Sachês Aromáticos Artesanais

Para quem gosta de dar um toque especial em tudo, os saches com ervas aromáticas são uma grande idéia. São perfeitos para deixar os armários e as gavetas de suas roupas mais cheirosas, assim como seu carro, o banheiro e todos os lugares que você imaginar. Os saches aromáticos artesanais são simples de fazer e além de tudo a maioria das ervas tem uma indicação, sejam calmantes, estimulantes, excitantes, etc. os saches artesanais além de servirem para deixar sua casa com um toque especial e cheirosa também podem servir como uma excelente idéia para presentear aquelas pessoas especiais com algo que não é um presente, é mais um mimo, um agrado, é uma lembrança de carinho para quem amamos, pois é feito pelas nossas próprias mãos.

Escolhendo as Ervas ou Plantas

Os saches aromáticos são na realidade saquinhos com ervas sevas que exalam o seu aroma pelo ambiente, assim se você colocar dentro do seu guarda roupa a essência do sache deve impregnar levemente no guarda roupa e se for um aroma forte até nas suas roupas. Assim a escolha das ervas e plantas é um passo muito importante. É preciso experimentar os cheiros e decidir por aqueles que você gosta e que não vão lhe incomodar durante o tempo em que o sache durar.

Secando as Ervas e Plantas

Para quem gosta de fazer tudo desde o início é mais demorado, porém simples. Basta escolher as plantas que deseja, por exemplo, você quer fazer o sache com aroma de rosas. Escolha as rosas desfolhe elas e coloque as pétalas em cima de um prato com areia e deixe até secar. Também pode ser feito com casca de frutas cítricas ou pendurando as plantas em um arame até secarem. Depois misture os aromas que você deseja as essências aromáticas de sua preferência e o óleo fixador. Coloque tudo em um pote hermeticamente fechado e aguarde alguns dias. Depois disso as plantas estão prontas para serem usadas.

Fazendo os Saches

Escolha um tecido da sua preferência, desde que seja de algodão, fitas mimosas ou outras fitas largas e linhas de bordar. Faça saquinhos pequenos com uma costura por onde a fita mimosa possa passar e ser puxada fechando e franzindo o saquinho. Faça um risco de um raminho com uma flor bem simples e borde no saquinho com ponto de alinhavo. O bordado pode ser muito simples, mas deve ser em cor contrastante com o tecido e igual a fita mimosa. Coloque dentro do sache as folhas secas, encha bem o saquinho para ele não ficar mole, e então amarre com a fita mimosa, arrematando bem.  Você pode soltar sua imaginação ao fazer os saquinhos de tecido, decorá-los com bordados ou então com gregas, adesivos termo colantes, enfim, a imaginação é o seu limite.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *