O espírito natalino com certeza já deve estar tomando conta de todos os seres humanos que adoram preparar-se para esta festa. E você, já está começando a se preparar para a festa que vem vindo? Por mais que ainda faltem alguns meses para iniciar o natal, muitos já estão fazendo os seus planos e elaborando como será a grande festa deste ano. O mais importante é não esquecer os símbolos natalinos e sempre estar pronto para prepara-los com as próprias mãos. Saiba neste artigo como criar a sua própria guirlanda de Natal.
As mais Belas Guirlandas
As guirlandas são símbolos práticos, simples e essenciais para o Natal. Elas podem ser colocadas em diversos locais, transformando a sua decoração em algo muito mais espirituoso. Na verdade, são objetos que, na maioria das vezes, podem ser fabricados manualmente usando até mesmo materiais recicláveis.
As guirlandas costumam representar a chegada do Natal, indicando que as festas de fim de ano estão quase chegando. Por isso, muitos desses objetos são colocados nas portas ou pendurados fora de casa: para poder avisar aos populares que o Natal está se iniciando com muita alegria.
As guirlandas podem ser feitas de diversas formas, usando os famosos azevinhos, folhas e até mesmo frutinhos, além das flores secas. Mesmo assim, existem diversos modelos e materiais que podem ser escolhidos para esta produção artesanal. Afinal, as guirlandas são os objetos mais práticos de serem fabricados para esta época do ano, além de serem muito divertidas de serem confeccionadas.
Modelos de Guirlandas
Para começar a sua produção, nada melhor do que conhecer os modelos mais famosos de guirlandas e como elas podem ser feitas com tais materiais. Você vai ver que elas podem ser fabricadas de maneiras diferentes, usando peças distintas e de uma forma bastante original. Não deixe de conferir para começar a se inspirar!
1. Guirlandas Florais
Os arranjos de flores podem ser uma ótima ideia para quem quer criar uma guirlanda muito colorida e sem ter muito trabalho para escolher os materiais necessários. As flores são usadas em trabalhos manuais há anos e por isso também podem ser usadas para esta criação sem maiores problemas! Estes materiais podem ser feitos com flores grandes, pequenas, coloridas ou sem muitas cores. É opção do freguês!
2. Guirlandas com Azevinho
As Guirlandas que são produzidas com azevinho são as mais tradicionais do Natal. Além disso, são as mais práticas para serem produzidas através de um trabalho manual. Afinal, apesar de tudo, o azevinho é um material incorporado em diversos objetos da decoração natalina e acaba por representar bastante as festas que estão por vir no fim do ano.
3. Guirlandas de Neve
O branco é o que realmente importa na elaboração das guirlandas em neve. Aqui se usa glitter prateado, fitas e outros elementos de coloração clara, para realmente lembrar flocos de neve. Tudo isso para representar o Natal de uma maneira bastante clássica.
4. Guirlandas com Doces
Assim como os famosos azevinhos e lantejoulas, no Natal se usam também, em toda a sua simbologia, as bengaladas adocicadas. Sim! Elas também podem ser facilmente incorporadas a produção da sua guirlanda natalina. Junto com os doces que podem ser colocados nas guirlandas artesanais, ainda podem ser fabricados lguns bonecos ou desenhos divertidos para personalizar. Esta é a maneira mais fácil de criar uma guirlanda bem divertida!
Como Fazer a sua Guirlanda
Agora que você conhece um bocado de maneiras de criar a sua própria guirlanda artesanal, é hora de colocar a mão na massa e se inspirar com as dicas dadas neste artigo! Portanto, confira o passo a passo logo abaixo e deixe o seu natal muito mais animado.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LynkAMCaNrM[/youtube]
Material Necessário para fazer uma Guirlanda de Balas
Para fazer uma guirlanda usando apenas balas e deixar o seu natal muito mais doce, você vai precisar dos seguintes materiais:
- 1 quilograma de balas para produzir o “corpo” da guirlanda natalina;
- Fitas para amarrar e fazer laços bem estilizados;
- enfeites típicos do natal ( pode ser outros doces também);
- Tesoura para recortar as sobrinhas;
- Uma fita Métrica;
- Uns 60 centímetros de arame aproximadamente ( não precisa ser medida exata);
- Alicate de bico para cortar e moldar.
Modo de Fazer
Agora que você já tem o seu material em mãos pára fazer a sua produção natalina, Mãos à Obra!
1. Usando o seu arame, pegue o alicate e comece a enrolar uma das pontas do mesmo. Isso vai servir para que as balas,m quando forem colocadas, não escapem da sua guirlanda, ficando bem presas umas nas outras.
2. Agora, pegue a outra ponta do arame para ir espetando as balinhas, umas atrás das outras. Use a embalagem dos doces para ir prendendo pelo arame. Vá enchendo tudo até que o arame esteja completo com as balas. Amarre-as de uma maneira que seja difícil de soltar, como se estivesse fazendo um cordão cheio de miçangas. Além das balas, use bombons e outros doces que sejam do seu desejo!
3. Pegue uma das fitas que você escolheu e amarre com a ajuda de uma linha para riar um laço bem bonito e elegante para colocar na sua guirlanda. Fixe o laço em um local estratégico, de forma que fique visível, mas que não estrague a visão das baladas que você colocou na sua guirlanda.
4. Depois de cumpri todas estas etapas, a sua guirlanda estará quase concluída. Para finalizar de verdade, prenda na sua produção alguns outros acessórios de Natal. Podem ser bengalas doces, outras coisas de comer, pinhos e até mesmo os clássicos azevinhos. Use a sua imaginação para enfeitar bem a sua guirlanda.
5. Agora que a sua guirlanda está finalizada, basta escolher um lugar para decorar. As guirlandas podem ser penduradas dentro ou fora de casa, nas maçanetas das portas ou no centro das mesmas. Elas ainda podem ser colocadas na sala, cozinha ou na sala de jantar, onde as pessoas costumam jantar no Natal. Se a sua guirlanda for feita com outros materiais que não os doces, opte por pendura-las na entrada de casa mesmo.
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva