Como Fazer Uma Almofada De Fuxicão

Quem gosta de decoração e está sempre lendo as novas tendências, novidades, o que não está mais na moda, enfim, tudo sobre como arrumar os ambientes da casa, sabe que o artesanato está em alta. Os arquitetos estão apostando nessa mistura de peças de design com peças feitas a mão, alguns trabalhos de reciclagem, para criar espaços únicos e cheios de personalidade. E não são eles podem fazer isso, você também pode incrementar a decoração da sua casa com peças de artesanato. E não deixe que a preguiça desanime você. Nada de ir comprar na feirinha os objetos para sua casa, arregace as mangas e faça você mesma.

Como Fazer Uma Almofada De Fuxicão

Como Fazer Uma Almofada De Fuxicão

Na sala, por exemplo, você pode apostar em alguns objetos, entre eles, as almofadas. Elas podem ser simples, pequenas, mas têm papel de destaque na decoração. Por isso, pensamos que apostar na almofada de fuxicão pode ser uma ótima ideia para dar esse toque moderno e especial na sua casa.

Você pode ter certeza que gastando pouco para fazer as almofadas, a sua sala vai ficar bem mais bonita. A boa decoração não é necessariamente altos gastos. É antes de mais nada, bom gosto e mais criatividade, originalidade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eQz0-FzQTec[/youtube]

Agora Chega De Conversa e Veja Como Fazer a Almofada De Fuxicão:

Agora Chega De Conversa e Veja Como Fazer a Almofada De Fuxicão:

Agora Chega De Conversa e Veja Como Fazer a Almofada De Fuxicão:

  1. Primeira Etapa: para começar é necessário separar o material, que inclui os tecidos para confeccionar a almofada, a linha, agulha e tesoura.Na hora de escolher o tecido você precisa pensar que tipo de almofada quer, se bem colorida ou se com menos cores seguindo a decoração da sala. Pense bem antes de escolher porque será um elemento da dua sala e terá que estar em harmonia com o resto do cômodo.
  2. Segunda Etapa: com o material na mão é hora de fazer os círculos com os tecidos, que resultarão no fuxicão. Cada um deles tem que ter a exata medida de 6cm de diâmetro. É muito importante que os tecidos sejam cortados exatamente com a mesma medida para que o fuxicão dê certo e a almofada fique com uma boa aparência.[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0CoM1pyE2NY&list=PL3A8747BE8F0132C4[/youtube]
  3. Terceira Etapa: hora de fazer o fuxicão. Com linha e agulha nas mãos comece a costurar a borda do círculo, a linha tem que fazer o movimento para cima e para baixo em sequência. Esse movimento deve levar as abas a se unirem com um franzido. Faça o movimento e o resultado final, correto, deverá ser um tecido na forma de uma flor.É claro, que para fazer a almofada, dependendo do tamanho, você irá precisar de muitos círculos desse.Não se preocupe, não tem como calcular no início. Conforme você for fazendo irá entender quantos serão necessários.
  4. Quarta Etapa: Terminado os fuxicos é hora de colocá-los na capa da almofada. É momento de ter muita paciência, porque os fuxicos deverão ser aplicados um a um. A costura deverá ser feita na superfície do tecido. O lado franzido deve ficar virado para cima, esse é o único modo de conseguir preencher totalmente os espaços.
  5. Quinta Etapa e última: agora que a capa está com a quantidade suficiente de fuxicos para cobri-la, basta colocar as almofadas dentro e enfeitar a sua sala. E não se preocupe porque fazer a almofada de fuxicão demora muito e você não tem tempo de fazer muitas, pois apenas duas no seu sofá já irá incrementar a decoração.

E Que Tal Fazer Uma Almofada De Fuxicão Usando Um Velho Guarda-chuva?

Artesanato com material reciclado é melhor ainda e essa almofada de fuxicão com um guarda-chuva velho é bem criativa e fácil de fazer. Não acredita? Então veja como fazer e depois tente, até porque é bem comum as fortes chuvas destruírem a nossa sombrinha. E para que jogá-las no lixo? A vantagem dessa almofada é que ela não só pode ser usada dentro de casa, como quarto ou sala, como pode ser colocada pelo lado de fora, já que é feita de um material impermeável, o seu velho guarda-chuva. Agora veja o passo a passo e faça você mesma!

Primeiro passo: pegue o velho guarda-chuva e separe o tecido da armação do objeto. Faça com atenção e paciência para não danificar o tecido. Uma gilete pode te ajudar a soltar com mais facilidade.

Segundo passo:

Agora pegue um tecido qualquer e marque na parte interna com a ajuda de um lápis, dois círculos de 50 diâmetro cada um deles. Em seguida, junte as duas partes e costure, deixando uma pequena abertura para entrada do preenchimento.

Terceiro passo: se estamos fazendo reciclagem nada mais justo do que encher a almoçada com o material de algum travesseiro velho, que está “saindo para aposentar”. Feito isso, você já pode costurar a pequena parte que ficou aberta, fechando completamente a almofada.

Quarto passo: agora pegue o tecido do guarda-chuva, coloque o círculo no meio e junte as pontas do mesmo até ao meio, fazendo um fuxicão. Costure essas pontas bem no ponto em que elas se encontraram, isto é, no meio do círculo. Em seguida, pegue um botão grande  e costure sobre elas, como se tivesse pregando um botão em uma camisa. Não se esqueça de caprichar na costura.

Viu como é simples? No caso do guarda-chuva não é nem menos necessário recortar o tecido, porque o formato já é perfeito. O que nos resta a fazer é costurar e preparar antes o enchimento.

Você também pode fazer uma almofada de um único fuxicão com outros materiais, ou usando algum tecido reciclado. Experimente fazer almofadas grandes, fuxicão, 2 ou 3 com estampas coloridas, mas as cores devem ser repetir em cada uma delas. Depois é só compor a sala com outros objetos em cores mais frias para harmonizar o ambiente.

Você também pode experimentar outros materiais alternativos, como sugerimos o tecido da sombrinha que é impermeável, existem outros tipos e outras coisas que podem ser recicladas e dar vida a um novo objeto. Experimente! Não será difícil já que o passo a passo que serve para um tipo serve também para o outro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *