Peças de artesanato em madeira MDF estão na moda e são sucessos em venda pela facilidade de fabricação
Se você pensa em produzir peças artesanais para venda e está em duvida por onde começar, deixamos uma boa dica: Artesanato em madeira MDF. Se usar a criatividade, trabalhar com este tipo de madeira é um sucesso garantido e certeza do retorno do investimento em um curto espaço de tempo.
A madeira MDF é muito fácil de ser manejada e possui a vantagem de ser facilmente comprada. Em lojas de produtos artesanais é possível comprar o material já cortado para a produção em casa e em diversos produtos que são bem comprados. Nessas lojas pode se comprar em madeira crua porta retratos, caixas, cinzeiros, quadros, entre outros.
Algumas pessoas optam por cortar a própria madeira no formato o qual desejar, que é também uma boa opção para quem tem espaço e possui a serra de mesa para o corte, para que possa apoiar bem.
Comprando a taboa completa, que está à venda em madeireira, é possível fazer mais de dez caixas para fins diversos. O único problema é o trabalho que irá dar, mas a economia será bem grande no valor final do produto. Para colar os pedaços, basta usar cola quente ou cola especifica para madeira vendida em papelaria ao custo não maior que R$ 5.
Produtos de Artesanato Feitos em Madeira MDF
Para quem curte este tipo de arte, basta usar a criatividade que dá para fazer muita coisa. Os mais queridos pelo público que vendem aos montes em lojas do setor são as caixas porta tudo, que servem para presente, decoração e ainda porta treco ou até joias, como o dono preferir.
Este tipo de caixa é simples e prática de fazer, basta usar um pouco da criatividade. Comprando a caixa virgem, ou seja, sem nenhuma pintura, aplique tinta por cima no desenho que preferir. A mais recomendada é a tinta especifica para madeira em artesanato, que é vendida em lojas do setor ao preço de R$ 4 em média por tubo.
O desenho deve ser feito com pincel, mas antes faça o modelo em lápis para não errar. Como é madeira, o bom é que dá para apagar com borracha ou corrigir por cima mesmo, já que o desenho irá ser pintado. Caso queria copiar um modelo que já tenha visto, use papel de ceda, aquele que se faz pipa, na cor branca, que é super transparente e dá para desenhar mais forte na madeira e o risco ficar. Moldes em papel oficio também servem, mas dá um pouco mais de trabalho.
A madeira seca super rápido, mas é bom deixar ao menos um dia para que a cor descanse em lugar com luz e ar fresco. Não precisa de sol, ele pode queimar um pouco a tinta e deixar a coloração opaca.
Muito bom!
Adoreei a caixinha craquelada!! Parabéns 😉