Fazendo seus Próprios Cosméticos

Fazer produtos cosméticos e até produtos de limpeza é uma forma de associar as habilidades manuais dos artesãos à possibilidade de produzir produtos de qualidade e livres de uma química mais pesada e também pode se tornar uma excelente fonte de renda extra.

A fabricação de cosméticos e produtos de limpeza não requer nenhuma técnica complicada nem o uso de substâncias difíceis de encontrar, ao contrário, são bem simples de produzir e com um custo bem baixo. Vale à pena experimentar, nesse artigo nós vamos dar várias receitas de cosméticos

Sabonete a Base de Ervas

Os sabonetes a base de ervas tem um perfume agradável e suave e essa receita, a base de glicerina garante um produto de qualidade e que vai deixar a sua pele muito macia.

Ingredientes: ½ kg de glicerina do tipo A, semente de erva-doce, álcool de cereal, corante verde (opcional), essência de erva-doce e formas de plástico.

Coloque uma panela de inox em banho-maria e vá colocando os pedaços de glicerina. Deixe derreter totalmente sem mexer, e depois desligue o fogo.

Sabonetes

Acrescente a esta mistura 1 colher de chá de essência e o corante e mexa bem, coloque 1 colher de sopa de álcool de cereal misture bem e reserve. Nas forminhas salpique a erva doce e depois coloque a mistura. Deixe esfriar bem e só então desenforme.

Creme de Tratamento Intensivo para os Cabelos

Para quem está com os cabelos ressecados da praia e está precisando dar um trato, e não tem dinheiro para pagar uma hidratação no salão de beleza, aqui vai uma receita de uma máscara para cabelos secos que produz resultados excelentes.

Os ingredientes são ½ abacate, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de óleo de amêndoa, 1 colher de mel, 1 cenoura crua e uma ampola de vitamina E. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Retire do liquidificador e reserve.

Tratar o Cabelo

Lave seus cabelos normalmente e logo aplique a máscara generosamente, espalhando com o auxílio de um pente, prenda os cabelos e enrole a cabeça em papel alumínio e aguarde 40 minutos. Depois enxágüe os cabelos com água morna e use o seu condicionador normalmente.

Receitinhas Rápidas para Ter Cabelos Lisos

Aqui vão algumas receitinhas rápidas e básicas para quem quer manter os cabelos lisos ou quer tirar o frizz. Para manter os cabelos lisos borrife seus cabelos secos com leite, penteie e deixe agir por 20 minutos, depois lave seus cabelos normalmente com xampu e condicionador. O efeito dura até lavar novamente.

Para tirar o frizz e hidratar experimente misturar no seu condicionador na hora de colocar no cabelo, uma colher de mel e 1 colher de óleo de amêndoas e deixe nos cabelos por 20 minutos antes de enxaguar.

Cabelos Lisos

Para fazer uma hidratação rápida, use um abacate misturado com ½ copo de azeite morno e passe nos cabelos molhados. Deixe agir por 20 minutos e lave a cabeça normalmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *