Como Fazer Presépio em Feltro

A decoração de residência é com certeza um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração, afinal de contas a decoração tem por finalidade deixar sua casa bonita, porém também consegue deixar o clima dentro de sua residência mais leve, sendo com certeza um ponto bastante positivo e que trás boas energias para sua casa. Diferente do que muitas pessoas imaginam, a decoração não é feita somente para o visitante de sua residência, também é feita para as pessoas que moram nessa residência, visando dessa forma suprir suas necessidades e principalmente oferecer uma qualidade de vida melhor para sua família.

A decoração de sua residência pode ser feita tanto no interior quanto no exterior, a grande diferença é que no interior da casa a decoração abrange somente as pessoas que residem nela, já no exterior os visitantes também podem apreciar sua decoração. Para manter a qualidade as pessoas fazem sempre muita pesquisa na internet, visando dessa forma suprir suas necessidades, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que realmente deve ser levado em consideração. Sem contar que muitas pessoas também optam por contratar profissionais nesse segmento, o que também acaba sendo um ponto bastante positivo e que deve ser levado em consideração.

Presépio Artesanal

Presépio Artesanal

Como não poderia ser diferente, a decoração também se modifica conforme o passar do ano e algumas datas especiais, assim como no caso do Natal, sendo uma data muito importante e que também exige uma decoração diferenciada para sua residência, nesse período muitas pessoas acabam optando por montar um presépio, sendo uma ótima forma de ter bons resultados e principalmente de conseguir decorar sua residência. Porém nem sempre encontramos um presépio com os detalhes que procuramos, nesse caso nada melhor do que contar com algumas dicas para que você consiga fazer seu próprio presépio, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que pode oferecer vários diferenciais em sua decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer Presépio – Feltro

O presépio pode ser feito com várias matérias primas diferentes, uma das mais usadas é com certeza o presépio de feltro, que pode sim oferecer muita qualidade e ótimo custo benefício, sem contar que o feltro também é um ótimo material para ser manuseado, o que acaba facilitando ainda mais os procedimentos. Sem contar que o feltro também oferece imagens diferenciadas e que realmente podem ser utilizadas para a decoração de sua residência, claro, sendo necessário tomar os devidos cuidados para que você tenha um produto de qualidade para que sirva para decoração.

Feltro

Feltro

Para que possamos fazer o presépio de feltro é necessário ter em mãos alguns retalhos de feltro, também será necessário ter em mãos agulha e linha para que seja possível fazer a costura de todos os detalhes em feltro. Lembrando que o feltro precisa ser em várias cores, visando dessa forma suprir as necessidades para criar as roupas das imagens no presépio, também é necessário as cores para criar os detalhes, sendo com certeza um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Sem contar que você também pode utilizar outros produtos diferenciados, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que oferece detalhes diferentes a seu presépio.

Primeiramente você deve procurar os moldes para o presépio, indicamos que você procure um molde simples, com poucos detalhes, pelo menos na primeira vez que você está fazendo, pois os moldes com menos personagens não exigem tanta técnica e isso acaba sendo um ponto bastante positivo e que deve ser levado em consideração. Sem contar que esse tipo de molde também facilita nos procedimentos, sendo outro fator que deve ser levado em consideração.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo

Tendo os moldes em mãos é necessário cortar o feltro, o feltro deve ser cortado em suas partes, sendo a parte da frente e a parte de trás, assim que concluir o recorte junto ao molde você deve unir as duas partes com costura. Essa união deve ser feita com cores próximas ao feltro que você está utilizando, a parte de baixo deve ser deixada aberta para que seja colocado o enxerto, esse enxerto deve ser feito com algodão ou produtos similares, visando dessa forma deixar o feltro resistente mas não muito rígido, sendo um ponto bastante positivo e que realmente deve ser levado em consideração.

Após fazer os devidos procedimentos de enxerto você terá em mãos o boneco já praticamente pronto, pois o formato que o mesmo irá ficar já está pronto, agora é necessário apenas aplicar os procedimentos para criar detalhes para esse boneco, como no caso de utilizar o feltro em cores diferentes para que o mesmo tenha melhores resultados em sua imagem. Para manter a qualidade nesse tipo de serviço é necessário principalmente tomar cuidado com os recortes e costura, uma dica interessante é fazer alguns detalhes com pincel automático que também pode oferecer ótimo resultado, caso você tenha conhecimento de pintura também é possível criar detalhes diferentes e de muita qualidade.

Caso você tenha bastante conhecimento de costura, uma dica interessante é tomar alguns cuidados na hora de fazer os recortes, a aplicação junto ao feltro requer alguns cuidados e principalmente conhecimento em costura. Faça todos os procedimentos corretamente, em pouco tempo seu presépio já estará praticamente pronto, sendo necessário apenas criar uma decoração para seu presépio, pois algumas pessoas gostam de utilizar como enfeite de porta e isso requer alguns cuidados diferentes, como no caso do tamanho dos bonecos e principalmente os detalhes de decoração para colocar em sua residência.

 Nesse caso você pode optar por fazer um arco na cor verde, esse arco pode contar com alguns detalhes diferentes e principalmente pode ter presilhas para que possa se fixar na porta. Nesse caso nada melhor do que contar com uma decoração de porta já pronta para que você possa substituir as imagens pelo seu presépio, sendo uma ótima dica e que facilita bastante na criação do presépio para decoração da porta de sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>