O nascimento de um filho é uma dádiva tanto para o homem quanto para a mulher, mas para elas tudo deve sair como o planejado. Quando elas estão prestes a ter o filho, é uma verdadeira confusão e os pais que o digam! As mulheres costumam arrumar as malas como se fosse fazer a viagem dos sonhos para a Europa. Elas levam roupas, acessórios, cremes e o mais importante: Todas aquelas coisas de bebê que elas compraram com todo o amor e carinho. Para organizar as coisas na maternidade, surgiram os saquinhos próprios para o local e que podem servir para diversos fins dentro da maternidade. Veja aqui como fazer!
Arrumando a Mala
As mulheres ficam loucas quando estão prester a ir para a maternidade e querem logo arrumar uma imensa mala para levar. É preciso saber o que levar e como organizar tudo isso. Os saquinhos são os elementos chaves de toda essa arrumação.
Sapatinhos, roupas de frio, casaquinhos, fraldas e muito mais coisas podem entrar na mala de uma futura mamãe e para isso, é preciso se organizar. Use os saquinhos para guardar os seguintes elementos:
- Um body
- Uma manta combinando com a roupinha de cada dia
- Um culote
- Um par de luvinhas para o bebê
- Roupinhas das mais diversas ( geralmente as mulheres preferem levar o equivalente a quatro roupinhas diferentes )
- Fraldinhas e panos/fraldas de boca ( geralmente, as futuras mamãe adoram levar uma grande quantidade de fraldinhas )
- Toalhinhas personalizadas
- Travesseiros pequeninos para o bebê
- Cueiro
- Fronha e lençol para a cama da mãe
- Tapetinho
- Lembrancinhas para os familiares e amigos
Conferindo o Enxoval Dentro Dos Saquinhos
- Quatro roupinhas com mantas, culotes e bodies
- Duas luvinhas
- Dois bodies extra
- Seis fraldas de boca
- Seis fraldas de ombro
- Um kit lençol e toalha mamãe e bebê (não precisa, somente se a mãe quiser)
- Um enfeite de porta
- Um livro de assinatura (que se for grande, não precisa ser colocado dentro dos saquinhos organizadores).
Para Que Os Saquinhos Servem?
Os saquinhos para a maternidade podem servir para muitas coisas, além de serem ótimos organizadores. Os bebês costumam ter mais roupas do que as mãe ou pais, que ficam só aguardando o dia do nascimento ansiosamente.
Os futuros filhos trocam de roupa com mais frequência e é ai que os saquinhos entram. Muitas mulheres gostam de etiquetar os saquinhos para saber qual a roupinha mais apropriada em cada ocasião, desde o dia do nascimento até o pó-primeiro banho. Outra função importante deste elemento é guardar as roupinhas sujas do bebê e também os sapatinhos.
Os saquinhos também ajudam a facilitar a vida de quem vai estar te ajudando na maternidade, seja a sogra ou a mamãe. O pós-parto é complicado e a mamãe recente não poderá se mexer muito. Com os saquinhos organizados e etiquetados da forma correta, o seu acompanhante vai poder escolher o saquinho que você programou para o dia, por exemplo.
Personalizando
Os saquinhos para a maternidade podem ser personalizados de diversas formas, mas só quando todos eles estiverem prontos. Primeiro, o mais comum de ser fazer, é mandar bordar o nome do bebê nos saquinhos. Depois vem a hora de customizar: produzir os saquinhos com rendas, crochê, fuxicos e materiais bem delicados para a maternidade. Use os tecidos mais fáceis de levar e que sejam mais leves, já que esses saquinhos devem caber dentro da sua mala.
Materiais Para a Produção
Existem materiais ideais para a produção dos seus saquinhos de maternidade. Algumas mulheres preferem ser práticas e levar de materiais comprados na papelaria mesmo, como celofane por exemplo. Outras são mais caprichosas e preferem escolher tecidos ou rendas para fazer os saquinhos, além de usar materiais mais resistentes.
Existem alguns tipos de material que não são recomendados para a sua criação. O TNT é um deles, pois, segundo algumas mamães especialistas, pega muita poeira na maternidade. Os de filó podem ser muito apreciados, mas também ficam muito expostos ao ambiente, podendo sujar mais facilmente do que outros materiais. O plástico é um dos materiais mais indicados para começar a produção dos saquinhos para a maternidade.
Saquinho Ou Envelope?
Os saquinhos para a maternidade podem ser comumente comparados a envelopes, pois o design deles é realmente parecido com papel de carta. Eles servem como envelopes e assim são produzidos, já que as roupinhas e os outros acessórios que serão colocados lá dentro quase não pesam. Por isso, na hora de fabricar o seu saquinho, use o molde de um envelope no tamanho que você escolher. Relacione tudo com o tipo de material que você irá utilizar, seja plástico ou qualquer outro, e termine o trabalho customizando tudo.
É importante lembrar que os saquinhos da maternidade também podem ser feitos de papel, desde que sejam bem personalizados e customizados depois, como um verdadeiro envelope organizador. Não há restrições para o tipo de técnica que você irá usar no seu processo produtivo!
Vídeo
Agora que você já sabe se organizar, arrumar a mala ideal para a maternidade e ter ideias de materiais para produzir os seus saquinhos, além de já saber customiza-los, veja um vídeo que vai ensinar todo o passo a passo de como realizar esta produção. É simples, rápido e não tira tanto dinheiro assim do seu bolso. O resultado final é uma maternidade organizada, onde o seu bebê terá tudo do com e do melhor. Confira:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iTLLpZg2HhY[/youtube]