Como Fazer Porta Joias Reaproveitando Vidro

Quem nunca ficou com vontade de ter uma penteadeira com aquela aparência lúdica e charmosa, cheia de embalagens lindas guardando as maquiagens e os acessórios que se têm? Pela internet podemos encontrar várias fotos lindas com penteadeiras organizadas com caixas, espelhos de diversos tamanhos, vidros de muitas cores e formas, entre outros materiais para guardar as nossas coisas. Uma característica que podemos perceber em quase todas as fotos, se fizermos uma pesquisa rápida pelas redes sociais e pelos sites e blogs de decoração, são as embalagens de vidro reaproveitadas!

Os mais diferentes tipos de embalagens podem servir para guardar os acessórios, como por exemplo as caixas de chocolate ou de panetone, os vidrinhos de vela e, até mesmo, os potes de geléia. Sem nem imaginar, você pode ter em casa agora mesmo ou já ter jogado fora uma peça de decoração super charmosa. Confira uma série de sugestões de reaproveitamento do vidro como um porta jóias:

Potes de geléia: O vintage está em alta e, portanto, é fácil encontrarmos no mercado ou em casa mesmo potes de geléia em formatos bem bonitos e decorativos. Normalmente são mais baixinhos e com a boca mais larga, ou seja, são super indicados para guardar brincos e anéis. Vale, ainda, utilizar para colocar o algodão que utilizamos para remoção do esmalte das unhas e da maquiagem.

Vidros de perfume: Os vidros de perfume têm as mais variadas formas e cores de acordo com a personalidade que se imagina para cada cheiro. A dica é guardar um vidro para cada tipo de acessório, sendo um para os brincos, outro para os anéis, outro para os colares e assim por diante Os vidrinhos mais compridos e fininhos ficam bonitos para guardar pincéis de maquiagem. Antes de reaproveitar aquele vidro de perfume que acabou, lembre se de higienizar muito bem a embalagem, pois o álcool presente no perfume pode danificar os acessórios e reduzir o tempo de vida útil deles.

Garrafas de bebidas: A dica para esse tipo de embalagem não é guardar o acessório dentro da garrafa e sim do lado de fora dessas embalagens. A dica que dá muito charme à penteadeira é guardar as pulseiras e os colares nessas embalagens. Outra dica é organizar por cores e tipos de pulseiras, como por exemplo as pulseiras de balada, as pulseira de festas de gala e as pulseiras do dia a dia. A vantagem das garrafas é que as pulseiras e os colares não ficam embolados em si mesmo ou presos uns aos outros como poderiam ficar em uma caixa por exemplo.

Vidros de vela: Existem várias marcas de velas de perfumes aromáticos que têm lindas embalagens de vidro. Fica a sugestão para fazer um jantar à luz de velas ou tomar um banho relaxante na banheira com essas velas iluminando o ambiente, para em seguida reaproveitar a embalagem das velas para guardar aquelas bijuterias novas ou para organizar finalmente aquela bagunça de acessórios e maquiagens!

Embalagens De Vidro Da Marca Dyptique Podem Ilustrar Esse Item

Agora que você já tem muitas idéias de como guardar os seus anéis, colares, pulseiras, brincos e, até mesmo, as maquiagens e os pincéis de maquiagem que têm, confira as características das bijuterias e das semi jóias e quais são os cuidados necessários para conservar esses acessórios queridos de modo que elas fiquem bonitas e usáveis por muitas festas e eventos nos quais não podemos descuidar do visual:


Os materiais de que são feitas as bijuterias e a conservação dessas peças podem variar e influenciar no tempo de vida útil de cada acessório. Uma distinção que se refere ao modo como vamos cuidar de cada bijuteria diz respeito à camada de metal nobre aplicada na peça. Os cuidados para a conservação dos acessórios partem a partir dessa característica.

Uma bijuteria pode até mesmo ter algumas finíssimas camadas de metal nobre na sua composição, mas de fato seriam camadas quase que desconsideráveis, motivo que torna esse tipo de acessório muito mais em conta quando comparado a uma semi-jóia. Já as semi jóias, para serem consideradas com tal, precisam ter uma considerável camada de metal nobre. Tanto as semi jóias folheadas a ouro como as semi jóias folheadas à prata, quanto mais níveis tiver, mais duradouras serão os acessórios. Só é classificado um acessório como uma semi-jóias de qualidade boa, aquele que tenha mais de dez camadas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iLumEetzr0c[/youtube]

Existe uma grande variedade de semi jóias adornadas com materiais diversos, como por exemplo pedras naturais, muranos, resinas, cristais e pedras de vidro, que cada uma ao seu estilo agregam valor ao acessório e reforçam a personalidade de quem as veste. Com essa variedade de peças e de qualidade dos acessórios é quase que impossível diferenciar uma bijuteria de uma semi jóia. Com os devidos cuidados todos os acessórios podem durar muito tempo. Para que suas peças tenham vida longa, o mais adequado é ter cuidado sempre ao guardar esses acessórios.

Mas Então Como Conservar Esses Acessórios?

Semi jóias e bijuterias devem ser guardadas uma a uma, ou seja, nada de misturar as peças umas com as outras. Mesmo que as embalagens nos conduzam a guardar todas as peças jogadas e juntas, a dica para conservá-las é fazer justamente o contrario: guarde uma a uma, separadamente. Se a embalagem tiver revestimento de veludo já ajuda a proteger ainda mais o acessório. A melhor dica é guardar em saquinhos as peças. Assim elas não entram em atrito e, por conseqüência, não vão estragar. Se optar por essa dica, é importante que apenas um acessório esteja em cada saquinho. Mais que isso vai causar o efeito prejudicial do atrito. Em lojas de armarinho pode se encontrar saquinhos de plástico pequenos e transparentes que servem muito bem para conservar as bijuterias.

Outra dica é deixar as embalagens de vidro reaproveitados com tampas ou fechadas de algum modo. Assim você evita que a poeira e as possíveis sujeirinhas existentes no ar possam entrar em contato com o seu acessório amado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *