Como Fazer Saia Para Berço

As saias de berço, grosseiramente falando, nada mais é do que pedaços de pano que poderão esconder o colchão no berço de um bebê, fazendo assim que o exterior de seu berço possa apresentar um visual mais limpo. Eles costumam parecer muito bons quando são padronizados em desenhos unicamente utilizados, combinando com a colcha por exemplo. É interessante se utilizar diversos tecidos coloridos na técnica. São considerados partes muito importantes do berço cama.

Como Fazer Saia Para Berço

Como Fazer Saia Para Berço

Estes modelos poderão ser criados de diversos materiais, tudo irá depender de como que você quer o estilo do berçário de seu bebê. Os berços saias são bastante simples de utilizar, e tudo o que você precisa é somente ter as dimensões da saia de berço pegando um tecido e ainda seguindo algumas dicas simples para que possa costurar a saia. A saipaarece com babados ou pregas. Se você busca por idéias neste sentido, a seguir daremos algumas dicas de como criar saias de berço para bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • Tecidos piquet e master colorido e liso
  • Tesoura
  • Linha branca
  • Viés
  • Máquina de costura

Para fazer você irá precisar seguir os seguintes passos:

Primeiramente procure recortar um tecido em no máximo quatro partes que tenham tiras equivalentes a 35 cm do víés.

Em seguida procure dobrar ao meio e faça uma costura.

Em seguida procure utilizar o tecido para criar os laços com as tiras recortadas.

No passo seguinte procure costurar todos os tecidos nos cantos da saia.

Em seguida procure cortar uma medida equivalente a 66 cm x 137 cm .

Procure a seguir fazer com o tecido máster alguns babados.

Em seguida esse tecido deverá receber uma costura na máquina.

Em seguida procure fazer uma barra de1 cm para dar um acabamento e também conseguir realizar um efeito mais bonito.

Dicas Para a Decoração

Junto dos babados é bastante interessante se juntar ao enfeite uma grande variedade de móbiles. Que inclusive você poderá os ter de forma temática com tudo o que o bebê mais gosta, e podem ser feitos inclusive por você. Basta se ter muito cuidado e atenção, é bastante interessante se construir um belo acessório para que se possa enfeitar e entreter todas as crianças no seu berço. Através da internet é possível se encontrar ainda diversos tipo de móbile bem como vídeos.

Se você é ligado a reciclagem poderá fazer criações até mesmo de papel, o que irá dar um resultado excelente, muito bonito e diferente para o quarto da criança. O restante tudo dependerá de sua inspiração e criatividade.

Dicas Para a Decoração

Dicas Para a Decoração

As Saias Padrão De Berço

Existe um número de projetos disponibilizados em saias de berço para as creches. É possível ainda se escolher os vários modelos e padrões, tudo irá depender se você quiser a saia para uma menina ou menino. É importante saber também coordenar todas as cores e escolher as impressões do tecido. Com todos os pensamentos essenciais sobre este acessório é possível se escolher alguns modelos, conheça os modelos a seguir:

Modelo Planície

Este é um dos padrões mais comuns utilizados, sendo bastante simples. É como se fosse uma cortina e é muito básica a sua utilização, mesmo que pareça simples, existem algumas formas para que estes padrões possam ser feitos e fiquem apresentáveis e elegantes. Ele é composto de duas peças de tecido, que são costurados nas bordas e deverá estar escondida embaixo do colchão.

Plissado

O modelo plissado é outro padrão bastante elegante de se fazer saias de berço, já que dão um acabamento muito arrumado. Fazendo a saia plissada é muito fácil, você poderá comprimir de duas ou mais dobras e as unir dando um efeito plissado. Para que se possa incorporar idéias do berçário do bebê para decorar, você poderá até mesmo se quiser utilizar tecidos xadrez, ou mesmo cores brilhantes para criar as saias de berço para meninos e meninas.

Modelo Ruffled

Várias pessoas entendem esta técnica como babados plissados porém são diferentes. Este padrão acontece quando o tecido é recolhido em um bando de pregas, e a bainha em conjunto cria um efeito plissado somente na parte inferior da saia. Todas as ondas são criadas pelas bordas e se tem um aspecto bastante atraente quando são colocadas em um colchão. São utilizadas em linhas mais simples e também duplas dando uma aparência divertida e contemporânea.

Como Criar Uma Saia Para o Berço.

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • 2 a 4 metros de tecido cor de saia e saia folha
  • Fita de medição
  • Fio colorido
  • Os Tesouras / Cortadores
  • Máquina de Costura (opcional)

Siga As Instruções a Seguir

Primeiramente para começar é preciso se cortar o comprimento da saia berço de forma correta, o resultado final deverá depender deste corte. Por este motivo é importante se medir de todas as formas o berço, o colchão e depois cortar tendo estas medidas quatro pedaços de tecidos para a saia como quiser. Procure ainda cortar um pedaço de folha de saia uqe é a parte da saia onde deverá permanecer o colchão.

Uma dica interessante é procurar colocar a folha de saia no centro e com uma máquina ou mesmo á mão procure dar pontos nas extremidades e costure na própria base esta saia.

Imagem de Amostra do You Tube

A seguir procure colocar a folha de saia com o apoio do colchão deixando a mesma embaixo do suporte, procure colocar o colchão sobre um suporte e irá ver que o berço ficará muito bonito.

Seguindo os padrões que foram listados acima, e os passos mencionados é muito fácil se costurar saias de berço. Certamente você irá ter tempo para criar mais este adereço que irá deixar o quarto do seu bebê muito bonito. Por este motivo procure utilizar sua criatividade,combinando sempre cores diferentes misturando assim vários padrões para que possa eventualmente trocar a saia.

Se quiser ainda poderá aplicar elásticos na parte superior da saia para prender com maior facilidade na sua cama.

Se quiser fazer para a sua box a saia, basta se utilizar de tecidos claros e mais sóbrios que também irá ficar muito bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>