Para entreter as crianças neste finalzinho de férias de julho, que tal sentar-se com elas para fazer verdadeiras obras de arte com colagem? Utilizando materiais variados, como pedacinhos de papéis coloridos (que podem ser obtidos de revistas velhas), grãos variados, como os de milho e feijão, pedacinhos de lã e algodão, palitinhos de sorvete, filtros de café usados, entre muitos outros, é possível criar diversas figuras em papel sulfite, que posteriormente podem se transformar em quadros para enfeitar a sala ou o quarto das crianças.
Muito utilizada por gênios das artes plásticas, como o célebre pintor espanhol Pablo Picasso, a colagem é uma técnica de elaboração de figuras por meio de materiais diversos, que sobrepostas ou colocadas lado a lado, formam uma só imagem.
Dessa forma, é possível juntar em uma mesma figura outras imagens de origens distintas. É o caso do artista plástico Peter Clark, famoso mundialmente por formar imagens de animais, como cachorrinhos, utilizando pedaços de mapas velhos em diferentes cores.
Dessa forma, as imagens de Clark ficam extremamente realistas, dando a impressão de que os animais possuem pelos e olhos de verdade. E isso é possível graças ao talento do artista de saber combinar perfeitamente os pedaços dos mapas coloridos.
Confira as peças de Clark que são verdadeiras obras de arte, em seu site oficial: http://www.peterclarkcollage.com