Farmacinha de Bebê

Quando se está esperando um bebê, há muitos planejamentos que precisam ser feitos, muitas coisas que precisam ser compradas e administradas para que a criança nasça em um ambiente confortável e seguro. O grande problema é que decorar um quarto e ter tudo necessário para a criança fica muito caro, muitas mães não possuem tanta condição de fazer tudo como queria. Muitas delas recorrem ao famoso chá de bebê, que pelo com fraldas e utensílios mais simples elas conseguem com facilidade.

Outras mães apelam por reutilização de coisas que já possuem em casa, fazendo por conta pronta. Muitas conseguem usar dicas de artesanatos simples para que os objetos do bebê fiquem da maneira que as mamães tanto sonham.

Farmacinha do Bebê

Os bebês ao nascerem precisam de total acompanhamento, principalmente por algumas partes do organismo ainda estarem se adaptando do lado de fora da barriga. Por isso eles sempre tem cólicas, precisam arrotar depois de mamar, são menos resistentes ao tempo. E com isso fica muito necessário ter  sempre por perto algumas remédios e utensílios para cuidar desses pequenos problemas que podem aparecer.

Para guardar esses remédios, são comprados ou até mesmo feitos pela própria mãe, que são popularmente chamadas de farmacinha, por conter de tudo um pouco, mas se assemelha bastante com uma caixa, normalmente parecida com as usadas para organização. Porém contém uma decoração nem suave para por no quarto do bebê. Para a produção dessas caixas, madeira e EVA são os materiais mais utilizados, tanto para montagem quando para a decoração.

É importante não deixar para última hora e comprar os remédios de somente quando eles forem necessários, com o tempo alguns remédios vão deixando de ser usados e podem ser substituídos por outros. Tem certos utensílios que são indispensáveis entre eles podemos citar:

O termômetro, sendo digital ou tradicional é de extrema importância, lembrando que nem sempre o digital é confiável sendo aconselhável ter os dois.Hastes flexíveis para limpar perto do voto umbilical, podendo também limpar a orelha.Soro fisiológico para fazer inalação e outras diversas coisas. Também é importante ter um antitérmico, um antigases, uma bolsa de água quente e uma pomadinha para assadura.

Além da farmacinha as mamães podem fazer um kit higiene geral com utensílios tipo algodão, fralda, lenço, gaze tudo pode ser feito por meio de artesanato.

Madeira

São provindas de plantas lenhosas, utilizadas comumente por serem leves, porém resistentes. Costumam estar presentes em fins estruturais e em sustentação de construções. Muitos móveis são totalmente a base de madeira e ficou tão comum e simples fazer um objeto desse tipo.  Já foi muito utilizada como fonte de energia pelas lenhas, na indústria de papel com os eucaliptos. E ainda mais pela marcenaria e carpintaria. Para fazer as farmacinhas a madeira utilizada em mais simples, para artesanato pode ser usado caixotes de laranja ou de alho, dependendo do tamanho que está necessário, facilitando por já estar pronta. Se existem objetos muito pequenos, os buracos de um caixote pode ficar um pouco complicado, então pode ser usado o MDF.

As caixas em MDF são simples, normalmente baratas e consegue decorar como quiser, por ser uma madeira mais fina e delicada consegue aderir muitas maneiras de decorar, sendo tinta, colas, glitters e outras. Também possui diversos tamanhos, algumas com tampas e outras sem, são fácil de encontrar em papelarias ou lojas de artigos para artesanato.

EVA

É uma sigla para falar do acetato-vinilo de etileno, é considerado uma espuma sintética, sua composição vem a partir de um copolímero termoplástico. Por ser um produto muito barato vem ganhando muitos adeptos, não somente para artesanato mas também para produtos infantis, para absorção de impacto.Por ser possível cortar com facilidade pode fazer decorações muito elaboradas.

Na caixa também pode ser colocado adesivos, algumas colagens específica para madeira como decoupage, até mesmo recortes de papel de presente e tecido, em questão de decoração em alto relevo além do EVA, pode ser colado detalhes em feltro, ou até mesmo a utilização do próprio MDF (madeira) em letras para colocar o nome do bebê.

Para aqueles que procuram algo mais barato ainda as caixas de papelão podem ser utilizadas, para tamanhos menores, as caixas de sapato são ótimas, por além do tamanho possuem tampa e são fáceis de decorar.

Por fim, a escolha do modelo da farmacinha deve ser feito com antecedência, tentando combinar com outros artigos de decoração do bebê. Dependendo do dinheiro disponível, pode ser mandado fazer em lugares de artesanato, ou então fazer totalmente como explicado durante o texto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Infantil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • quanto custa este kit
    farmacinha

    tatiana leão salvador 9 de janeiro de 2012 20:31 Responder
  • vcs fazem por incomendas eu queria um kit desses como posso
    entrar em contato com vcs?
    gosteii muitooo
    vou ganhar nene em outubroooo;

    cleyni 9 de maio de 2012 20:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *