A Filha do Rei
Ser princesa é um desejo constante de quase todas as meninas, seja de qualquer idade, principalmente se elas assistem ou assistiram muitos contos de fadas. Mas essa é uma realidade muito distante, afinal não vivemos nesse tipo de regime político e existem poucas monarquias. E mesmo se vivêssemos, algumas delas iam continuar só na vontade, afinal para ser princesa a seleção nata é grande.
E não são apenas as pequenas que sonham com uma coroa na cabeça e desfilar por ai com um vestido repleto de camadas, recebendo inúmeros mimos por ser a filha do Rei. É comum que mocinhas no auge do romantismo adaptem essa história também para a realidade delas, onde aguardam a chegada do primeiro amor e “imaginam que eles possam ser os seus príncipes encantados”, que são rapazes no mínimo lindos, estabilizados financeiramente e românticos.
Há também casos de mulheres que ainda no estado adulto vêem no casamento a realização desse conto de fadas. É como se o sonho tivesse amadurecido e que pelo menos uma vez na vida elas estariam diante da coroação delas. Portanto, dá pra ver o quanto ser princesa é importante para as mulheres, então por que não realizar esse desejo na próxima oportunidade e antes que elas cresçam e o conto de fadas fique cada vez mais difícil de acontecer?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IJaS53H7Wwc[/youtube]
Fantasia Para Aniversariante
Quando é festa de criança temos a liberdade de usar esse tema de tal forma que até o aniversariante vai vestindo a proposta. Em um contexto comum encontramos crianças vestidas de homem aranha, Ben 10, Joaninhas, Borboletas e claro que também tem as princesas, do tipo: Branca de Neve, Bela Adormecida e entre tantas a Cinderela.
Portanto fica fácil se inspirar, basta focar em um personagem e ir a busca de uma loja de aluguel temática, ou de uma costureira capacitada e disposta a construir a fantasia que seu filho irá vestir na festa de aniversario dele.
Mas sabendo que criança tem o inocente hábito de querer fazer, ter e agir como os coleguinhas, e para evitar que sua filha saia na festa vestida do mesmo modo que a filha da sua vizinha saiu na festa dela o ideal é que você mesma como mãe, se responsabilize por vesti-la de forma igualmente elegante só que diferenciada das joaninhas, borboletas… e princesas da loja de aluguel que todo mundo costuma locar.
Na maioria das vezes um acessório faz toda a diferença, mas para quem ainda assim está satisfeito e prefere reformular toda a fantasia, a dica é começar do zero. E ao que se refere a vestir uma princesa a forma é mais prática do que imaginamos;
Construa A Fantasia de Princesa da Sua Filha
Para construir o figurino de sua princesa, comece escolhendo um dia confortável, para levá-la a loja de vestidos infantis. Chegando lá peça a vendedora ou procure o máximo de opções de vestidos de Cetim, tafetá ou outro tecido fino. O vestido precisa ter volume na parte da saia, e que de preferência tenha um leve decote princesa, ombros estruturados, cintura bem marcada e seja do tamanho ideal para sua filha, sem precisar fazer ajustes.
Em seguida leve-a ao vestuário e prove uma a uma as peças, separe os que ela e você mais gostaram, e torne a vestir para que possam escolher juntas. Essa escolha não deve ser guiada na lembrança de uma princesa existente em um conto de fadas, e sim pelo caimento, doçura e meiguice que o vestido trará a sua filha na festa. Para que não haja erros escolha entre os tons pastéis, perolados, com aplicações minimalistas e que rendam muitos elogios a sua pequena princesa.
Depois de escolhido o vestido vá a uma loja de acessórios e na seção de platinados escolha uma coroa de tamanho proporcional a sua filha. Sempre existe o modelo clássico, arredondado, mas você pode recorrer a outros modelos de coroas, como as que encaixam no cabelo como pente, ou com auxílio de uma presilha. E essa questão vai depender também do modo com que o cabelo dela estará arrumado no dia da festa. (Coque, cachos, trança).
Nessa mesma loja compre acessórios que correspondam à delicadeza que sua filha deve ter no dia da festa, escolha acessórios banhados a prata ou ouro e com detalhes em strass. Só o Colar e brinco já são fundamentais, até porque você pode optar por luvas de renda em vez de anel e pulseira.
Se sua filha não possuir meia calça no mesmo tom ou similar ao do vestido, aproveite a saída e passe em uma loja onde você encontre meia calça de tamanho ideal para ela, algumas têm detalhes em alto relevo e fica ao seu critério a escolha afinal, esse item irá aparecer em momentos de descuido, pois sua filha estará com as perninhas muito bem cobertas por várias camadas de tule que armam o vestido!
O último item a ser providenciado é a sapatilha preta de vinil, ou material similar. Que dê um ar envernizado aos pés da princesa muito embora elas quisessem mesmo um sapatinho de cristal.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ySf8TEU1X1Y[/youtube]
O Grande Dia Chegou!
Com quase tudo pronto, espere chegar o dia da festa para finalizar a transformação. Leve a pequena a um salão ou convide uma profissional da área de beleza a sua casa para cuidar exclusivamente da princesa aniversariante.
Solicite que ela cuide das unhas, da maquiagem e do cabelo, mas gerencie tudo de modo que fique tudo delicado, mas bonito. Ao que se refere ao cabelo, veja qual o melhor penteado combina com o tipo e tamanho de cabelo de sua filha. A parte superior do cabelo presa com um coque e os cachos feitos no restante da parte detrás é o ideal para que sua filha seja princesa, mas também curta a festa sem cabelo no rosto.
Mas o que importa mesmo é que tudo esteja muito coerente, infantil e confortável para a sua pequena se sentir bem no que está vestindo.
No mais se preocupe com os outros detalhes da festa, para que tudo ocorra conforme o previsto e a sua princesa tenha a festa dos sonhos dela e seus também!