Pintura em Pedras: Como Fazer e Como Vender

Na hora de decorar a sua casa o que conta mesmo é a criatividade e a capacidade de transformar peças simples (e para alguns sem muita serventia decorativa) em lindos artigos de decoração. As pedras são um ótimo exemplo disso, pois com uma pintura simples podem se tornar belos artigos decorativos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BLebl8RbNYQ[/youtube]

Para quem se interessou em transformar as pedras em peças de decoração a dica é saber como pintá-las da forma correta. A seguir vamos te dar dicas para fazer pintura em pedras, confira, leia com atenção e comece agora mesmo o seu trabalho.

Tutorial de Pintura em Pedra

Materiais Necessários

  • Pedra de rio (pode ser também aquelas pedras decorativas de jardim)
  • Tintas Nature Colors nas cores verde-oliva, verde-abacate, cenoura, creme, branca, marrom-escura, preta e marrom (nosso objetivo é pintar na pedra uma coruja, se desejar você pode usar outras cores desde que a composição fique harmônica)
  • Pincéis nº 055-06, nº 075-00 e nº 067-14
  • Verniz Acrilfix semi-brilho

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é misturar as tintas, para isso misture as cores verde-abacate, verde-oliva e branca até chegar a um tom verde-claro. Use o pincel nº 067-14 para dar duas demãos da tinta que foi misturada na peça como um todo.

Depois é só aguardar uns 10 minutos para dar outra demão de tinta. Usando o pincel nº 055-06 você deverá fazer a pintura do fundo branco dos olhos da sua coruja, espere que cada olho seque durante uns 15 minutos.

Passo 2

Usando o pincel nº 067-14 e a tinta marrom você deverá pintar as laterais da sua pedra, pense que são as asas da sua coruja. Para acertar o local das asas na pedra use o olho que você pintou como base. Espere uns 15 minutos entre uma demão e outra. Com a ajuda do pincel nº 075-00 e tinta preta você deverá fazer as íris dos olhos da sua coruja.

Passo 3

Para esse passo iremos precisar das tintas cenoura e creme (o resultado será um tom de laranja-claro). Use o pincel nº 067-14 para pintar o corpo e também as penas que ficam na parte acima dos olhos da sua coruja. Será necessário dar duas demãos, espere uns 15 minutos entre uma demão e outra.

Para fazer os contornos você deverá usar o filete, faça pintinhas sobre o bico da coruja usando o nº 075-00. Aproveite e crie também os detalhes dos olhos e das patas da sua coruja com o mesmo pincel. Use a tinta branca.

Passo 4

Para finalizar essa etapa de criação do desenho do personagem você deverá fazer detalhes na asinha com a tinta tom de cenoura. O peito da sua coruja deverá ser pintando com uma tinta marrom-escura. Para isso use o pincel nº 075-00, deixe secando por uns 15 minutos e depois passe o verniz sobre a peça.

Basicamente é esse o passo a passo para pintar pedras, o mais interessante é que você pode criar uma grande variedade de peças diferentes. Se quiser pode variar e fazer outros animais além da coruja, basta usar a sua criatividade.

Pintura Que É Arte

Quem gostou da técnica de pintura em pedra deve saber que esse tipo de artesanato pode se transformar facilmente em arte. Alguns artistas gostam de fazer pinturas realistas sobre as pedras, principalmente criando a imagem de animais.

A criatividade é o mais importante para chegar a esse tipo de resultado, pois a técnica é possível aprimorar com o treinamento. Quem deseja um dia começar a pintar dessa forma deve treinar bastante. As pedras tem uma superfície muito interessante para pintura então que tal começar agora mesmo?

Pratique

Ainda não inventaram nada melhor para que se possa aprender uma técnica do que treinar. A dica é começar a pegar todas as pedras que você achar que tem um formato promissor e interessante para começar a criar as suas peças. Observe a forma da peça para então definir que tipo de figura você pode criar com essa pedra em especial.

Cada formato de pedra nos abre uma infinidade de possibilidades, basta que você comece a treinar. Use as suas tintas e a sua criatividade, lembre-se que as pedras não precisam necessariamente ser estampadas com formas de animais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w2DUcf4bEHE[/youtube]

Para Que Usar As Pedras Decoradas

Para quem ficou se perguntando como podemos utilizar essas pedras decoradas a dica é como peso de papel, peso de porta, artigos de decoração enfim para uma grande variedade de finalidades. Quanto melhor ficar a pintura menos parecerá uma pedra de jardim então vale a pena começar a encontrar cantinhos na sua casa para essas peças.

Vendendo As Suas Pedras

O artesanato nunca esteve tão na moda como agora e por isso mesmo você pode conseguir uma boa saída para as suas pedras decoradas. A dica é criar uma boa variedade de peças antes de começar a vender efetivamente. Com o domínio da técnica você poderá começar a aceitar encomendas de desenhos específicos.

Os preços deverão ser feitos de acordo com o tamanho da pedra, o grau de dificuldade do desenho criado e claro de acordo com a qualidade do trabalho. Sendo assim não se precipite e antes de começar a investir na venda das suas pedras certifique-se que as peças estão com qualidade profissional.

Como Vender

As suas peças artesanais podem ser vendidas no bom e velho sistema de porta em porta ou então pela internet. Para vender as suas peças através da internet você pode utilizar o Portal Elo7 (http://www.elo7.com.br/). Crie um perfil no site e assim possa criar a sua loja virtual.

O site oferece a possibilidade de criar uma loja virtual para artesãos, as peças devem ser artesanais para poderem ser colocadas a venda. Quem tem talento para o artesanato não pode deixar de aproveitar, então mostre para todo mundo o que a sua criatividade ajudou a criar e comece a vender as suas peças.

O artesanato pode representar uma renda extra para você e assim te ajudar tanto a relaxar como a ganhar a vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pintura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • AMO ARTESANATO PRINCIPALMENTE COM PEDRAS
    BEIJOS

    NELI

    NELI 12 de dezembro de 2013 12:38 Responder
  • Amei esse tipo de artesanato e gostaria de saber se tem curso em são Paulo, capital, zona norte. abçs

    sandra vargas hanke 16 de Janeiro de 2015 20:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *