Porta Fraldas

Sobre Ter Um Porta Fraldas

Muitas mães, principalmente aquelas de primeira viagem e que ficam demasiadamente empolgadas com a gestação e com a chegada de seu primeiro filho, acabam sempre criando diversas coisas para facilitar o seu dia a dia e, sobretudo, para fazer com que tudo o que esteja relacionado ao seu primogênito seja único e especial. Pensando dessa maneira, podemos prever que a customização de utensílios pode ser a coisa mais fofa e particular que você faça, seja para o seu bebê, seja para presentear uma futura mamãe pela qual você tenha um grande apreço. Sem contar que a realização desse tipo de artesanato como fonte de renda e, portanto, para a comercialização é um grande diferencial nas feirinhas de artesanato.

Um produto que se enquadre nessa questão de ser algo diferente e que pode ser customizado por você mesma, se tornando, portanto, ainda mais especial e diferenciado é um porta fraldas. A ideia do porta fraldas é fazer com que as fraldas fiquem mais acessíveis de serem pegas no momento da troca e que, apesar de ficarem mais expostas do que o normal, elas se situem de maneira protegida, principalmente da poeira. Um outro benefício é o fato de que esse porta fraldas também acaba fazendo parte da decoração do quarto, uma vez que você pode mantê-lo pendurado em algum ganchinho na parede que se situa sobre o trocador de fraldas, por exemplo.

Materiais Para Fazer O Seu Porta Fraldas

Para fazer o seu próprio e exclusivo porta fraldas, serão necessários os materiais descritos a seguir e que poderão ser das cores de sua preferência, lembrando que essas cores podem complementar as cores utilizadas na decoração do quarto do bebê. Sendo assim, os materiais são os seguintes: uma fita de cetim; dois pedaços de dois tipos diferentes de tecido, sendo que um pode ser liso e o outro estampado, ou duas estampas que se complementam, por exemplo, lembrando que um desses tecidos será o forro e, portanto, pode ser um pouco mais grosso, para manter uma maior firmeza ao porta fraldas e, portanto, um acabamento melhor.

Seguindo com a lista de materiais, serão necessários uma fita métrica, régua ou até mesmo uma trena, caso seja o que você tenha em sua casa; agulha e linha ou outro método para realizar a união dos tecidos, o que pode ser feito também com a cola específica para tecidos ou com a cola universal, podendo também ser feita com a cola quente, apesar de esta ultima ser mais recomendada para a colagem de detalhes e acabamentos, como pequenos recortes ou pequenas peças de plástico, como lacinhos, por exemplo; uma caneta para realizar as marcações no tecido e, por fim, uma tesoura para realizar o corte do tecido.

Passo a Passo Sobre Como Fazer Seu Porta Fraldas

Esse corte do tecido deve ser realizado com a medida de oitenta centímetros de comprimento e trinta e dois centímetros de largura. Em seguida, essa porção cortada deve ser dobrada ao meio, no sentido longitudinal, ou seja, o tecido deverá se manter com o mesmo comprimento, a dobradura deverá ser feita dividindo-se a largura do tecido pela metade. Em uma das pontas, você deverá desenhar um retângulo de quatro centímetros de largura por dezesseis centímetros de comprimento, podendo realizar um leve semicírculo nos cantos, para dar um acabamento arredondado e mais delicado.

Após realizar a marcação com a caneta, corte essa parte demarcada, lembrando que ambas as porções do tecido que está dobrado devem ser cortadas, pois o tecido só foi dobrado para facilitar o corte e para que os dois lados fiquem mais simétricos. Com o retalho que foi cortado, você pode realizar a medição da mesma maneira no tecido que será utilizado para o forro e, após medir e marcar com a caneta, deve-se cortar, da mesma maneira com que foi feito com o outro tecido.

Porta Fraldas Azul

Porta Fraldas Azul

Em seguida, costure as laterais do tecido que ficará na porção superficial, lembrando que essa costura ou colagem, como preferir, deverá ser realizada do avesso, para que o acabamento fique melhor e mais bonito. Faça a mesma coisa com o tecido do forro. O passo seguinte é fazer a união do tecido superficial com o tecido do forro, sendo que essa união deve ser feita, inicialmente, com as duas peças voltadas com a porção aberta uma de frente para a outra, sendo que a costura deverá ser feita apenas na porção inferior de onde está a abertura para colocar as fraldas.

Feito isso, coloque a parte do forro para dentro e ajeite com as suas mãos, para que o forro fique exatamente dentro do saco superficial. Após isso, você poderá costurar as laterais do tecido superficial com o tecido do forro que ainda se encontram soltos entre si. O porta fraldas está tecnicamente pronto. No entanto, para um acabamento mais agradável, faça a colagem da fita de cetim nas bordas, podendo fazer pequenos laços para que eles sejam colados de modo a enfeitar a peça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Embalagens

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu quero comprar esse porta fraldas, como que eu faço, são lindos os seus produtos estou encantada….

    andreia de aquino costa 13 de setembro de 2011 1:23 Responder
  • quanto custa esse porta fralda ? como faço pra pedir um ?

    daniele lima 25 de dezembro de 2012 13:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *