Como Personalizar Clipes De Papel

Querendo deixar os seus clipes mais divertidos e com a sua cara? É bem simples, basta soltar a imaginação e personalizá-los. E dá para fazer isso de várias formas. Veja algumas dicas de como personalizar clipes de papel!

Como Personalizar Clipes De Papel

Como Personalizar Clipes De Papel

Dicas De Como Personalizar Um Clipe De Papel Mudando o Formato.

Você deverá usar para fazer essa personalização, clipes de papel coloridos e compridos de plástico. É muito simples: segure o clipe na posição horizontal, pegue uma das extremidades e leve-a até o meio, formando uma letra “x”. E pronto! Ele ganha nova forma e fica mais divertido.

Dicas De Como Personalizar Um Clipe De Papel Incrementando Com Laços.

Além de ficar diferente, fazer o seu clipe com um laço poderá servir para usá-lo como marcador de livro. Veja como é simples fazer!

Materiais: tecido (firme, melhor ainda, pedaço de feltro), cola quente, tesoura e os clipes para personaliza (serve qualquer um).

Passo a Passo:

  • Você vai precisar cortar três tiras de tecidos. Veja qual o tamanho que terá que ter cada uma delas! 4,5 cm x 1 cm; 6 cm x 1 cm; 8 cm x 0,5 cm
  • O próximo passo é pegar o pedaço maior de tecido (irá parecer uma fita pelo formato) e fazer um acabamento nas pontas, em ambas. Corte transformando a ponta em um pequeno “V”.
  • Pegue o segundo pedaço menor e junte as pontas, use a cola quente, formando um anel. Agora, você terá um modelo com acabamento nas pontas e o outro no formato de anel.
  • Pegue o pedaço em formato de anel e com a ajuda da cola quente cole-o bem no meio do pedaço que permaneceu como uma fita e com as pontas cortadas.
  • Aperte bem no meio para dar aquela forma de laço e em seguida, pegue o terceiro e último pedaço de tecido.
  • Pegue esse terceiro pedaço e passe-o sobre o meio do último pedaço de tecido que foi colado. Vai sobra uma pontinha, antes de terminar a volta, que deverá ficar na parte de trás do laço. Passe a parte de cima do clipe e em seguida passe cola, sobre o clipe e sobre o tecido. Cole o primeiro lado, aperte e certifique que está bem colado e depois cole a segunda ponta.
  • Pronto!  O seu clipe terá um lindo laço sobre a parte de cima e servirá também, como marcador de livro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tRWY8sseSfE[/youtube]

Veja Agora Como Personalizar Clipes Para Fotos e Recados!

Você também pode personalizar os clipes dando a eles uma nova função. Neste caso, vamos ensinar a transformar clipes em porta-retratos e também lugar para deixar recados. É um modo diferente e divertido de personalizar o objeto e ter um novo, ainda mais criativo.

O mais legal ainda é que você não terá muitos gastos para fazer o seu clipe para fotos e recados, os materiais são bem simples, como palitos de picolé, por exemplo, que poderão ser substituídos, se preferir, por varetas de madeira de churrasco (espetinho de carne). Ambos materiais são fáceis de comprar, até mesmo em supermercado é possível encontrá-los ou você poderá ir juntando os palitos de picolé.

Já a parte colorida de cada um dos clipes para recados e fotos ficarão por conta da sua criatividade. Poderão ser simples ou super coloridos. Anote os materiais e depois veja como fazer!

Lista de materiais: gesso em pó, água, um recipiente de preferência de plástico e que possa ser jogado fora a seguir que será usado para trabalhar com o gesso, rolo de papel higiênico (o suporte de papelão que é descartado depois que o papel termina), tesoura, cola branca, argila, palitos de1-  picolé (ou varetas de madeira de espetinho), prendedores de roupa de madeira.

Passo a Passo:

  1. Com a ajuda de um palito de picolé você irá passar a cola na parte de cima de um outro palito e depois ele deverá ser colado em um dos lados do prendedor de roupas (use prendedores pequenos ou aqueles de papelaria). Para cada palito de picolé deverá ser usado um pregador de roupa. Cole em todos eles e deixe descansando para secar bem.
  2. Enquanto os pregadores no palito de picolé secam é hora de preparar a base para o  seu clipe de colocar retratos e recados. Então, pegue o rolo de papel e marque o meio de cada um deles, depois corte. Depois disso, forre uma superfície dura com jornal para trabalhar em cima dela.
  3. Pegue a argila e passe em torno de cada um dos pedaços de rolo de papel. Deixe de lado e vá preparar o gesso.
  4. Com um pouco de água você irá preparar o gesso. Siga as orientações da embalagem. Quando estiver no ponto, que não é mole de mais, pegue o pedaço do rolo de papel e coloque o gesso dentro. Encha como se fosse uma vasilha, deixando que o gesso chegue até a borda do rolo.
  5. Com a ajuda de um dos pregadores de roupa, pegue um dos palitos de picolé, isso tem que ser feito antes do gesso secar, coloque-o bem no meio do rolo cheio de gesso. Lembrando que a parte com o pregador colado deverá ficar para cima.
  6. O gesso ficará seco em torno de 40 minutos e quando estiver pronto é só retirar o rolo de papel. Por último, use tinta para gesso e decore a base do seu clipe para retratos e recados e pronto.

Um Pouco De História: a Criação Dos Clipes

Muitos objetos são tão simples que não paramos para pensar em como foram descobertos e por quem e na verdade, eles são tão importantes no nosso dia a dia como qualquer outro. A importância não está em ser grande ou pequeno e sim em ser útil.

O clipe de papel moderno, por exemplo, é muito útil e o seu inventor nem é tão “badalado” assim. O objeto foi criado em 9 de novembro de 1899 por William D Middlebrook. Ele inventou o clipe e também a máquina para produzi-lo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a74NMW7WcEM[/youtube]

No mesmo ano em que foi criado o clipe por Middelebrook, o mesmo vendeu a patente para a empresa chamada Cushman e Denison que deram o nome ao novo clipe de GEM. O objeto ganhou um novo design antes de começar a ser produzido pelos novos fabricantes, como por exemplo, o arredondamento dos cantos. Na criação de Middelebrook se observava que o clipe causava danos aos documentos pela forma como era o acabamento e também arranhões nas pessoas quando os manuseavam.

Com o aprimoramento feito pela empresa que comprou os direitos de produção do clipe, em 1907, o produto já fazia o maior sucesso e era vendido no mundo todo em grandes quantidades. E ao longo dos anos, os clipes foram ganhando novas versões, produzidos nos mais diversos materiais, ficaram coloridos e divertidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *