Pintor Africano

Quando falamos em África, o que nos vem à cabeça é a época da escravidão. Mas a África não tem apenas em sua cultura este episódio triste e amplamente associado ao Brasil, uma realidade que aconteceu anos atrás, mas também detêm um acervo cultural imenso com suas pinturas e outros tipos de manifestações artísticas feitos pelas pessoas da região.

Africano

Africano

Trabalho Do Pintor Africano No Universo Das Artes Plásticas

O pintor africano teve o expressionismo como sua forma de expor a arte, e suas pinturas abstratas influenciaram pintores como Pablo Picasso e Henry Moore. Aqui você saberá um pouco mais sobre pintor africano com nossas dicas e ficará sabendo um pouco mais desta parte da África tão pouco conhecida pelos leigos, mas que enriquece a cultura do país.

O pintor africano inicialmente tinha esculturas e máscaras como sua principal atividade, e isso aconteceu entre meados do século XX. Depois de se tornar um continente mais independente de várias escolas, surgiram na África do Sul e Senegal os maiores artistas africanos que conhecemos atualmente.

O expressionismo foi o estilo que o pintor africano agora adotou como maneira de expressão, que retratava a arte africana antiga e uma série de parâmetros históricos muitas vezes nem conhecidos por nós brasileiros, por termos a história do mundo geralmente restrita ao nosso país e parte da Europa, pegando levemente a Ásia.

Pintor

Pintor

Nomes Famosos Entre Pintores Africanos

O pintor africano Tinga Tinga é um dos exemplos que podemos dar de artista que desenvolveu suas obras recentemente, e uma curiosidade legal é saber que a arte abstrata na qual é tão difundida no mundo toda nasceu com base nas raízes africanas, assim como nas artes islâmicas.

O reconhecimento dos pintores africanos nem sempre é valorizado hoje em dia, mas em épocas futuras provavelmente ouviremos falar de algum Pablo Picasso nascido na África. Vale lembrar que hoje o continente vive uma sociedade cultural muito distinta, tendo alguns lugares uma miséria sem tamanho e em outros a riqueza evidente, como na África do Sul.

A arte tradicional africana, muitas vezes é representada apenas pelas esculturas e máscaras, mas a riqueza cultural do país está muito maior do que isso. Hoje em dia vemos pintores incríveis africanos, e que mostram ao resto do mundo toda a beleza daquela região.

Pintor Africano

Pintor Africano

Vale lembrar que a cultura e pintura não param por aí! A África é muito rica em artesanato e podemos ver este tipo de comércio quando desembarcamos na África do Sul, por exemplo. Quem tiver a oportunidade de visitar, com certeza vai adorar o visual do lugar e perceber as diferenças das culturas locais, muito diferentes da realidade na qual estamos acostumados a viver no Brasil.


Categoria(s) do artigo:
Pintura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • como você conseuil as fotos e pintar elas da africana

    ingred santa rosa felipe 13 de junho de 2013 21:58 Responder
  • eu gostaria de saber qual e a diferença das pinturas africanas(mais famosas)

    edivam 20 de março de 2014 12:49 Responder
  • mo paia

    samara rodrigues 15 de abril de 2014 12:37 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *