Como Fazer Capa Para Tablet

Não dá para negar que a tecnologia entrou de vez na nossa vida, para deixar algumas tarefas bem mais fáceis e claro, para nos proporcionar alguns momentos de lazer e descanso. O tablet, por exemplo, é uma prova de quanto a tecnologia pode simplificar as coisas. Para navegar na rede nada mais simples do que apertar um único botão e está conectado. Bem mais simples do seu antecessor, os computadores, que ainda são muito úteis, mas tem sempre que esperar aquele tempinho entre ligar e inciar a “navegação”.

Capa Para Tablet

Capa Para Tablet

E falando de tablet, tudo o que é novidade custa um pouco mais, e não é diferente com este eletrônico, que merece ser bem guardado e conservado para quem dure muito tempo e com boa aparência. Pensando nisso, no mundo de ontem, hoje e amanhã, e como adoramos artesanato, pensamos o que seria legal unir o “útil ao agradável”. Que tal você mesma fazer uma capa para o seu tablet? É bem mais fácil do que você pode imaginar e ainda é uma ótima oportunidade de ter um objeto com a sua cara.

Anote os materiais que serão necessários para fazer a capa para o tablet. Todos eles podem ser encontrados facilmente em qualquer loja especializada em produtos de artesanato ou em lojinhas que vendem material de costura, entre outras coisas. Depois é só seguir o passo a passo.

Lista de Material para Fazer Capa para Tablet

  • Cola Branca
  • Cola Instantânea
  • Kit de Cartonagem, que tenha papel-cartão e kraft
  • Miçangas (hidro) nas cores: amarelo (ouro) , prata (metálica) e pérola negra
  • Fio de Cabelo
  • Tecidos na cor da sua preferência
  • Elástico que deve seguir a cor do tecido escolhido
  • Fita crepe
  • E mais, para fazer a capa para tablet: régua, rolinho de espuma, pincel de cerdas duras, tesoura, fita métrica, estilete de precisão e espátula

Imagem de Amostra do You Tube

Agora Anote Como Fazer Capa para Tablet

1- Para começar use a fita métrica para tirar as medidas do seu tablet. Marque essas mesmas medidas no papel que faz parte do seu kit, porém, deixando uma sobra em cada um dos lados de 10 cm. Depois é só cortar utilizando a medida com os centímetros a mais.

2- Com a ajuda do pincel use a cola branca para colar dois pedaços do kraft do seu kit nas bordas do papel apenas recortado. Com um detalhe importante: deixe 3 centímetros a mais de papel na lateral direita, enquanto na esquerda, esse espaço deverá ser de 1,8 cm.

3- O próximo passo é colocar as outras partes de papel kraft deixando um espaço entre eles de 6mm. Deixe em um lugar arejado para secar.

4- Você vai precisar ter 3 papéis cortados com a mesma medida e em cada um deles deverá colocar o tecido que você escolheu. Faça isso com a ajuda do rolinho. Não esqueça de deixar uma sobra de 6mm em cada pedaço da folha que foi recortada.

Quando colar o tecido, deixe em cada um dos papéis uma diferença “sobra” de 2 cm de tecido. Isto é, o tecido tem que ser um pouco maior do que o papel. Para não errar, antes de cortar ou colar, tire as medidas considerando as sobras.

Procure colar deixando bem esticado e liso o tecido sobre o papel e depois coloque em lugar arejado para secar.

5- Agora vamos fazer a parte interna da sua capa de tablet. Para isso, será necessário colocar um papel na parte interna do tecido escolhido, sempre deixando os 2 centímetros de sobra de tecido nas laterais. Deixe secar.

6- Quando todas as partes que foram feitas estiverem devidamente secas, use o rolinho para passar coloca naquela que ficou pronta primeiro e use um tecido estampado para cobri-la. Lembrando que o primeiro tecido é uma “base”, deve ser de cor lisa e neutra, cores como o preto e o marrom são as melhores.

Faça essa colagem sempre deixando os 2 centímetros a mais de tecido.

7- Agora, com a ajuda da espátula é hora de unir as partes, e aqueles centímetros a mais deixados é que devem ser colados juntos. Use o fio de cabelo para dar o acabamento nas laterais depois de coladas.

8- A cola, com a ajuda do pincel, deverá ser passada nas sobra de tecidos nas laterais para juntar uma a outra. Para ficar com um acabamento perfeito, coloque a dobra para dentro.

9- Faça o mesmo com as demais peças que foram feitas nos passos anteriores. Depois de tudo colocado, espere secar para terminar a capa para tablet.

10- Na hora de colocar o fecho, pegue a peça do segundo passo a passo, faça o acabamento e depois de seca, usando a fita métrica tire a medida do centro, onde deverá ser colocado o fecho.

11- Já os elásticos deverão ser colados na lateral, neste caso, use a cola instantânea. Tire as medidas antes de colocá-los.

12- Para ter certeza que tudo ficará no lugar, use as duas colas, branca e instantânea para colar a parte onde ficará o botão e o elástico quando for usado para fechar a capa. Termine fechando a capinha e fixando a segunda parte do fecho

13- Chegou a hora de usar as miçangas, se preferir pode não usá-las.

Fácil de Fazer

Fácil de Fazer

É só colocar os enfeites onde você achar melhor ou criando desenho com elas. Espere secar por pelo menos uma hora.

Porém, as miçangas não possuem somente a função de decoração, na verdade elas, quando usadas em grande quantidade, irão ajudar a dar suporte para o seu tablet, para que ele fique na posição ideal para digitar alguma coisa. Você conseguirá criar uma espécie de triângulo e graças as miçangas, o tablet não vai escorregar.

Essa capa serve para proteger o seu tablet, principalmente para quando ele não está sendo usado ou dentro da bolsa ou pasta, por exemplo. Quando estiver em uso, é melhor ter uma flanela para limpar a tela ou comprar películas que são próprias para evitar a sujeira e arranhões. E claro, cuidado para não deixar o seu tablet cair, é um aparelho muito sensível e a menor altura seria suficiente para quebrá-lo.

Um comentário

  1. adorei o video supere bem explicado parabens vou tentar fazer bjss sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>