Como Fazer Imãs Para Mural De Fotos

Para enfeitar quartos e salas há diversos itens que podem ser usados, dentre eles estão os murais de fotos, que abrilhantam o ambiente e ainda nos fazem lembrar de todos os bons momentos que passamos através da vida. As fotos têm o poder de nos remeter a mesma energia gerada de quando tivemos a esperança reconfortante, por isso, quanto mais nos lembrarmos, melhor.

Mas ter um mural de fotos em casa exige muito mais que apenas fotos exige que tenhamos ainda alguns imãs, para que as mesmas possam ficar muito bem acomodadas e dispostas da maneira que nos seja mais conveniente. Há a disposição no mercado diversos tipos de imãs que podem ser adquiridos, mas nada como fazer os mesmos em casa, deixando-os com uma carinha mais personalizada e diferente.

Como Fazer Imãs Para Mural De Fotos

Como Fazer Imãs Para Mural De Fotos

Como Fazer Imã Para Mural De Fotos, Que Servem Também Para Ser Usado Em Geladeira

É bastante simples, fácil e muito prático de se fazer o próprio imã em casa. Para todos aqueles que são bastante curiosos e preferem colocar mãos à obra, vamos deixar dicas especiais e simples para que cada possa criar seus próprios imãs sem gastar muito e ainda usando o tempo livre para se dedicar a uma tarefa artesanal e que além de tudo é bastante relaxante.

Como Fazer Imã Para Mural De Fotos, Que Servem Também Para Ser Usado Em Geladeira

Como Fazer Imã Para Mural De Fotos, Que Servem Também Para Ser Usado Em Geladeira

Fazendo Imãs

Muitos usam os imãs de geladeira ou de mural de fotos como se fossem lembrancinhas e os entregam a convidados depois das festas de aniversário ou batizado, geralmente com fotos, pois é uma coisa que ninguém deixa de lado, sempre que você vai a alguma casa pode ver uma dessas presas a geladeira. È bem legal e ainda está na última moda, além disso, vários estabelecimentos comerciais usam da mesma técnica para fazer a propaganda de seus serviços, inclusive deixando endereço e telefone.

Para montar um desses imãs e usá-lo em seu mural a técnica é bem simples, mas você vai precisar de um papel especial, que leva o nome de Papel Glossy. Seu tamanho é o mesmo de uma folha de sulfite básica, ou seja, tamanho A4 e, de acordo com o tamanho do imã, podem ser feitos diversos deles, além disso, os mesmos terão uma qualidade excelente, fotográfica mesmo.

Imagem de Amostra do You Tube

Usando sua impressora caseira ou levando em alguma papelaria para imprimir, você pode ter imãs do tamanho que desejar, e bem bonitos, ainda que se use uma impressora jato de tinta comum. Para aqueles que não estão habituados com o papel glossy, ele tem a mesma aparência de um papel de foto já revelada, já que leva verniz, porém, pode tranquilamente receber uma impressão feita com jato de tinta.

O diferenciado e mais atrativo desse papel é que, ao contrário de muitos, ele não deixa marca de dedos na fotografia, o que geralmente acontece com as fotos reveladas. Essa é uma enorme de uma vantagem, pois o imã vai ser bastante manuseado, já que sempre vai querer mudar as fotos de lugar no mural.

Isso vai evitar que as fotos fiquem opacas, sujas e irão durar muito mais que o habitual e ainda a foto não irá descolar do papel, como acontece com diversos imãs que vemos por aí.

Outra vantagem mais que especial é que podemos comprar em papelarias o papel glossy no mesmo tamanho já citado, e que já vem com uma manta de ímã aplicada ao mesmo, facilitando todo o trabalho. Se quiser produzir ímãs bem maiores, o papel também pode ser encontrado em tamanhos e formatos especiais, facilitando a impressão e evitando que se tenha um trabalho maior com a confecção dos imãs, pois não terá de imprimir e depois colar a foto em uma manta de imã, vindo tudo praticamente pronto.

Há papelarias que vendem o papel um a um, porém, o preço da unidade é maior, sendo que o ideal é comprar um pacote fechado, que já vem com 05 folhas cada, reduzindo o custo.

Imagem de Amostra do You Tube

As Lembrancinhas

Quando o imã é utilizado como lembrancinha, grande parte das pessoas faz uso de uma fotomontagem, ou seja, no imã é colocado a fotografia da pessoa que está fazendo aniversário ou é o motivo da festa, no caso de batizado, por exemplo. Claro que ainda leva o nome da pessoa e a data do evento, seja o que for ele. E como as fotos são importantes, ninguém tem coragem de jogar fora, por mais que não a coloque na geladeira, sempre é guardada.

Mural

Se você quiser enfeitar o mural com as fotos que ilustram sua felicidade e encantaram toda uma vida, o ideal é que as fotos impressas estejam inteiras e não com pedaços cortados, senão a imagem perde toda a forma e magia. O melhor é que as mesmas tenham tamanho padrão, como 10 x 15 centímetros que é o mais usado, porém, é bastante usado ainda outras opções de tamanho, especialmente as quadradas, que ficam também bem legais.

Tanto um tamanho quanto o outro são utilizados em geladeiras e murais, porém, as muito grandes ficam mais difíceis de parar no mural, sendo necessário também usar um imã adicional para que se mantenham presas. Quando for escolher as fotos que irá imprimir, dê preferência por aquelas que aparência mais nítida e clara, onde se possa reconhecer, com certeza, a pessoa que está na foto.

Lembre-se que quanto melhor a impressão, melhor ficarão as fotos do mural. Se tiver intenção de colocar uma foto no mesmo, tire com a maior nitidez possível, assim, todos os detalhes podem ser vistos e admirados por todos.

Os murais metalizados podem ser comprados em qualquer papelaria ou loja de decoração e o tamanho deles vai depender do espaço que você tem disponível no quarto, na sala ou no ambiente que preferir. Se em sua cidade você não encontrar nenhum mural legal, busque comprar através de lojas confiáveis na internet, há diversos à venda, com cores e estilos totalmente diferenciados e que podem abrilhantar qualquer ambiente, deixando tudo mais alegre e memorável.

Ele também pode ser uma excelente opção de presente, tanto para homem, como para mulher, pois todos temos momentos que queremos eternizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>