Como Fazer Lixeira para Carro – Passo a Passo

Muitos passam grande parte do dia dentro de seus carros, por isso, carregam praticamente a casa dentro deles. Isso fatalmente inclui embalagens vazias de água, saquinhos de salgadinho quase no fim, maços de cigarro vazios, papel de bala, chocolate e chiclete e muitas outras coisas que deveriam ter ido para o lixo há bastante tempo.

Ocorre que nem todos têm o bom hábito de fazer uma limpeza regular nos veículos, por isso, o lixo se acumula e a bagunça fica generalizada, ocupando tanto espaço quantos os passageiros. Para evitar esses problemas é melhor se ter uma lixeira no carro, pois estando a mão é bem mais simples de colocar nela todas as embalagens que ficam espelhadas pelos bancos.

Lixeira para Carro

Lixeira para Carro

Então, se você ainda não ganhou nenhuma lixeira que venha com a publicidade do estabelecimento, ou, se ganhou prefere ter em seu carro algo menos chamativo e mais original, nós temos a solução de seu problema. Que tal você mesmo confeccionar sua lixeira para carro, segue abaixo o passo a passo.

Lixeira Personalizada para Carro

Passo a Passo

  • Antes de começar a fazer sua lixeira você precisa salvar e imprimir o molde abaixo:
Molde da Lixeirinha Para Carro

Molde da Lixeirinha Para Carro

  • Escolha um tecido, de preferência algodão, com estampa ou sem, que seja de seu gosto e separe aproximadamente um metro para fazer a lixeira.
  • Escolha aproximadamente meio metro de outro tecido que seja diferente do anterior, porém, que combine com o mesmo, pois servirá para enfeitar a lixeirinha.
  • De acordo com o site, o molde que será passado ao tecido escolhido, deve ter medida de 40 centímetros de altura por 19 centímetros de altura. Você deve riscar esse molde diretamente em um pedaço de pano.
  • Depois que terminar de riscar o molde, acrescente ainda alguns centímetros até que a medida final seja de 52 centímetros.
  • Usando uma máquina de costura de pé ou até mesmo de mão, já que a costura empregada não é difícil, costure bem em cima do risco onde será feita a alça da lixeira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vJasjZHTFHY[/youtube]

  • Corte o meio da costura para formar a alça e deixe um espacinho entre a costura e onde foi cortado, de aproximadamente 01 centímetro para passar depois a costura.
  • Depois de recortar a alça, de alguns pequenos cortes com a tesoura, de maneira que ao virar o tecido, o mesmo não fique cheio de rugas.
  • Desvire o tecido para o lado direito, já que a costura inicial deve ser feita no lado avesso, e passe pelo lado de dentro do buraco que foi recortado para funcionar como a alça da lixeira. Sempre com bastante cuidado para que o tecido seja mantido o mais liso e perfeito possível.
  • Corte um pedaço de tecido de outra cor ou padrão para fazer o viés que deverá ter uma média de 07 centímetros de largura, já o comprimento deve ter exatamente a largura da lixeirinha. Esse tecido deve ser dobrado ao meio, então, dos 07 centímetros iniciais ele ficará somente com 3,5 de largura. Então, costure-o usando a parte que não está dobrada na parte final da lixeira. 
  • Caso sobre alguma borda tanto em um lado, quanto em outro é só cortar e descartar o que sobrou. Mas se quiser, pode guardar o retalho e usar para enfeitar a lixeira.
  • Dobre o viés que foi aplicado, de maneira que a ponta fique atrás do pano, fazendo uma espécie de borda, uma atrás e outra na frente.
  • Meça a lixeira dobrada ao meio usando a fita métrica, para conseguir fazer o viés em toda a volta. Lembre-se de dobrar a fita quando chegar na extremidade até conseguir um tamanho que seja exato para cobrir toda a lixeira.
  • Corte o tecido que servirá como viés na medida encontrada acima, de maneira que tenha apenas de 05 a 07 centímetros de largura.
  • Aplique o viés com bastante cuidado, sem deixar nenhum espaço da lixeira de fora, marque antes tudo usando alfinetes e costure a maquina.
  • Agora a lixeira em si já está pronta, mas ainda precisa de alguns detalhes para ficar bastante bonita e original e não servir apenas como lixo, mas ainda como um bonito enfeite para o carro.
  • A lixeira pode ser incrementada usando flores artificiais e ainda um fuxico na cor que mais combine com o tecido que foi escolhido. Se preferir, pegue alguns retalhos e risque as iniciais do nome do dono do carro ou apenas o apelido e costure a sacolinha.
  • Também fica bem legal usar canetas próprias para tecido para enfeitar ou até aquelas de cola colorida e com glitter. 

Enfim, o arremate para a lixeira fica critério de cada um, seja homem ou mulher é sempre possível encontrar um meio de deixar o ambiente mais limpo e bonito. Basta ter criatividade, paciência, bom gosto e um pouco de habilidade com a máquina de costura ou agulha de mão.

As ideias e tecidos para se fazer uma lixeira para carro são inúmeras e podem ser feitas  a partir do molde e das ideias trazidas pelo site, cujo endereço foi colocado logo acima. Acesse o endereço eletrônico e encontre um modelo que combine mais com seu jeito de ser e deixe seu veículo sempre bem limpo e em ordem.

Além desse modelo que foi indicado, há muitos outros disponíveis em revistas e publicações de artesanato e ainda em vídeos disponíveis através da internet. Se não gostou do modelo sugerido, procure por outros ou ainda crie o seu a partir do molde que passamos ou ainda usando outro que tenha criado.

Tecidos Modernos

Tecidos Modernos

O importante é que o veículo seja mantido sempre limpo e organizado, pois essa atitude pode vir até a valorizá-lo especialmente em ocasiões de venda ou troca do mesmo. Além de criar um grande bem estar quando se entra nele para viajar.

Dica: Caso queira pode ser pregada ou colada com cola quente no interior da lixeira uma sacola ou saquinho de plástico, para que proteja a lixeirinha e o veículo também, já que volta e meia temos sempre copos d’água e latas de refrigerantes para serem descartadas.

Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • SÃO LINDAS ESSAS LIXEIRINHAS, E GOSTARIA DE SABER SE NO RJ TEM REVEDEDORES ?

    MAIRTES MENDES 17 de junho de 2013 20:40 Responder
  • são lindos

    denise 11 de setembro de 2013 21:21 Responder
  • o endereço do molde nao esta ativado, a pagina foi retirada, onde poderei encontrar outro molde?

    ROSANI 7 de outubro de 2013 15:26 Responder
  • Bom dia,adorei suas lixeirinhas de carro com carinha de bicho.gostaria de saber se voce faz para vender,preciso saber o seu preço e se voce faz quantidade grande pois que vende-lãs …….. Desde já obrigada

    Leia Regina 3 de novembro de 2013 14:17 Responder
  • Muito bonitas as lixeirinhas e o passo a passo não pude companhar após a primeira intervenção de divulgação do patrocinador. Atenciosamente, dione

    Dione Candido 26 de Janeiro de 2014 10:58 Responder
  • O meu sonho é aprender fazer estas lixeirinhas , elas são lindas.

    sonia 5 de Fevereiro de 2014 10:46 Responder
  • Olá! As lixeiras para carro são lindas! Como faço para adquirí-las?
    Atenciosamente,
    Luciana

    Luciana 25 de setembro de 2014 18:40 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *