Como Decorar Panelas e Alegrar a Cozinha

Cozinhas é realmente para quem ama, mas não é todo mundo que possui o dom para colocar a barriguinha no fogão. Porém, existem aqueles que possuem seus dotes artesanais e podem leva-los diretamente para a cozinha sem nem ao menos ter cozinhado uma vez na vida. Mas como isso pode acontecer? Se o artista souber decorar panelas, tuo pode ficar muito mais divertido perto do fogão. Se você quer tentar decorar aqeula panela velha para deixar a sua cozinha muito mais bonita do que antes, não deixe de ler este artigo aqui no Cultura Mix!

As Panelas Podem ser Itens Decorativos?

Muitos tendem a decorar a cozinha com azulejos estilizados, e acessórios que tenham mais a ver com o ambiente como uma cesta de frutas por exemplo, flores, quadros e alguns utensílios como temperos diversos.

Uma ideia muito original surgiu quando as primeiras panelas estilizadas, feitas somente para decorar, começaram a ser usadas para enfeitar as cozinhas, deixando-as com um ar muito mais divertido e elegante.

As primeiras panelas criadas para este fim foram os modelos Hook, lançadas pela marca italiana conhecida como TVS. Conforme o próprio nome já diz, a marca registrada desses modelos são os ganchos que podem ser super práticos na hora da sua decoração.

Os modelos Hook, de tão famosos que ficaram, foram parar em uma feira em Frankfurt, onde outros acessórios foram incorporados também com o intuito de decorar, incluindo as lindas panelas. São eles: uma caçarola, cujos ganchos grandes e personalizados podem ser encaixados em um suporte na sua parede da cozinha, e uma frigideira com o mesmo encaixe fabricado. Uma ótima ideia para começar a decoração das suas panelas, seja de forma artesanal ou do estilo das panelas Hook.

Sustentabilidade

Os modelos Hook também foram fabricados com a intenção de serem sustentáveis, produzidas com material altamente reciclável, além das cores vivas que podem ser escolhidas para combinar com a sua cozinha. Elas são feitas com alumínio 100% reciclável, por exemplo.

Você também ser muito sustentável na hora de decorar a sua própria panela. Existem aquelas peças que são muito frágeis e com o tempo acabam ficando um pouco corroída,s ainda mais aquelas panelas que servem para fazer frituras. Muitas delas também acabam enferrujando pro algum motivo e ai , o que acaba acontecendo depois? Elas vão para o lixo sem dó nem piedade.

Por isso, a decoração da sua panela pode ter um objetivo muito mais importante do que o de apenas decorar. Pode ser uma ótima ideia para você praticar a sustentabilidade. Quer ver como é fácil ter essas ideais? Veja logo abaixo!

Reciclando Panelas Usadas

Penal velha é que faz comida boa, já dizia a canção. Agora, chegou a hora de colocar em prática esta famosa frase e ainda ajudar o meio ambiente reciclando panelas velhas e usadas. Vamos lá?

1. Primeiro, pegue uma frigideira antiga, aquela bem enferrujada e que você acha que não tem mais jeito. Pode ser uma panela qualquer, desde que esteja em condições precárias e prestes a ser atirada pelo lixo afora.

2. A frigideira ou a panela escolhida por você, poderá passar por alguns processos antes de ser decorada: dê uma boa lixada nela e limpe-a bem para não deixar certos resíduos de comida ou gordura, por exemplo. Em seguida, você pode colocar a sua imaginação para funcionar!

3. Agora que chegou a hora de decorara a sua panela velha, não pense em economizar as suas ideais. Você pode usar tintas a óleo, por exemplo, para pintar lindos desenhos na superfície da sua panela, e quem sabe ainda criar alguns efeitos de pintura e textura.

Uma outra dica é usar uma tinta mais fosca, bem resistente, para criar alguns efeitos sob a sua panela e iniciar uma bela decoração. Além a pintura que você pode inventar, que tal usar alguns materiais para incrementar? Use florzinhas e outros moldes para criar alguma coisa em algo relevo. A sua panela vai ficar linda para deixar a sua cozinha muito mais estilosa.

Panela Decorada para outros Fins

Ao decorar a sua panela, não necessariamente ela poderá servir apenas como um elemento decorativo de cozinha e poderá ter outros fins bem interessantes. Veja abaixo:

1. Você pode colocar alguns ganchos acoplados a sua panela já decorada e criar um suporte para vassouras, por exemplo. É só usar as suas táticas de soldador para fixar os ganchinhos!

2. Elas podem servir como vasos também, sem que você precise comprar nada para colocar as suas flores. Por isso, a sua panela decorada pode ficar em outros locais como a sala, por exemplo ou até mesmo no quarto.

3. A sua panela poderá servir como um simples objeto de decoração para os outros cômodos da casa. Você pode usa-las para pendurar em paredes e portas, além de poder coloca-las sobre comodas para enfeitar.

4. Você também pode ter uma ideia bem bacana para decorar centros de mesa, por exemplo, podendo usar as suas panelas decoradas para mesas na sala  de estar ou no local onde toda a família faz as refeições. Neste caso, você vai precisar de alguns utensílios. São eles: Velas decorativas e com aroma ou , se preferir, pode usar os famosos, pot-pourri. Depois de colocar estes objetos dentro das panelas lindas que você mesmo produziu, é só investir na decoração como centro de mesa e deixar o ambiente bem aromatizado, além de super original.

5. Você ainda pode usar a sua imaginação e colocar as suas panelas lindas e decoradas para enfeitar a parte exterior da sua casa, como quintais e jardins. Neste caso, as velas mais adequadas para colocar na sua panela são as de citronela, que servirão como lindos enfeites de mesa ao ar livre, para receber amigos, convidados e os seus familiares em um belo jantar a luz de velas.

Viu como as panelas decoradas por você mesmo podem ser ótimas peças para deixar qualquer lugar mais elegante?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *