Decoração De Festa Com o Tema Jardim

O tema da sua festa deve ser escolhido cautelosamente, ainda mais se for uma organização planejada há tempos. Existem tantas opções que você acaba ficando um pouco confuso, mas para saber qual o melhor tema para tornar a sua festa inesquecível, antes é preciso fazer uma pesquisar: saber quis temas que estão na moda, como criar enfeites originais e como organizar tudo desde o convite até os acessórios para a mesa principal. Um dos temas mais criativos e que pode render uma boa festa é o de jardim, muito procurado atualmente pelos festeiros de plantão. Saiba como fazer uma decoração com este tema bem aqui no Cultura Mix!

Imagem de Amostra do You Tube

Tema Jardim

Flores, gramado, banquinhos ao ar livre e uma porção de efeitos naturais. Como fazer uma festa e deixar os convidados como se eles estivessem em pleno jardim? Os temas em jardim se tornaram bastante populares, especialmente em épocas como a primavera. A vantagem deste tema é que você pode usar a sua criatividade e a sua imaginação para criar os próprios enfeites. Muitas coisas podem ser feitas em torno do tema jardim, desde uma festa mais elaborada até um jantar mais simples, com aquela decoração bem feita. Geralmente festas feitas em casa se utilizam de materiais reciclados para criar aquela decoração bem original. Quer conferir como as pessoas acabam dando um jeito de tornar a festa muito mais agradável mesmo sendo bem prática.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Logo Abaixo!

Flores Com Forminhas

Depois que os doces já estão prontos e devidamente embalados, é certo de que algumas forminhas irão sobrar. Com elas, você pode criar lindas flores para a sua decoração, deixando os convidados em plena primavera dentro de casa. Além disso, você pode incremntar ainda mais: Que tal colocar lampadas de pisca pisca para inovar na decoração da festa? Aprenda como fazer e quais materiais usar:

Materiais Necessários

  • forminhas coloridas para cupcakes ou brigadeiros ( escolha as forminhas de tamanhos diferentes para incrementar a decoração)
  • pisca- pisca
  • tesoura
  • estilete

Como Fazer?

Este processo é bem prático. Primeiro pegue as forminhas coloridas e procure colocar as forminhas montadas umas sob as outras, intercalando os tamanhos das mesmas. Depois, é só passar o pisca pisca por elas, fazendo um furinho bem pequeno por elas. Para cortar os excessos de fio, é só usar o seu estilete, só que com muito cuidado para não se cortar. Você ainda pode usar os seus dotes artísticos para pintar as flores ou fazer desenhos bem legais. Se quiser, pode usar a tesoura para moldas as forminhas, deixando elas no formato que você desejar.

Em seguida, é só pendurar as flores já com as lampadas no teto com em qualquer lugar que preferir. Não esqueça de ascender as luzes na hora em que a decoração estiver toda pronta. Com certeza, vai ser uma decoração bem original e criativa.

Quer saber como que vai ficar o resultado final desta criação? Verifique  logo abaixo e descubra que você não vai se arrepender nem um pouco depois de conferir como a sua decoração irá ficar:

Quer saber como que vai ficar o resultado final desta criação?

Quer saber como que vai ficar o resultado final desta criação?

Outros Detalhes Importantes

Não é só de flores de que pé feito um jardim, apesar que a maioria dele é repleta das mais belas espécies. Porém, é preciso deixar a decoração bastante diversificada, com outros enfeites essenciais e as colorações ideais para a sua decoração. Descubra abaixo como fazer a decoração do tema jardim sem cometer erros!

Forminhas Para Doces

Os doces deverão ser colocados em forminhas, mas elas podem ser personalizadas. Use a mesma técnica acima e crie formato de flores para as forminhas, tanto de doces grandes, quanto daquele menores como brigadeiros e beijinhos.

Cores Marcantes

A maior vantagem do tema jardim é a escolha das cores para a decoração. Como um jardim bonito é aquele bem colorido, não economize nos diferentes tons. Apenas tente combinar os mesmos. Use cores quentes como o vermelho, laranja e amarelo para deixar a sua decoração bem marcante. Uma das colorações que não podem faltar é o verde, que irá representar árvores, gramados, arbustos e outros elementos do seu jardim. Combine forminhas coloridas com um forro para mesa em cor verde exuberante, para marcar bem e dar a ideia de que as flores estão plantadas em um belo campo.

Copinhos e Outros Elementos

Não se pode esquecer que os jardins sempre atraem pássaros e borboletas, além de outros insetos como joaninhas e abelhas. Porque não enfeitar os copinhos e o bolo com estes animaizinhos tão fofos? é uma ideia bem bacana. Geralmente as borboletas dão mais liberdade na decoração, já que também podem ser feitas com cores diferentes, dando tons coloridos para a mesma. As joaninhas possuem aqueles tons específicos, mais que ficarão bem marcantes no seu guardanapo ou desenhadas em cima do bolo.

Desenhos Diversos

Além das flores, da grama verde e dos insetos característicos de um jardim, existem aquelas criaturas fantasiosas que podem surgir em um mesmo ambiente. Uma ideia muito popular é fazer a decoração de um jardim encantado. Dessa forma, não esqueça de enfeitar a mesa com fadinhas, fazendo trabalhos de recorte e colagem, pendurando fadinhas pelo teto para deixar a sua decoração bastante original. Uma outra ideia é enfeitar a mesa com cogumelos de pelúcia para dar um ar mais fantasioso ainda no seu jardim encantado!

Bexigas

Com bexigas se podem fazer diversos enfeites bem originais. Que tal pegar bexigas verdes, junta-las e criar uma árvore para enfeitar a sua decoração. Depois de fazer a sua árvore de bexigas, coloque umas forminhas que sobraram para fazer as flores e quem sabe o frutos, amassando em formato de bolinhas alguns papéis coloridos. O tronco pode ser feito com mais bexigas, só que escolha uma tonalidade de marrom. Se quiser, coloque pelúcias de borboleta para incrementar ainda mais as suas árvores de bexigas.

Quer Ter Mais Algumas Ideais Para a Sua Decoração De Jardim?

Quer Ter Mais Algumas Ideais Para a Sua Decoração De Jardim?

Quer Ter Mais Algumas Ideais Para a Sua Decoração De Jardim?

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>