No Piauí Artesanato é Destaque

O artesanato do Piauí conquistou nos últimos anos um destaque muito grande sendo reconhecido em todos os estados brasileiros tendo tido varias unidades de produção selecionadas pelo Premio SEBRAE Top 100 em artesanato o que fez com que esse artesanato passasse a ser visto com outros olhos.

Objetivo do premio

Esse prêmio Top 100 de Artesanato tem como objetivo divulgar dando maior visibilidade às atividades de milhares de profissionais do setor artesanal que com sua produção acabam gerando muito trabalho e consequentemente sendo uma boa fonte de renda em inúmeras cidades dos diferentes estados brasileiros. Levantamentos já feitos dão conta de que nada menos do que 9 milhões de brasileiros vivem dessa atividade em nosso país. Para o premio Top 100 de Artesanato os artesãos do Piauí concorreram com bem mais de mil unidades de produtos artesanais de todo o Brasil. É uma satisfação muito grande para os piauienses observarem que estão a trilhar o caminho certo no que se refere ao artesanato, em especial porque este é um oficio que em geral é passado de pai para filho.

Top 100 de Artesanato

Top 100 de Artesanato

Garantia de resultados positivos

Tudo isso que vem acontecendo nos faz acreditar que o artesanato quando envolve profissionais competentes e quando bem organizado pode sim garantir resultados altamente positivos. Nesse tipo de concurso a seleção dos melhores é feita de maneira muito intensa com consultores fazendo a verificação dos produtos e as reais condições de trabalho das unidades produzidas. Este resultado tendo vários trabalhos da região sido selecionados para concorrer ao premio de Top 100 em Artesanato já estava sendo espertado uma vez que no Piauí artesanato é destaque se sobressai entre os produtos de outros estados brasileiros tanto pela qualidade como pela competitividade desse produto frente a outros mercados como também pela organização da cadeia de produção.

Artesanato do Piauí

Artesanato do Piauí

Participação no artesanato do Piauí

A verdade é que muitas são as famílias que vivem dessa atividade pois segundo levantamentos feitos são quase trinta mil pessoas de diversas regiões no Piauí que são envolvidas com o artesanato sendo que, de acordo com os dados do SEBRAE do Piauí a renda media desses artesãos está entre dois a três salários mínimos. Saber que se encontram entre os cem melhores do Brasil serve para reforçar um compromisso com a qualidade da produção, entretanto se isso é motivo de orgulho também significa ter um compromisso e uma responsabilidade cada vez maior.

Feira de Artesanato Piauí

Feira de Artesanato Piauí

Premio trás maiores compromissos

Muitas foram às organizações premiadas no Top 100 de Artesanato no Piauí o que significa que a responsabilidade é sempre crescente a partir desse premio sendo que o compromisso não é somente com a produção, mas também com a gestão empresarial desses empreendimentos. A medida que crescem os artesãos do Piauí também se esforçam para se destacarem cada vez mais no cenário nacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Regional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *