Cinto De Quadril

A ideia é gastar pouco e ter um cinto bem legal. Um passo a passo e simples e você conseguirá ter esse acessório bacana, estiloso e super personalizado. Veja a seguir e depois ainda confira de como usar o cinto de quadril e valorizar o look!

Cinto De Quadril

Cinto De Quadril

Prepara-se para uma tarefa fácil que exigirá pouco material e não precisa ser um esperto em trabalhos manuais.

O cinto a seguir pode ser trabalhado com couro verdadeiro ou couro sintético, no caso da primeira opção é necessário amaciá-lo antes de usar, facilita o trabalho.

Além disso, é fundamental que você tenha as ferramentas adequadas e detalhes, caso queira deixar o seu cinto ainda mais bacana.

Anote o Material que Será Necessário Para Fazer o Cinto:

  • Escolha o couro da sua preferência

  • Fivela da sua preferência

  • Cortadores de couro

  • Martelo próprio para trabalhar com couro e trena

  • Aparelho para perfurar couro

  • Botões metálicos próprios para acabamento de cinto

  • Estilete

  • Balde e vapor de água

  • Cola líquida apropriada

  • Fio e cristais para decorar o cinto ou o que preferir

Vamos Trabalhar

Passo 1:

O primeiro passo é aquele de medir a cintura e se já tiver as medidas de quem será o dono do cinto. Para que o cinto de quadril fique perfeito é necessário que a medida esteja perfeita, que é considerando 30 centímetros a mais no couro antes de cortar.

A largura do cinto deve ser feita de acordo com a sua intenção. Cintos de quadril são comuns para se usar fora da presilha, quando largos, mas você tem a opção dos estreitos que passam pelas presilhas da calça. Neste caso, tire a medida, que geralmente, é a mesma em qualquer roupa. A largura deve ser o suficiente para passar entre as presilhas sem ficar justo e nem fino demais. A não ser que a intenção seja fazer um cinto fininho.

Passo 2:

Escolha a ponta do cinto e faça o acabamento da forma que achar melhor, normalmente, a escolha é arredondada. Você pode desenhar com lápis na parte interna e depois usar o cortador para tirar a parte do couro que será descartada. As escolhas ficam entre: oval, redonda ou pontiaguda.

Passo 3:

Na ponta que ficou sem corte do cinto de couro faça uma bainha de 3 centímetros na parte final. Mantenha firme e faça usando a ferramenta para fazer a dobra, depois firme a dobra com o martelo de madeira ou até mesmo um comum. É importante que a dobra fique bem feita. Nesta ponta, você colocará fivela.

Passo 3: Depois de colocada faça um corte no couro perpendicular a dobra, bem pequeno. Ele servirá como ponta. Deixe o corte bem limpo para que o cinto tenha uma forma limpa.

Agora é só prender bem a fivela no cinto e faça isso respeitando o estilo que gostaria que tivesse o cinto.

Depois use um furador de couro para fazer os furos que servirão para prender a fivela do cinto. É importante que quando o fecho estiver pronto, esses furos estejam alinhados.

Passo 4: Depois de dobrada a fivela, a passe pelo o couro, a ponta deve passar pelo buraco do fecho, os lados devem ser fixados com os botões de metal apropriados.

Passo 5: Agora é só fazer ajustes que forem necessários e aparar as linhas que foram usadas para fixar o cinto de couro.

Importante: para fazer os furos nos lugares certos é bom passar o cinto na cintura de quem irá usá-lo e marcar.

Passo 6: O cinto deve ser mergulhado na água se o couro ainda não está macio e só retirado quando conseguir esse resultado. Normalmente, quando não muito espesso bastam poucos minutos para ficar macio. Não é para esquecer o cinto dentro da água.

Passo 7: Use a toalha para retirar o excesso de água. Você pode trabalhar com ele molhado, mas não pingando.

Passo 8: Escolha onde colocará os cristais e faça pequena incisões em cada ponto desses. São pequenas incisões, não faça cortes no cinto todo. Caso o couro seja fino demais, pule essa parte.

Passo 9: Os cristais devem ser colocados em cima dos cortes que foram feitos. Use os dedos para encaixá-los no couro e mantê-los.

Passo 10: Agora é hora de mergulhar o couro na água quente, neste caso, conte 5 segundos e retire. É para que os cortes com cristais fiquem firmes. Retire da água e use a toalha para secar e não deixar excesso de água.

Dica: os cristais devem ser de boa qualidade para não estragarem nessa passagem.

Passo 11: Agora retire todos os cristais do cinto, aplique cola neles ou nos cortes onde eles estavam, ou de preferência, em ambos, os coloque novamente, empurrando para dentro do couro, firme por alguns segundos e espere que a cola seque.

Dicas Para Usar Cintos E Valorizar A Silhueta

1 – Para mulheres com quadris largos e seios pequenos

As peças soltinhas são as melhores amigas e o cinto entra para definir essa silhueta. O cinto mais largo é ideal para valorizar o corpo neste caso e criar o equilíbrio. O cinto deve ser deslocado para disfarçar o quadril largo.

2 – Para mulheres com quadris largos e seios grandes

As mulheres com essa silhueta não devem usar cintos sob o busto, pois esse é um truque para fazer os seios parecerem maiores do que são e se já são não tem necessidade. O cinto usado dessa forma também cria volume nos ombros e pode ser um truque para as mulheres com as costas estreitas demais.

Outra dica é que o cinto não é para ser usado apertando o corpo e isso serve para qualquer modelo em qualquer parte do corpo. Deve sempre ter uma folguinha, caso contrário, além de ser desconfortável não fica bonito.

3 – Para mulheres com quadris estreitos e seios fartos

Neste caso, o melhor lugar para se colocar o cinto é na região do umbigo e quadril. Esse truque ainda ajuda a acentuar o bumbum e esconde a barriguinha. Os cintos mais largos são os melhores para desempenhar essa função.

4 – Para mulheres baixas com seios fartos

As baixinhas podem abusar dos cintos praticamente de todas as formas. Abaixo dos seios que não é uma boa ideia. É uma forma de usar o acessório que aumenta o volume e consequentemente achata a silhueta. Os largos devem ficar acima ou abaixo da cintura. Os largos na cintura alongam a silhueta.

Temos algumas roupas que são lindas por si, não precisam de nada para completar. Já outras roupas nós gostamos, mas parece que está faltando alguma coisa pra deixá-la maravilhosa e elegante. Nessas horas de desespero, os acessórios são os melhores amigos.

Podemos colocar um broche ou um colar, mas o que realmente pode mudar o visual da peça de uma maneira surpreendente são os cintos. Com a tendência color block, os cintos fininhos de colocar na cintura estão em alta, mas você pode aproveitar aquele cinto da estação passada para completar seu look.

Os cintos de quadril já foram febre e todo mundo tem um guardado no guardarroupas, esse cinto é ideal para quem tem o quadril mais largo e o torso mais curtinho. O cinto de quadril traz a cintura mais para baixo e não deixa as blusas ou vestidos com um formato de sino na parte de baixo, o que deixa o quadril ainda maior.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *