Como Fazer Borboleta de Bexiga?

Há uma grande variedade de possibilidades de formas para criar com balões, seja para animar a decoração de festas ou para presentear crianças pode ser um bom caminho para quem deseja se dedicar ao artesanato. Uma das formas mais pedidas para quem cria peças com balões é a borboleta. A bota notícia é que essa é uma das formas mais simples de aprender a fazer com balões, vamos começar a trabalhar então?

Tutorial de Como Fazer Borboleta de Bexiga

Abaixo listamos os materiais necessários e alguns passos para confeccionar uma linda borboleta, surpreenda a todos e crie uma linda peça de balão.

Materiais Necessários

  • 4 Bexigas convencionais da mesma cor (serão usadas para dar a forma das asas da borboleta)
  • 2 Bexigas convencionais da sua mesma cor (serão usadas para fazer as bolinhas das antenas da cabeça, é legal se for de um ou mais tons mais escuro que a cor dos balões das asas)
  • 1 Bexiga canudo de outra cor (será o corpo da borboleta, é legal ser de outra cor para contrastar)
  • Inflador de balões (equipamento para encher as bexigas)
  • Papel de gramatura grossa
  • Fita dupla face
  • Tesoura

Como Fazer

Comece inflando duas das bexigas convencionais, elas devem ficar grandes. Amarre os bicos das bexigas juntos, essa é a parte de cima das asas da sua borboleta de balões. Em seguida encha as outras duas bexigas, mas dessa vez um pouco menores, essa será a parte inferior da sua borboleta. Prenda os bicos dos dois balões menores entre si. Por fim prenda os quatro bicos entre si formando a base da sua borboleta.

Na sequência use o inflador de balões para encher a bexiga canudo, deixe um palmo e meio de sobra no lado do bico, corte parte dessa sobra e não amarre ainda. Com muito cuidado para que o ar não escape do balão canudo passe-o verticalmente entorno do centro da base da sua borboleta de bexigas. A parte solta deverá ser usada para inflar a cabeça da borboleta. Puxe a sobra da ponta que não está amarrada de maneira que entre ar e amarre usando as sobras laterais.

Borboleta de Bexiga

Borboleta de Bexiga

Para finalizar a borboleta de bexigas corte duas antenas de papel grosso e encha bem pouco as duas bexigas para as antenas, elas devem ficar com uma forma arredondada. Amarre parte da sobra do bico da bexiga numa das antenas de papel e faça o mesmo com a outra bexiga. Prenda as pontas das antenas de papel juntas com fita dupla face e use a mesma fita para fixar as antenas na parte de trás da cabeça da borboleta.

Dica Extra

Para deixar a sua borboleta ainda mais bonita e com um acabamento mais interessante recomendamos o uso de canetas permanentes para desenhar o rostinho. Você pode ainda usar canetas como Posca (tem várias cores e desenha perfeitamente sobre o material do balão) para fazer círculos e outros elementos nas asas da sua borboleta. Use a sua criatividade para criar lindas borboletas para decorar festas e surpreender as crianças.

Tutorial de Como Fazer Borboleta de Bexiga Com Asas de Coração

Gostou do primeiro tutorial e está com vontade de investir seu tempo em fazer lindas borboletas de balões? Então confira o tutorial abaixo em que ensinaremos como fazer uma borboleta sensacional com asas feitas de balões de coração. Uma borboleta que tem um charme extra por ter suas asas superiores com a forma de corações, fica incrível para a decoração de festas.

Borboleta de Bexiga Com Asas de Coração

Borboleta de Bexiga Com Asas de Coração

Materiais Necessários

  • 2 Bexigas número 9 (se quiser dar uma graça extra a sua borboleta você pode optar por balões estampados)
  • 2 Bexigas com formato de coração (você encontra em casas de festas)
  • 1 Balão 260 da cor que você preferir
  • 1 Balão 260 preto
  • Inflador de balões

Como Fazer

Comece inflando os dois balões número 9, estando com os dois bem cheios você deverá amarrar os bicos entre si, para isso estique o bico de um deles passando entorno do bico do outro, dê duas voltas e amarre. Na sequência infle os dois balões em formato de coração e amarre em dupla assim como fez com os balões número 9.

O próximo passo é inflar o balão 260 da cor escolhida por você (deixe cerca de três dedos sem encher na ponta), amarre o bico e a partir dele faça uma torção criando uma bolinha de cerca de três dedos de comprimento. Ao fazer a bolinha você deverá puxar o bico do balão e girá-lo no seu entorno amarrando. Tendo concluído esse passo voltaremos a trabalhar com as duplas de balões que prendemos no começo do tutorial.

Você deverá prender os quatro balões (dois de coração e dois número 9) juntos, deverá ficar de maneira que os balões de coração se tornem a parte de cima das asas e os dois balões número 9 a parte inferior, prenda bem os balões por seus bicos. Em seguida iremos encaixar o balão 260 cheio no centro da base das asas verticalmente. Dê a volta com esse balão de maneira que a bolinha da cabeça fique no topo entre as asas de coração. Use aquela sobra de três dedos do balão 260 para amarrá-lo na parte do encaixe da bolinha da cabeça da borboleta.

Fazendo as Antenas

Para fazer as anteninhas da borboleta você deverá soprar o balão preto 260, não use o inflador nesse caso porque não é para encher, apenas dar um pouco de volume. Amarre a pontinha e depois você deverá passar esse balão entorno do pescoço da sua borboleta amarrando por trás de maneira que as suas duas pontas fiquem em pé atrás da cabeça da borboleta criando o visual de duas antenas.

Dica Extra

Se quiser você pode deixar a sua borboleta ainda mais simpática desenhando um rostinho com caneta marcadora permanente. Inclusive se não achar o balão estampado você pode usar canetas Posca para fazer os desenhos na superfície.

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer essa linda borboleta de balões? Então confira o vídeo abaixo:

Gostou de aprender a fazer borboletas? Com essas dicas você já pode fazer lindas borboletas de balão? Curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *