Como Fazer Quadro De Recados

Quem hoje em dia não precisa de um lugar para anotar os compromissos se não quer acabar esquecendo de fazer alguma coisa? A vida moderna é tão corrida para todo mundo, que se não  apoiar em uma agenda ou um quadro de recados bem na frente do nariz para não faltar a um encontro, acaba mesmo esquecendo. O problema é que muitas vezes a agenda não funciona justamente porque é preciso ter tempo e lembrar de conferir o que foi anotado nela. Esquecimento também e a agenda não serviu para muita coisa. Porém, o quadro de recados é mesmo o ideal, é só colocá-lo em um lugar estratégico e pronto, ele estará diante dos seus olhos e não te deixará esquecer nenhum compromisso.

Como Usar o Quadro De Recados: Dicas

A vantagem do quadro de recados é que ele pode ser fixado em qualquer cômodo da casa, neste caso, para não destoar da sua decoração, busque um modelo que tenha a ver com o ambiente escolhido.

O quadro de recados além de servir para não te deixar esquecer os compromissos, serve também, para deixar avisos para os outros membros da família e até mesmo para organização do escritório da casa.  E não só isso, você pode usá-lo para deixar a sua receita preferida e até mesmo para colocar fotos da família. Enfim, é uma objeto muito útil em uma casa.

Ele é vantajoso em relação a agenda ou ao velho bom bloco de notas ou o papelzinho com imã na geladeira, justamente porque é mais fácil visualizar os compromissos nele. Basta colocá-lo em uma boa posição e pronto, não tem como não ver o recadinho ou fingir que não viu.

Você já sabe que quando pensa em comprar um quadro de recados deve pensar primeira onde pensa em colocá-lo, para só depois escolher o modelo, que diga-se, existem vários, cada um mais bonito que o outro. A variedade de material em que eles são fabricados também faz com que esse objeto fique mais interessante ainda. Alguns modelos são feitos mesmo para fazer parte da decoração, mais do que serem funcionais.

E você tem sempre a opção de criar o seu, isso mesmo, fazer um quadro de recados, que é bem mais simples do que possa parecer e precisa de pouco material. Veja como fazer um quadro de recados!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V_bZnEaUPA0[/youtube]

Anote a Lista De Materiais Necessários:

  • 1 folha de papel furadinho (esse tipo de papel é vendido com esse nome somente em lojas de material de construção)
  • 1 embalagem pequena de tinta esmalte sintético à base de água, a cor é aquela que você escolheu para fazer o seu quadro de recados.
  • 1 rolo pequeno de pintura de espuma.
  • Elástico de costura vermelho, daquele tipo rolinho.

Vamos Ao Passo a Passo De Como Fazer Um Quadro De Recados!

Veja Como é Simples Fazer o Seu Quadro De Recados!

  1. Para começar pegue a tinta esmalte sintético à base de água da cor que você escolheu e com a ajuda do rolo de espuma, aplique-a no seu papel furadinho (placa). Siga as instruções do rótulo da tinta quanto a quantidade de água que deverá ser diluído o produto. 
  2. Pinte de forma uniforme e sem deixar criar bolinhas e depois é só esperar secar. Normalmente, o tempo de espera é de 1 hora, mas certifique-se e respeite, a pausa determinada pelo rótulo da tinta.
  3. Depois que estiver completamente seca a pintura é hora de colocar o elástico vermelho, que também pode ser de outra cor, para combinar melhor com a tinta que você escolheu. Coloque passando por trás dos furos da placa papel como se tivesse costurando de um um furo para o outro. Uma dica é não fazer todo certinho, experimente criar desenhos ou faça um simples zig zag que fica bem diferente.
  4. Lembre-se que elástico que você colocou no seu quadro precisa ficar muito firme, porque os papéis serão colocados nele e ele terá que suportar o peso, segurá-lo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nZYmWO-doH4[/youtube]

Viu Como é Simples? Veja Outras Ideias!

Você pode fazer quadro de recados com outros materiais e soltando a criatividade. Um deles é o painel com cortiça, que também serve para colocar fotos. Se você comprar uma folha de cortiça bem fininha, compre também um isopor. Cole a cortiça no isopor sendo que ela ficará por cima. Encape a parte de trás com papel ou tecido colorido para sumir com o branco do isopor. Depois faça um acabamento nas bordas, ou encomende uma moldura de MDF, encaixe o quadro e pronto.

Você pode também fazer o quadro de recados usando somente o isopor, porque os recados poderão ser fixados com a ajuda de alfinetes. Neste caso, capriche no tecido ou papel com textura diferente que devem encapar todo o isopor, assim como o acabamento em torno.

No quarto das crianças, por exemplo, você pode criar um quadro de recados com isopor encapado com tecido, que combine com a decoração, e fazer o acabamento nas laterais de crochê. Para evitar que as crianças se machuquem com o alfinete, cole pedaços de velcros espalhados pelo quadro e cole a outra parte em pedaços de papel em branco. Assim, quando o seu filho quiser colar um recadinho, basta escrever no papel e “colar” o velcro do mesmo naquele do quadro. Depois de usado, basta você jogar o papel fora e colar parte do velcro em um papel novo.

Outros Tipos De Quadro De Recados

Um outro modo bem criativo de ter um quadro de recados em casa e mais fácil ainda de fazê-lo é usando a tinta especial, aquele que você pinta a parede e pronto, tem um quadro-negro. Criar um quadrado com essa tinta na cozinha é sempre uma boa opção até mesmo para decoração. No quarto das crianças, quando elas não são alérgicas ao giz, é um bom espaço para elas brincarem e não caírem na tentação de escrever na parede.

Essas tintas além de serem incríveis, ainda podem ser associadas a outras dando um efeito ainda mais diferente e incrementando a sua decoração. Experimente!

E por último, se preferir criar um “quadro” de recados bem simples, faça um “varal de recados”. Compre uma linha grossa e bem bonita, de preferência faça uma trança de crochê nela. Depois escolha de um ponto ao outro que ela será colocada, compre pequenos pregadores (são próprios para isso) e está pronto. É só pendurar os recadinhos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *