Como Fazer Suporte Para Celular

Muitas vezes naquela hora de carregar o celular se você não tem como deixá-lo sobre um móvel, ele acaba ficando meio pendurado no carregador e na tomada. Ou ainda pior, pendurado pelo fio ou colocado no chão. Mas, você pode resolver isso de uma maneira simples, fácil e criativa colocando o seu celular para carregar dentro de um suporte.

Veja Como é Fácil Fazer:

Materiais Necessários:

  • uma embalagem vazia de xampu ou de loção para banho;
  • tecido estampado;
  • estilete;
  • tesoura;
  • lixa d’água;
  • pincel;
  • cola;
  • caneta;
  • Cola branca.

Modo De Fazer:

Pegue a embalagem que você escolheu lave-a e seque-a bem. Após isso, usando uma caneta marque fazendo um risco na parte da frente da embalagem, exatamente no meio, no sentido horizontal. Risque de um lado ao outro (na parte da frente). Agora siga com o traço para a parte de trás da embalagem por 1 cm (ou um dedo) de cada lado. Feito isso, suba com essa marca como se estivesse desenhando a letra v (manuscrita) de cabeça para baixo até chegar próximo a boca da embalagem. Observe bem a marca que você fez e veja se está correta.

Agora, continuando a marca, observe bem a parte de trás e veja que ela ficou com uma marca diferente da que foi feita na parte da frente. Enquanto na parte da frente foi feita uma linha reta marcando o meio da embalagem, na parte de trás foi feita uma marca parecida com a letra v (como já foi falado). Pois bem, na parte de trás, usando a caneta faça o desenho de um quadrado dentro dessa parte que você fez (parecida com a letra v). Observe que esse quadrado não pode ocupar toda a parte que foi marcada. Deve sobrar uma borda em torno de todo o desenho do quadrado que você fizer. 

Observação:

Quando você colocar o seu celular para carregar, a tomada para conectar ao carregador deverá passar através dessa abertura em forma de quadrado. Então, sabendo disso você já tem uma ideia do tamanho que essa abertura deve ter.

Agora, continuando…

Usando uma lixa d’água, lixe bem toda a embalagem até que ela fique com uma textura áspera. Feito isso, pegue o estilete para recortar nas marcas que você fez. Lembrando que o corte deverá ser feito com muito cuidado para não danificar a embalagem.

Primeiro faça o corte usando o estilete sobre toda a marca que você fez na parte da frente. Depois, cuidadosamente continue com o corte seguindo para a parte de trás da embalagem, sobre a linha.Depois que terminar de fazer os cortes na embalagem,  faça o recorte para retirar da embalagem o quadrado que você desenhou. Depois que você terminar de recortar a embalagem, observe que ela deverá ter ficado com: A parte da frente somente da metade para baixo e a parte de trás sem a boca da embalagem e com uma abertura em forma de quadrado na parte de cima.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=my7bmVHDi0o[/youtube]

Decorando o Suporte

Pegue um pedaço do tecido que você escolheu, coloque o fundo da embalagem sobre ele (pelo lado avesso) e usando a caneta marque em toda a volta. Usando a tesoura recorte esse pedaço de tecido que você marcou e reserve.

Agora pegue o tecido que você vai usar e separe um pedaço bem maior do que o da sua embalagem. O pedaço de tecido precisa ser maior para sobrar nas bordas na hora de colar e assim não faltar quando for realizar o acabamento.

Pegue um pincel, vá passando cola na embalagem e colando o tecido. Puxe bem o tecido para modelar e não enrugar. Depois que você tiver colado o tecido em volta de toda a embalagem, passe cola no fundo da embalagem e cole o pedaço de tecido que você reservou. Observe que a abertura em forma de quadrado que você fez, ficou coberta com o tecido. Então, agora pegue o estilete e recorte o tecido que está sobre o quadrado recortado na embalagem, deixando sobras para virar e colar para dentro. Passe cola nas sobras de tecido. Vire as sobras para dentro e cole. 

Feito isso, com cuidado recorte com o estilete todo o tecido que estiver em excesso em torno da embalagem e também por dentro.

Para ficar com acabamento perfeito, depois que você tiver recortado todo o excesso de tecido, arremate passando cola branca em toda a embalagem.

Observação: Escolha a embalagem para fazer o suporte para o seu celular de acordo com o tamanho do seu aparelho.

Agora se você está com pressa e quer fazer algo bem mais simples para acabar com essa história de deixar seu celular carregando no chão, veja essa outra sugestão bem fácil de fazer e, em poucos minutos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QkMkAsizhMo[/youtube]

Você Vai Precisar De:

  • régua;
  • tesoura;
  • compasso;
  • cartolina;
  • cola;
  • lápis.

Como Fazer:

Coloque a cartolina sobre a mesa e usando uma régua meça 32 cm no comprimento e marque. Depois meça 8 cm de largura. Ou seja, marque na cartolina e recorte uma tira com 32 cm de comprimento e 8 cm de largura. Depois pegue a tira que você fez e meça nela 15 cm, com a régua e, marque. Depois, meça 3 cm a partir da marca que você fez e marque também.

Usando a régua, risque bem firme sobre as duas marcas que você fez. Depois dobre a cartolina em cada uma das duas marcas. Após ter feito isso, desenhe um círculo com um compasso (ou com algum objeto redondo pequeno) em cada uma das extremidades da tira, porém elas devem ficar na mesma direção uma da outra. Para que a tira de cartolina fique mais firme, passe cola em toda ela nos dois lados e deixe secar.

Quando for colocar o seu celular para carregar, coloque-o por dentro da tira dobrada. Com a tira dobrada, observe que os dois círculos ficam juntos, na mesma direção. É através dos dois círculos juntos que você deve passar o carregador para conectar na tomada. Depois que você conectar o carregador na tomada, coloque o celular por dentro da tira dobrada.

Atualmente, tem aparelhos celulares de vários tamanhos. Portanto, as medidas da tira de cartolina devem estar de acordo com o tamanho do seu celular. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *