O Bong Artesanal

O artesanato antes de ser utilizado da maneira que conhecemos hoje, como fonte de renda e beleza, era confeccionado para uso em rituais religiosos e ainda instrumentos para caça e pesca.

Porém, hoje o artesanato já pode ser encontrado nas duas formas, inclusive por usuários de ervas, como o famoso Bong.

O Bong Artesanal

O Bong Artesanal

O Bong, water pipe ou bongo, é um instrumento usado para se aspirar qualquer tipo de erva, até mesmo tabaco, porém é frequentemente utilizado por usuários de erva, como a Maconha, Capim Dourado, e funciona basicamente como o Narguile.

O procedimento de uso é o seguinte: o Bong funciona como um purificador dos elementos que nele são introduzidos; quanto maior o recipiente usado, maior será a fumaça produzida em seu interior. Dentro, a fumaça é resfriada pela água, o que melhora o contato com as vias respiratórias, por isso, uma grande quantidade de fumaça é inalada de uma só vez, sem grande esforço.

O Bong Artesanal

O Bong Artesanal

A “bongada”, maneira de se fumar as ervas através do Bong é considerada uma das formas menos agressivas de usar, já que a fumaça chega até a boca em uma temperatura mais amena, diferente do cigarro normal e de outros métodos como o uso do pipe, já que nesses a brasa fica muito próximo à boca, o que vem a agravar o desgaste da garganta.

Os usuários do Bong, segundo pesquisas, estão menos sujeitos aos problemas causados pela fumaça ingerida, como o câncer de faringe, laringe, língua e garganta, pois a fumaça perde um pouco de sua toxidade até chegar a essas vias, já que o cano do Bong é sempre muito longo.

O Bong pode ser feito de diversos materiais, como bambu, madeira, vidro, resina, plástico, e alguns inclusive têm fabricação artesanal.

Na fabricação dos Bong artesanais são usados materiais como garrafa pet, bambu que seria usado como o cano ou o cone; a parafina também é usada para vedar nos possíveis furos em excesso, para que a fumaça não vaze por eles.

O Bong Artesanal

O Bong Artesanal

Alguns usuários fabricam Bong de garrafas de vidro como uísque ou vodka, assim, fazem um furo na altura da virada da mesma, introduzem um cano e o fabricam.

Há na internet a venda de Bong artesanal totalmente remodelado, seus padrões fogem do convencional, pois neles há desenhos dos mais variados tipos, uns formam Totens, outros são enfeitados com pedrarias, entalhes de demônios, anjos, tudo depende do estado de espírito do artesão.

Fazer um Bong caseiro não é fácil, pois requer muita habilidade, paciência e certo conhecimento de cálculo, senão a fumaça não sai direito e o processo fica estragado, interferindo diretamente no modo de fumar.

Por isso, o mais prático é passar em uma loja especializada e comprar; um cuidado interessante é não deixar todos fumarem em seu Bong, isso ajuda a proliferar as bactérias e fazer mais mal ainda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *