grande é possível que a alça não fique proporcional ao pescoço do bebê, por isso o ideal é usar uma camisa velha da criança para fazer o babador, para que não haja esse problema.

Quarto Passo:Nessa etapa, a tira do pescoço do babador deve ser recortada e o mesmo molde deve ser utilizado para fazer o corte na parede de trás da camisa, que será a parte de trás do babador. O recorte do molde deve ser feito também para o feltro que será utilizado posteriormente.

Como Fazer Artesanato Para Bebês

Como Fazer Artesanato Para Bebês

Quinto Passo: Na sequência, com os lados avessos mantendo-se unidos, pessoa deve costurar todo o contorno, fazendo com que as duas partes do tecido fiquem unidas ao feltro. Uma pequena abertura deve ser deixada para que depois possa ser revirada, e a pessoa possa costurar o resto da peça.

Sexto passo: É necessário cortar uma tira pequena de velcro e colocá-la no lugar onde vai ficar a alça do babador, costurando as bordas do velcro. A outra metade do velcro deve ser colocada no outro lado do tecido para que as tiras possam ficar sobrepostas. Para finalizar, é só fazer o acabamento usando uma máquina de costurar, e estará pronto um lindo babador reciclado para o bebê. Na sequência, seguem as imagens de todas as etapas da confecção do babador, que podem ser visualizadas, através do acesso nos seguintes links:

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/completa/como-fazer-babador-reciclado3.jpg

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/completa/como-fazer-babador-reciclado7.jpg

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/completa/como-fazer-babador-reciclado8.jpg

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/completa/como-fazer-babador-reciclado9.jpg

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/completa/como-fazer-babador-reciclado10.jpg

Para visualizar o babador pronto é só acessar esse link:

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/primera/como-fazer-babador-reciclado11.jpg

Agora que já apreendemos com fazer um lindo babador reciclado para bebês, agora vamos aprender como fazer lindos blocos artesanais para ele.

Passo a Passo de Blocos Artesanais para Bebês

Blocos de artesanato podem ser utilizados para decorar, não somente o quarto do bebê, como outros cômodos da casa. Para realizar esse artesanato é necessário não ter muita pressa em finalizá-lo, pois os blocos deverão ficar secando por toda a noite. Veremos agora quais são os materiais necessários para confeccioná-los.

Materiais para Blocos Artesanais

  • Letras Adesivas
  • Blocos de madeira no tamanho que a pessoa desejar
  • Verniz não tóxico em spray
  • Papel de cera
  • Lixa
  • Jornais
  • Pincel
  • Etiquetas de letras ou imagens adesivas pequenas
  • Tinta branca à prova d’água

Passo a Passo Para a Confecção dos Blocos Artesanais

Primeiro Passo: Em primeiro lugar, todo o local onde a pessoa vai realizar o trabalho deve ser preparado com jornais, porém o papel adesivo não pode ficar colado nele.

Segundo Passo: Nessa etapa, o papel decorado que vai ser utilizado deve ser selecionado, tendo em mente que é necessário criar um contraste, pois quanto mais papeis de diferentes cores e estampas estiveram coladas nos lados, mais bonitos ficarão os blocos.

Terceiro Passo: Depois os blocos devem ser pintados coma tinta seca, e a pessoa deve esperar até que ela seque.

Quarto Passo: Na sequência, a folha de papel adesivo deve ser aplicada, de tal modo que cada centímetro seja coberto e que não haja formação de bolhas de ar.

Quinto Passo: Nessa etapa, o papel deve ser medido, antes da aplicação para que suas extremidades possam ficar rentes. Se por acaso alguma borda ficar aparente, não se preocupe, pois ela poderá se aparada com a lixa.

Sexto Passo: Todas as bordas devem ser lixadas até que a madeira comece a aparecer. Esse processo é utilizado para dar acabamento ao papel melhorando a sua fixação.

Imagem de Amostra do You Tube

Sétimo Passo: Na sequência, os adesivos das letras e imagens que foram escolhidos para decorar a caixa devem ser colados. Após isso, todos os lados dos blocos devem ser cobertos com o spray de verniz.

Oitavo Passo: Depois disso, com o papel de seda, um tabuleiro deve ser forrado, e os blocos já prontos devem ser todos alinhados até a manhã do dia seguinte, para que o trabalho de artesanato possa ficar perfeito. No outro dia, os blocos artesanais já estarão prontos e lindos para enfeitar não somente o quarto do bebê, mas os outros cômodos da casa.

O artesanato para crianças é muito procurado por todos, portanto aquelas pessoas que têm habilidade para fazê-los devem aproveitar e investir também na confecção das peças como uma renda extra.

Para visualizar o trabalho final dos Blocos Artesanais para bebê, é só acessar o link:

Imagem de Amostra do You Tube

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/primera/blocos-artesanais-para-bebes2.jpg

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>