Porta Netbook Feito de Tecido

Atualmente o computador não pode ser considerado como um artigo de luxo. Ao contrário, é tido como um gênero necessário para a execução de inúmeras tarefas e ainda é utilizado para o lazer.

Com o advento da internet é possível que se consiga conexão com diversas pessoas simultaneamente, além de se haver a capacidade de comunicação mesmo que se esteja em diferentes países. Ainda podemos dizer que a internet e o computador atuam como importantes ferramentas  na hora do trabalho e do estudo, especialmente na confecção de trabalhos escolares.

Como cresceu muito a economia do país e a aquisição dos computadores passou a se tornar mais simples, diversas pessoas compraram tal equipamento. Além disso, o comércio foi instrumento facilitador e tornou menos complicada a aquisição de computadores a partir da diminuição da burocracia no ato da compra, desta maneira facilitou o pagamento pelo aparelho, parcelando o mesmo em diversas vezes.

Com a introdução de novas tecnologias, o desktop, conhecido como computador de mesa, não está mais no topo da lista de consumo das pessoas por ser pesado, grande, fazer uso de muita fiação, e tudo o mais. Todos preferem ter à mão os computadores portáteis que, como o próprio nome diz, podem ser carregados de um lugar ao outro, dentro de uma sacola, mochila ou num case adequado.

As pessoas buscam comprar um netbook ou um notebook, sendo que um notebook pode ser tido como um eletrônico mais completo, compacto, e o netbook tem praticamente as mesmas funções, mas faz uso de um sistema operacional mais leve e diferenciado.

A Importância de um Porta-netbook

Por ser um eletrônico pequeno e leve tornou-se um companheiro inseparável, estando disponível em todos os momentos, porém, assim como outros aparelhos, está sujeito a passar por estragos em sua fina tela, quebrar caso sofra queda, colocando em risco sua aparência. O case para netbook ou porta-netbook como é popularmente chamado, evita qualquer tipo de estrago irreparável no aparelho, já que consegue impedir arranhões, minimizar os efeitos das quedas, e amortecer no caso de grandes pancadas.

Além disso, ele ainda protege do pó o aparelho e não deixa que a sujeira seja capaz de afetar o funcionamento adequado do netbook. Protege também o aparelho de possíveis respingos de líquidos. Por isso, é fundamental que se mantenha o aparelho protegido num case quando não for mais utilizado.

Fazendo em Casa um Porta-Netbook

Um porta-netbook pode ser adquirido em vários lugares e confeccionado em materiais diversos, porém, caso deseje ter um produto único e diferenciado poderá você mesmo fazer uma capa em tecido. É bastante simples de se trabalhar usando o tecido como matéria prima e, ainda há possibilidades infinitas quando se usa estampas e enfeites, pois se pode personalizá-lo conforme sua vontade.

Ao costurar seu próprio porta-netbook o colorido pode ser maior e, você pode fazer mais de uma peça, alterando a cor, e combinando com seu humor, sua roupa, enfim, seu estilo. Assim você poderá criar um look divertido para surpreender a todas as pessoas de seu convívio.

Caso não tenha paciência ou tempo hábil para confeccionar seu case em tecido, poderá comprar um através de lojas físicas ou por meio da internet, e até mesmo em lojas de artesanatos, sendo também um produto único e personalizado. Por ser bastante simples de ser feito, os portas-netbook costumam ter um valor bastante acessível.

Porta-Netbook em Tecido

Os materiais usados na confecção do porta-netbook são:

  • 05 cm de tecido xadrez na cor vermelha
  • 15 cm de tecido na cor salmão com poás ou as populares bolinhas
  • 30 cm de tecido na cor vermelha com textura
  • 30 cm de tecido com estampas de coruja (ou qualquer outra estampa de sua preferência, mas que combine com a cor acima)
  • 50 cm de tecido na cor vermelho queimado ou vinho com estampas
  • 02 botões forrados com o mesmo tecido estampado
  • Aproximadamente 30 cm de fio vermelho encerado
  • 01 base de corte
  • 01 cortador em formato circular
  • 01 tesoura
  • Alguns alfinetes
  • Lápis grafite
  • 01 Agulha de mão
  • 01 Régua
  • Linha de costura na cor vermelha
  • Sianinha
  • Máquina de costura
  • Ferro para passar

Como Fazer

Com a ajuda de uma base, cortador e régua, corte no tecido estampado com corujas, 25 quadrados com medida de 9,5 cm e 50 outros com tamanho de 5,5cm diretamente no tecido vermelho com texturas. Após isso, trace um risco de forma diagonal nos quadrados vermelhos.

Então, coloque dois quadrados vermelhos com os lados direitos para cima sobre outro estampado. Depois, trace uma costura sobre a base e sobre os 02 riscos diagonais, recorte as pontas dos vermelhos, a aproximadamente 0,5cm da costura e faça a mesma coisa nos demais, ou seja, mais 24 vezes.

Passe a ferro todos os quadrados e junte  um quadrado ao outro através dos lados direitos e costure nas laterais. Crie 05 faixas com 05 quadrados cada, juntando-os sempre ocupando a mesma posição. Nesta altura do artesanato, deve-se cortar um retângulo com medida de 42,5 x 11,5cm no tecido de cor salmão e prendê-lo numa das laterais do bloco.

Na outra, costure um retângulo com tamanho de 41,5 x 10,5cm do tecido de cor vermelha com textura, juntando os lados corretos, direitos. Faça o arremate de todo o artesanato usando o ponto decorativo que quiser e, a partir deles, junte a sianinha e ainda os 02 botões e remova o excesso de acrílico.

Para forrar o seu porta-netbook, recorte no tecido o estampado vinho uma parte correspondente a todo o trabalho e ponha o artesanato sobre o forro, fazendo uma marcação de 2,5 cm nas laterais da faixa vermelha. Trace um risco diagonal da faixa e remova usando o cortador, fazendo a mesma coisa na outra parte. O forro deve ser feito como um sanduíche, juntando avesso com avesso, costurando as laterais, juntando o forro e o artesanato anterior, nos lados direitos.

O trabalho deve ser aberto e arrematado usando o ponto decorativo. A faixa salmão deve coincidir diretamente com a costura do bloco, sendo direito com direito e ponha alguns alfinetes e faça o mesmo com o forro até chegar ao fim do trabalho. Então, coloque alfinetes em volta e monte uma barra com o tecido interno que seja capaz de cobrir ¾ do todo.

Costure os lados e vire o trabalho no lado direito. Recorte uma faixa de tecido xadrez com tamanho de 04 x 37,5cm para compor o viés do acabamento e ainda 02 fios encerados com tamanho de 15 cm cada um deles.

Pronto, agora você já tem seu próprio porta-netbook, aproveite!

Os netbooks conquistaram o mercado de informática e se você já tem o seu, não pode deixar de conhecer a opção de porta netbook de tecido. Um jeito muito mais interessante de manter o seu computador pessoal bem protegido e cheio de charme. O mais legal é que dá para você escolher a estampa que deseja para o seu porta netbook.

Muitas pessoas já estão trabalhando de forma comercial para criar esse tipo de peça, com uma grande variedade de tipos de tecidos. Dessa forma, você pode escolher o tecido que deseja e pagar alguém para fazer para você. É interessante que a peça seja feita com o auxílio de uma máquina de costura, de modo a reforçar os elos dela.

Os preços variam bastante, então, faça uma boa pesquisa através da internet e também em lojas de peças artesanais em todo o Brasil. Pesquise a variedade de preços e escolha uma boa opção de porta netbook de tecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *