Bordados em Vagonite

Pensando em decorar seu banheiro? Não precisa gastar muito e ainda vai ser bem diferente visualmente a dica a ser dada hoje: use vagonite em suas peças. Bordados em vagonite proporcionam um belo acabamento em peças para decoração e o resultado sempre é diferente um do outro, seja na cor ou no modelo. O bom do artesanato é sempre poder variar, mesmo vindo de modelos pré determinados, uma boa dica para quem quer faturar um pouquinho a mais também no mês e melhorar a decoração de casa sozinho.

Mas você sabe o que é vagonite? Esta arte anda muito popular não apenas em nosso site, mas ganhou ares de arte nobre pelo seu trabalho diferenciado. O mais comum em casas hoje em dia é ver peças em crochê. Não as desmerecendo, mas não são lá essas coisas de belas se comparadas ao vagonite, que proporciona uma decoração de suas peças comuns sem o maior problema e ainda dar um ar de casa chique com menos de R$ 5,00 por peça a ser gasto. Caso resolva tentar, temos certeza que não haverá arrependimento de sua parte.

Vagonite

Vagonite

O vagonite é uma arte de entrelaço bem semelhante ao bordado. A forma de fazer é mesmo muito parecida com o bordado, mas conta como diferencial o uso das fitas, dando um acabamento totalmente diferente às peças. Esta arte pode ser usada em peças de tecido em geral, desde que haja um pedaço sem estampa. O comum é usar tecidos com uma parte lisa. No caso de toalhas de mão e de corpo para banho, use a parte não felpuda, sempre presente nas toalhas antes do fim do tecido em apenas uma ponta, sendo um espaço bem comum de trabalhos de pintura entre os artesãos de vagonite.

Vagonite Bordado

Vagonite Bordado

Bordados em Vagonite: Como Fazer

Os bordados em vagonite nada mais são que aquelas artes de fitinhas com pontos menores, por isso ficam bem parecidos com bordados com linha no formato tradicional. E dá para fazer bastante coisa neste formato, como nomes, desenhos, bordas de pinturas, barrinhas de toalhas, acabamentos em geral e até criar desenhos inteiros usando apenas os pontos dos bordados em vagonite. Não dá trabalho e como a agulha é bem grande e grossa, é bom para fazer também durante a noite para quem tem apenas este tempo livre.

Os bordados em vagonite obedecem graus de dificuldade, variando dos menores para os mais complexos, exigentes de mais de um ano de experiência. Comece com pontos simples, os mais práticos com apenas duas fitas para depois ir aumentando os enlaçados. Em alguns meses estará criando os seus próprios pontos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *