Como podemos perceber atualmente a maioria das pessoas querem fazer algum tipo de decoração para sua residência, isso é algo bastante comum atualmente, afinal de contas nem sempre é possível ter a residência decorada como estamos querendo, nesse caso nada melhor do que contar com alguns produtos diferenciados, como no caso do boneco de papel maché. Trata-se de um produto que oferece muita qualidade e ótimo custo benefício, porém o grande problema é que esse produto é muito complicado de ser encontrado, nesse caso nada melhor do que contar com algumas dicas para que você possa criar seu próprio boneco de papel maché.
Vale lembrar que a maioria das pessoas que fazem esse tipo de produto tem conhecimento e técnicas, justamente por isso na primeira vez que você fazer o boneco de papel maché pode não ter tanta qualidade, porém fique tranquilo, a qualidade virá com a apuração de sua técnica, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Como não poderia ser diferente, na internet existe uma grande quantidade de informações que pode ser adquirida facilmente, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração pelas pessoas que querem adquirir esse tipo de serviço.
Boneco de Papel Maché – Informações
Para fazer um boneco de papel maché é necessário ter alguns produtos e ferramentas em mãos, porém não a necessidade de técnicas diferenciadas, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Nesse caso é necessário ter em mãos papelão, jornal, isopor, tinta e caneta, somente com esses produtos é possível criar seu boneco de papel maché o que acaba sendo um fator muito interessante, afinal de contas trata-se de um produto de baixo custo, sendo com certeza um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração.
Com o isopor em mãos é necessário preparar uma bola no tamanho de 7 cm, com essa bola devidamente pronta você já terá a cabeça do boneco de papel maché. Com a cabeça do boneco pronta você também terá que criar seu corpo, o corpo deve ser criado no formato de uma garrafa pet, sendo um corpo meio ondulado e na parte de cima cria-se um pescoço como se fosse uma garrafa pet, somente com isso você também já terá o corpo do boneco, lembrando que esse corpo deve ser recortado em papelão. Seu tamanho pode ser proporcional ao tamanho da bola de isopor, por isso tome bastante cuidado na hora de recortar o isopor ou o papelão.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oqyefz9r9Es[/youtube]
No corpo do boneco de papel maché pegue o jornal e faça um enxerto para que o corpo fique ondulado, sendo praticamente o formato do corpo humano, ao chegar no tamanho desejado é necessário apenas passar uma fita branca, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que deve ser levado em consideração.
Lembrando que a fita também ajuda a fixar o jornal e também dá mais volume, por isso faça esse procedimento com cuidado.
Feitos os procedimentos de acabamento do corpo do boneco, é hora de colocar a cabeça do boneco no devido lugar, nesse caso é necessário pegar o isopor e fazer um pequeno furo em sua base para que o mesmo seja conectado no pescoço do recorte de papelão. Para ajudar na conexão utilize também cola a base de água, dessa forma o isopor ficará totalmente conectado, lembrando que é necessário tomar bastante cuidado nesses procedimentos. Com a conexão também da cabeça, será necessário fazer o procedimento de papietagem, onde é necessário cortar o papel em tirar e colocar o mesmo em toda a região do corpo do boneco, sendo um procedimento que auxilia na fixação da massa de papel maché.
Mais Informações
Cubra a peça com a massa de papel maché, lembrando que você deve utilizar uma quantidade de produtos considerável para que o boneco fique totalmente pronto, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Para aplicar o produto corretamente utilize uma espatula, visando dessa forma conseguir suprir suas necessidades, sendo um produto que oferece muita qualidade para distribuir esse tipo de produto, pois o mesmo conta com uma liga, por isso espalhar não é tão complicado.
Após aplicar a massa é necessário aguardar que a mesma seque pelo menos um pouco, após que seque totalmente é necessário criar os traços para colorir seu boneco, esses traços devem começar pela cabeça e também deve utilizar as técnicas para criação dos olhos, marcação dos cabelos, entre outros procedimentos. Também é necessário criar alguns detalhes, como no caso da orelha e outros dados, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Após fazer todos os procedimentos é a hora de criar cores, lembrando que essas cores podem ser aplicadas conforme suas necessidades, utilizando o produto que você gosta.
Porém mantenha sempre as cores firmes, visando dessa forma suprir as necessidades de cores, sendo com certeza um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração. Lembrando que a aplicação de cores é feita uma única vez, com o tempo essas cores acabam perdendo sua pigmentação, porém nada que afete diretamente as cores dos bonecos, o que acaba sendo um fator muito interessante e caso você esteja com duvidas sobre como colorir, procure alguns exemplos de bonecos prontos que são apresentados pela internet.
Com o boneco devidamente pronto, você terá uma imagem bastante diferenciada, o que oferece muita qualidade para a decoração de sua residência, porém ao finalizar é necessário colocar o verniz em spray. Esse produto além de oferecer muita qualidade, também oferece durabilidade a seu boneco, o que acaba sendo um fator muito interessante e que deve ser levado em consideração, pois isso faz com que as cores e materiais utilizados no boneco de papel maché tenha maior qualidade e durabilidade, evitando que seus produtos desgaste com o tempo.