Fáceis de fazer, as caixas com tecido estampado são uma forma de decorar a casa com artesanato
Decorar caixas é a uma das atividades artesanais mais legais da modernidade. O artesanato com caixas tem ganhado popularidade e mais adeptos a cada dia pelo simples fato que não é difícil, de baixo custo e dá para fazer muita coisa usando a peça em casa para uso decorativo ou guardar objetos em geral.
Artesanato com caixa está ficando bem popular no Brasil, tanto para consumo próprio como para revenda. Caixas, seja em madeira ou em papel, são baratas, fácil de manusear e de colar.
Ao contrário de artesanato com tecido, não se gasta mais que uma hora para fazer uma linda caixa com tecido estampado, que é o que vamos ensinar a fazer.
Como Fazer uma Caixa com Tecido Estampado
Que tal fazer seu próprio objeto de artesanato sem gastar muito e usar em casa? Uma dica para decoração com caixas com tecido estampado é usar em banheiros. Que tal colocar seus produtos básicos para limpeza de pele em uma bela caixa decorada em cima da pia? O ambiente fica decorado, dar um ar mais organizacional ao banheiro e terá mais uma peça a ser admirada pelos visitantes.
Para fazer uma caixa com tecido decoração você vai precisar de uma caixa de qualquer tamanho, que pode ser em madeira ou papelão. Trabalhar com madeira é mais prático porque é mais grossa e estável para colar. Vai precisar ainda de tecido da cor que desejar, mas dê preferência aos tecidos mais grossos, que dão melhor acabamento e caso a caixa tenha estampa anterior não vai permitir que fique visível. Pegue ainda cola para tecido ou cola quente ou ainda cola tudo e acessórios para decorar como botões coloridos ou fitas.
Passo a Passo Para Fazer uma Caixa com Tecido Estampado
O primeiro passo é cortar o tecido na medida exata da caixa. Se for dar um uso como embalagem para presente, não corte mais do que o necessário para encaixe perfeito. Isso evita que fiquem sobras de tecido na parte interna, o que não vai deixar o seu presente muito jeitoso, correto? Caso fiquem algumas sobras, a dica é usar fita colorida nas bordas, uma forma decorativa de esconder imperfeições.
Depois de marcar o tecido com um lápis ou caneta, corte com cuidado. Os tecidos grossos vão facilitar bastante este processo porque não soltam fios com facilidade e o corte será semelhante há uma cartolina, sendo mais fácil de manusear. A colagem também é mais precisa e perfeita, ajudando bastante no resultado final.
Na hora de colar o tecido estampado na caixa, vá com calma e cole uma parte de cada vez. Pegue uma régua ou caneta para esfregar bem e obter um liso perfeito. Assim, vai parecer que a caixa já foi fabricada com a cobertura. Use as fitas, botões ou acessórios em gerais para decorar a tampa.