Como Fazer Tiaras

Os Acessórios São Feitos Para Adornar o Corpo e Por Isso São Usados Principalmente Pelas Mulheres

Há diversas opções de acessórios, desde os simples brincos até sofisticadas joias, que podem custar o mesmo preço que um carro zero ou até uma casa.

Material

Material

Entretanto, para quem não pode arcar com os custos de um belo enfeite, o artesanato é uma grande dica, especialmente aquele que alia bom gosto e preço baixo.

Vamos deixar aqui um modo de fazer simples e prático de como confeccionar uma linda tiara, mas não uma convencional como o arquinho, uma no estilo casquete, muito mais sofisticada e diferente.

Para Fazê-La Você Vai Precisar Dos Seguintes Materiais:

- 1 pedaço pequeno de feltro, na cor que você quiser, de preferência uma cor escura;

- tesoura;

- cola quente;

- ½ metro de fita de renda e de cetim;

- miçangas e paetês coloridos;

- 1 tiara no modelo simples

- cola especial para pedraria (facultativo).

Tiara Flor

Tiara Flor

O feltro pode ser encontrado em casas especializadas de artesanato, onde são vendidos vários retalhos desse tecido, que custam em média R$ 1,00, e nesse mesmo local podem ser comprados as miçangas e paetês, que são vendidos em saquinhos.

O único material que terá um custo maior é a pedraria, mas mesmo assim pode facilmente ser usada em outros artesanatos.

Na lista de material foi colocada a cola para pedraria, mas ela tem um alto custo, além disso, seu cheiro é demasiado forte. Caso não queira usar, pode optar pela cola quente ou super bonder, mas o serviço se torna mais trabalhoso.

Primeiramente, você deve recortar no feltro um desenho em formato de gota, mesmo que não fique perfeito, e o tamanho fica a seu critério, lembrando que ela vai ser colocada em seu cabelo.

Escolha um lado da gota e forre com os pedaços da fita de renda, para isso use a cola quente, não se esquecendo de manter o formato original.

No outro lado da gota, forre-a com a fita de cetim, deixando coladas as duas partes, mas sem colar as bordas laterais.

Cole os paetês no lado onde foi colado a renda, com elas forre toda a gota, uma do lado da outra até que esteja toda coberta. Depois, em cada miolo cole a miçanga, tudo para que ela fique bem bonita. Se quiser, cole um miçanga grande na ponta da casquete.

Dentro da casquete, passe a tiara simples e a posicione no lugar que achar melhor, na ponta, no meio ou no lado da tiara, e cole as laterais com a cola quente.

Tiaras

Tiaras

Agora você já tem um acessório bonito e original para usar em qualquer ocasião, basta combinar a cor da tiara com outros adornos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>